4 reais - restauro

Responder
Mensagem
Autor
euoutravez
Reinado D.Henrique
Mensagens: 988
Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am

4 reais - restauro

#1 Mensagem por euoutravez » segunda out 02, 2017 10:26 pm

Boas

Este será talvez o que se pode considerar um restauro bem sucedido, ainda assim não fica bem à Numismática leilões não referir esse facto no catálogo do próximo leilão. Fica pois o aviso de que a moedinha, apesar de estar bem mais bonita agora, foi restaurada.

Imagem



Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: 4 reais - restauro

#2 Mensagem por fernanrei » terça out 03, 2017 6:03 pm

Sem dúvida alguma que é um bom restauro, mas pessoalmente fico um pouco assustado porque andam por aí grandes artistas. O caro ilustre está de parabéns pelo seu olho cirúrgico que continua a fazer excelentes observações que muito contribuem para a verdade numismática. :thumbupleft:
"Quod erat demonstrandum"

RuiFB
Reinado D.Afonso III
Mensagens: 1784
Registado: sábado nov 06, 2004 12:18 am

Re: 4 reais - restauro

#3 Mensagem por RuiFB » terça out 03, 2017 7:56 pm

Bem apanhado :)
Boa moedinha acho, com o buraco não estava mal, mas com o restauro também fica bem.

José Almeida
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2275
Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592

Re: 4 reais - restauro

#4 Mensagem por José Almeida » terça out 03, 2017 8:56 pm

A moeda sofreu uma limpeza e uma repatinação de forma a disfarçar ao máximo o trabalho efetuado.
Sem dúvida que o restauro foi bem sucedido.

LMACHADO
Reinado D.Pedro IV
Mensagens: 394
Registado: sexta dez 30, 2011 4:55 pm

Re: 4 reais - restauro

#5 Mensagem por LMACHADO » terça out 03, 2017 9:33 pm

Viva!

Obrigado "euoutravez" pelo post. Bem visto!

Por mim, ficava com o buraco... mas concordo que o "serviço" está bem feito. :thumbupleft: :thumbupleft: :thumbupleft:

Para mim, a questão principal aqui foi/é mesmo o não mencionar no leilão a operação cirúrgica... porque não tenhamos ilusões: o buraco tapado, a limpeza, a repatinação... não mencionada é para um fim: aumentar o valor de mercado da moeda.
E, neste caso, o valor da moeda aumentou de uma forma um pouco promiscua... penso eu. :batman:
Se tivessem mencionado toda a "operação", inclusive até mostrarem o antes e depois, estava tudo certo. :thumbupleft:

Abraço

Responder

Voltar para “D. António I”