CRUZADO D.MARIA I 1797 AU58

Mensagem
Autor
FREANUMIS
Reinado D.Carlos
Mensagens: 116
Registado: quarta dez 19, 2012 11:31 pm

Re: CRUZADO D.MARIA I 1797 AU58

#11 Mensagem por FREANUMIS » segunda jun 18, 2018 12:23 pm

Monge Escreveu:Como foi dito atrás eu acho a moeda linda.
O caixão é que acho de péssimo gosto.
Até hoje comprei duas moedas assim e, para além do problema da arrumação ao lado das "livres", não me dá gosto nenhum mexer na moeda. Parecem-me uns pisa-papéis que há uns anos atrás eram vendidos tendo dentro tudo o que a imaginação deixava.
Boa tarde caro Monge

O que o amigo disse foi, FAZ UM LINDO PISA PAPEIS,e como ja não é a primeira vez que o diz,achei que era uma opinião de mau gosto,mas como disse que todas as opiniões são bem vindas,cabe-me a mim responder ou não as mesmas.
Se tivesse dito (linda moeda ou moeda feia) e depois se referisse a caixa como um pisa papeis,eu de certeza não lhe responderia da forma que respondi.
Eu por acaso acho um bom gosto quem guarda moedas dentro destas lindas caixas,são gostos :D


_________________
FREANUMIS MEGA LEILOES - http://megaleiloes.pt/leiloes-de-FREANUMIS
COMPRO E VENDO TODO O TIPO DE MOEDAS E NOTAS,NACIONAIS E ESTRANGEIRAS
TLM-968067020 - freanumis@gmail.com - site - WWW.FREANUMIS.COM

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: CRUZADO D.MARIA I 1797 AU58

#12 Mensagem por RubenGMelo » segunda jun 18, 2018 1:28 pm

Pessoalmente, no que toca à Notafilia, não sou apreciador das certificações, por causa que tornam difícil o acondicionamento nas filhas que tenho. utiliza folhas com 2 ou 3 compartimentos, no caso das de 2 compartimentos não existe problema, mas no caso das de 3 compartimentos a certificação fica um bocado fora, o que torna nada bonito do ponto de vista estético.

Mas é como referem, é tudo uma questão de gosto. Provavelmente nas moedas e dependendo do sistema de arquivação, possivelmente ficará muito bonito!
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Avatar do Utilizador
Mmatos
Reinado D.Afonso V
Mensagens: 1215
Registado: segunda nov 08, 2004 4:35 pm
Localização: Lisboa/Caxias

Re: CRUZADO D.MARIA I 1797 AU58

#13 Mensagem por Mmatos » segunda jun 18, 2018 8:04 pm

FREANUMIS Escreveu:...
Respeito a sua opinião,mas cada um mostra o que de melhor tem,que me lembre só o vi a postar LIXO.
...
Amigo Pinto, este tipo de afirmação era a última coisa que esperaria vinda de si. Para um NUMISMATA qualquer moeda tem interesse, independentemente do estado de conservação. O caro Monge é dos frequentadores do Fórum que mais intervêm como numismata e qualquer moeda que ele post concerteza que tem interesse numismático. E existe um ditado muito antigo: nem tudo o que brilha é ouro...

FREANUMIS
Reinado D.Carlos
Mensagens: 116
Registado: quarta dez 19, 2012 11:31 pm

Re: CRUZADO D.MARIA I 1797 AU58

#14 Mensagem por FREANUMIS » segunda jun 18, 2018 9:38 pm

Mmatos Escreveu:
FREANUMIS Escreveu:...
Respeito a sua opinião,mas cada um mostra o que de melhor tem,que me lembre só o vi a postar LIXO.
...
Amigo Pinto, este tipo de afirmação era a última coisa que esperaria vinda de si. Para um NUMISMATA qualquer moeda tem interesse, independentemente do estado de conservação. O caro Monge é dos frequentadores do Fórum que mais intervêm como numismata e qualquer moeda que ele post com certeza que tem interesse numismático. E existe um ditado muito antigo: nem tudo o que brilha é ouro...
Boas amigo Mario

Se o amigo soubesse de metade da missa,não ficava admirado com esta minha intervenção,a numismática para mim é como para qualquer outro numismata,quando comecei a minha coleção,só tinha moeda velhas,com muito trabalho e mais algum dinheiro,fui renovando a coleção,e sei que nem toda gente tem dinheiro para este tipo de moedas,quando me referi a lixo,sei do que estou a falar e não é propriamente moedas velhas.
Infelizmente, afirmações como esta do membro Monge não abonam em nada a numismática,se é contra as certificações eu aceito,mas a formas mais elegantes de as exprimir.
Disse e muito bem,( nem tudo que reluz é ouro) e nem tudo que se diz, é verdade. :beer:

