Ajuda catalogação 80 reis D.Pedro II

Moderadores: RuiAMF, Moderador de Honra

Mensagem
Autor
Pedro Leg
Reinado D.João V
Registado: domingo set 29, 2019 3:07 pm

Ajuda catalogação 80 reis D.Pedro II

#1 Mensagem por Pedro Leg » segunda jul 13, 2020 11:23 pm

Boas caros colegas ;)

Junto fotos de uma das minhas moedas que não consigo encontrar no catalogo, mais exatamente no Numista, onde vou lançando as minhas moedas.
Existe no Numista uma foto de uma moeda idêntica (foto publicada pelo caro Monge) KM 141.
3.31 g / 22mm
A legenda é diferente para além dos dois pontos que ladeiam a estrela por baixo do LXXX.

FOTO DA MINHA MOEDA :
Portugal 80 reis D.Pedro II b.jpg
Portugal 80 reis D.Pedro II a (2).jpg

FOTO NUMISTA :
Portugal 80 reis D.Pedro II numista.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

HUMANIDADE - SOLIDARIEDADE - UNIDADE

silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm

Re: Ajuda catalogação 80 reis D.Pedro II

#2 Mensagem por silvio2 » terça jul 14, 2020 7:50 am

.
Imagem Imagem
(Fonte:https://www.olx.pt/anuncio/moeda-80-rei ... FqkYh.html)

Caro João Pedro, embora “isto” não ajude a classificar a sua moeda, como pretende, fica pelo menos a “certeza” de que a sua não é a única diferente da que consta no "NUMISTA". ;)
Vamos, então, aguardar o veredicto de quem é realmente "expert" nesta área. :thumbupleft:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Pedro Leg
Reinado D.João V

#3 Mensagem por Pedro Leg » terça jul 14, 2020 10:53 am

silvio2 Escreveu:
terça jul 14, 2020 7:50 am
.
Imagem Imagem
(Fonte:https://www.olx.pt/anuncio/moeda-80-rei ... FqkYh.html)

Caro João Pedro, embora “isto” não ajude a classificar a sua moeda, como pretende, fica pelo menos a “certeza” de que a sua não é a única diferente da que consta no "NUMISTA". ;)
Vamos, então, aguardar o veredicto de quem é realmente "expert" nesta área. :thumbupleft:
Imagine que a minha moeda era "unica" :) No meio do quilos de "ferralha" que herdei teria finalmente encontrado uma com valor extraordinario :biglaugh: A moeda que o caro Silvio publicou esta à venda por uma ninharia... fiquei desiludido :)
Ja me apercebi que faltam muitas moedas nos catalogos. Vê-se com relativa frequencia moedas à venda com a menção "não catalogada". Não sei se é o caso da minha moeda, o facto é que não a encontro. Se alguem me puder iluminar agradecia muito.

AdrianoHS
Reinado D.João IV
Registado: segunda nov 26, 2018 4:47 am

#4 Mensagem por AdrianoHS » terça jul 14, 2020 2:47 pm

Olá, Pedro.

Primeiro...a moedinha tua está um espetáculo, relevos ótimos. Quanto à variante, creio ser a 43.00 (A.G. 5a. Ed.), tostão (cem réis), D.G.P., Ø 22 mm e peso 3,5 g.
Uma percepção interessante, o que julga uma ninharia (€ 45) corresponderia à +/- 1/4 de nosso salário mínimo nacional. :erofl:
Nosso câmbio não anda, realmente, nada amigável por aqui. :(
Parabéns pela moedinha.

Abraço, amigo. :beer:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

Pedro Leg
Reinado D.João V

#5 Mensagem por Pedro Leg » quarta jul 15, 2020 3:08 pm

AdrianoHS Escreveu:
terça jul 14, 2020 2:47 pm
Olá, Pedro.

Primeiro...a moedinha tua está um espetáculo, relevos ótimos. Quanto à variante, creio ser a 43.00 (A.G. 5a. Ed.), tostão (cem réis), D.G.P., Ø 22 mm e peso 3,5 g.
Uma percepção interessante, o que julga uma ninharia (€ 45) corresponderia à +/- 1/4 de nosso salário mínimo nacional. :erofl:
Nosso câmbio não anda, realmente, nada amigável por aqui. :(
Parabéns pela moedinha.

Abraço, amigo. :beer:
Boa tarde caro Adriano,
Muito obrigado. Ponho a minha foto à disposição para se alguem quizer atualizar o Numista.

P.S. Os salarios minimos em Portugal ou no Brasil são realmente muito baixos mas tudo é relativo. Na Guiné-Bissau onde tenho uma pequena actividade, o salario médio é bem inferior a 100 euros. Coisas que nos ultrapassam :think:

AdrianoHS
Reinado D.João IV
Registado: segunda nov 26, 2018 4:47 am

#6 Mensagem por AdrianoHS » quarta jul 15, 2020 4:20 pm

Olá, novamente, Pedro.

Curioso, não consigo mais ver as imagens de teu tópico (deve ter havido alguma atualização); espero que a classificação tenha atendido tua bela moedinha.
Quanto aos salários mínimos, nosso problema está sendo o câmbio. O real, em 2020, assinala desvalorização de quase 30% em relação ao dólar e um pouco mais de 35% em relação ao euro (é muita, realmente muita coisa). Pandemia mais nosso governo bipolar parecem não nos ajudar muito. Pelo menos estamos vendendo commodities mais que pão quente, mas a médio prazo vai ser um belo estrago em nossa economia (que ja não andava bem) nossa moeda desfavorável assim.
Vamos ver o que nos aguarda.

Abraço.

Mmatos
Reinado D.João II
Registado: segunda nov 08, 2004 4:35 pm

#7 Mensagem por Mmatos » quarta jul 15, 2020 4:58 pm

Pedro Leg Escreveu:
segunda jul 13, 2020 11:23 pm
...
Junto fotos de uma das minhas moedas que não consigo encontrar no catalogo, mais exatamente no Numista, onde vou lançando as minhas moedas.
...
Tem um catálogo grátis e o mais completo que existe, podendo fazer o download aqui - http://www.numismatas.com/phpBB3/viewto ... =97&t=1175

Pedro Leg
Reinado D.João V

#8 Mensagem por Pedro Leg » quarta jul 15, 2020 5:31 pm

Mmatos Escreveu:
quarta jul 15, 2020 4:58 pm
Pedro Leg Escreveu:
...
...
Tem um catálogo grátis e o mais completo que existe, podendo fazer o download aqui - http://www.numismatas.com/phpBB3/viewto ... =97&t=1175
Muito obrigado pela dica caro Matos :thumbs:

Monge
Reinado D.Afonso II
Registado: quinta abr 26, 2012 10:59 pm

#9 Mensagem por Monge » quarta jul 15, 2020 10:56 pm

No AG2013 é a P2 43.12
Só consigo ver as imagens que vêm nas citações.

Na mensagems original vem um aviso sobre uma banda vermelha que diz "Não tem permisssão para ler os ficheiros anexados nesta mensagem".
Já há dias me sucedeu o mesmo noutra mensagem.
Podem os moderadores ou os administradores explicar-me o que se passa?

Pedro Leg
Reinado D.João V

#10 Mensagem por Pedro Leg » quarta jul 15, 2020 11:23 pm

Mmatos Escreveu:
quarta jul 15, 2020 4:58 pm
Pedro Leg Escreveu:
...
...
Não consigo carregar o catalogo, fica bloqueado a meio da tarefa :(

Responder

Voltar para “D. Pedro II”