D. António - Carimbo açor

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
crislaine
Reinado D.Filipe I
Mensagens: 883
Registado: sexta ago 27, 2010 12:33 pm
Localização: Lisboa

Re: D. António - Carimbo açor

#11 Mensagem por crislaine » quinta mar 13, 2014 8:46 pm

RuiFB Escreveu:Nesta moeda em questão, coloco a carne toda no assador, só pode ser bom, se não for então temos que nos dedicar à pesca.
x2 x3 xN!

Sem duvida.

Naquilo que disse à bocado, acerca dos carimbos nas moedas da primeira dinastia, partilho da mesma opinião que tu. Aquilo que eu fiz foi um copypast do que está escrito... e já sabes como é que eu sou controverso a esse tipo de coisas. Dizer que está escrito como forma de desculpa é completamente desenxabido, mais ainda quando não se tem fundamento nenhum.
Aquilo que dizes está certo e também é o meu ponto de vista.
RuiFB Escreveu:para dobrar o valor do metal, não é viável, assim tinham que carimbar os pregos também.
:erofl: :erofl: :erofl: Bem visto, bem visto...

Quanto aos carimbos...acrescento mais o facto de serem misteriosos. Quando dizes que o enredo é de tal forma complexo, aceito a opinião (um pouco distorcida, claro está...) das próprias falsificações da época. Acho que é isso que faz falta.
Realmente o mestre Batalha Reis fez um trabalho imersivo sobre as falsificações da época neste reinado.


" A modéstia é a humildade de um hipócrita que pede perdão por seus méritos aos que não têm nenhum. "
- Arthur Schopenhauer

" Só os cegos enxergam o som do valor das moedas. "
- M.M.Soriano

Cumprimentos

Crix & Helder

Responder

Voltar para “D. António I”