V Reais - Sebastião

Moderadores: palves, LMACHADO, numisiuris, crislaine, Jacinto Silva, Praça, Moderador de Honra

Mensagem
Autor
alpinojuan
Reinado D.Luís
Registado: sexta jun 07, 2019 10:03 pm

Re: V Reais - Sebastião

#11 Mensagem por alpinojuan » terça jul 23, 2019 9:34 pm

NVMVS Escreveu:
terça jul 23, 2019 9:22 pm
alpinojuan Escreveu:
terça jul 23, 2019 9:11 pm
Amigo Diogo (afinal tinha o seu nome na assinatura, desculpe)

A coleção do Carlos Costa (Novo Banco) já tinha andado a espiolhar e não vi grandes cobres por lá, no D Sebastiao e D João III. De facto encontrar um cobre em bom estado é muito difícil, na imagem que me envia, a moeda está claramente num estado superior à minha, mas aquela diferença abismal que queria ver talvez não se encontre. Uma coisa curiosa que notei na moeda da foto é que parece ter sido cortada (apresenta linhas muito rectas, parece que tem 8 faces), de que será tal aspecto?

Obrigado pela explicação, de facto desconhecia que estas moedas andaram tanto tempo a circular.

Cordialmente
Juan Santos
É difícil encontrar mesmo =) mas talvez haja alguns por aí quem sabe. Com luz do dia irei tirar foto da que possuo depois mostro. Em relação à não uniformidade do disco poderia ser cerceio mas estou inclinado para o corte do disco antes da cunhagem.
Obrigado amigo Diogo, ando tão obcecado com D Sebastião que é um prazer ver mais e mais moedas.

Cordialmente
Juan Santos

Cordialmente
Juan Santos

Responder

Voltar para “D. Sebastião I”