Abraço
Última edição por FREANUMIS em segunda jun 18, 2018 9:51 pm, editado 1 vez no total.
_________________
FREANUMIS MEGA LEILOES - http://megaleiloes.pt/leiloes-de-FREANUMIS
COMPRO E VENDO TODO O TIPO DE MOEDAS E NOTAS,NACIONAIS E ESTRANGEIRAS
TLM-968067020 - freanumis@gmail.com - site - WWW.FREANUMIS.COM

FREANUMIS
Reinado D.Carlos
Mensagens: 116
Registado: quarta dez 19, 2012 11:31 pm

Re: CRUZADO D.MARIA I 1797 AU58

#15 Mensagem por FREANUMIS » segunda jun 18, 2018 9:47 pm

jdickson Escreveu:
FREANUMIS Escreveu:
Monge Escreveu:Faz um lindo pisa-papéis.
Boa noite caro Monge

Respeito a sua opinião,mas cada um mostra o que de melhor tem,que me lembre só o vi a postar LIXO.
Isto alem de (pisa papeis Dito por si e eu repeito) também serve para para pessoas com bom gosto,que gostem de ter moedas de qualidade bem guardadas,não são para os seus gostos,como em tudo na vida,á gostos e gostos,deve ser por isto que moedas destas,não dormem mais do que uma noite cá em casa,ainda á gente que gosta de pisa papeis.

Boa noite.
Ò Pinto, que foi feito do teu sentido de humor, ò morcão? :erofl:
Nem os golos do Ronaldo te põem bem disposto? :1zhelp:
O Monge referia-se ao "caixão", pá! A moeda é linda, até um alemão com azia de pois de ter comido ontem um guacamole mexicano percebe, quanto mais o Monge! :biglaugh:
Abraço :beer:
ola Jorge
Estou sempre com sentido de humor,não reparas-te bem no que escrevi :erofl: :erofl:
_________________
FREANUMIS MEGA LEILOES - http://megaleiloes.pt/leiloes-de-FREANUMIS
COMPRO E VENDO TODO O TIPO DE MOEDAS E NOTAS,NACIONAIS E ESTRANGEIRAS
TLM-968067020 - freanumis@gmail.com - site - WWW.FREANUMIS.COM

Avatar do Utilizador
Nascimento
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2525
Registado: domingo set 09, 2007 5:07 pm
Localização: Marinha Grande

Re: CRUZADO D.MARIA I 1797 AU58

#16 Mensagem por Nascimento » terça jun 19, 2018 9:39 am

Tenham calma....o "pisa-papeis" preserva a moeda, não deixa de ser benefico para a moeda, a moeda não está protegida dentro da caixinha?...eu nunca fui a favor dos "pisa-papeis" mas nos dias de hoje vejo isso de outra forma....diferente.
Monge, á uns anos disse muitas vezes...."adoro o meu telemovel de teclas, essas novidades de "touch" jamais irei utilizar!!!"...hoje tenho um "touch" e não quero outra coisa.
...mudam-se os tempos...mudam-se as vontades...

Abraço pra todos
(este texto foi escrito num telemovel touch)
Nascimento

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: CRUZADO D.MARIA I 1797 AU58

#17 Mensagem por RubenGMelo » terça jun 19, 2018 10:21 am

:erofl: :erofl: :erofl:

É uma bela analogia, caro Nascimento! :dance: :dance:
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Monge
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2140
Registado: quinta abr 26, 2012 10:59 pm

Re: CRUZADO D.MARIA I 1797 AU58

#18 Mensagem por Monge » terça jun 19, 2018 9:47 pm

Agradeço quem saltou à praça para defender a minha posição. Preferi antes ignorar quem não tem a inteligência suficiente para distinguir entre uma piada de uma crítica negativa.
Pessoalmente continuarei, como sempre, a postar o LIXO que me aparece.
Pelo menos fiquei a saber onde não adquirir LIXO.

FREANUMIS
Reinado D.Carlos
Mensagens: 116
Registado: quarta dez 19, 2012 11:31 pm

Re: CRUZADO D.MARIA I 1797 AU58

#19 Mensagem por FREANUMIS » quarta jun 20, 2018 5:53 pm

Monge Escreveu:Agradeço quem saltou à praça para defender a minha posição. Preferi antes ignorar quem não tem a inteligência suficiente para distinguir entre uma piada de uma crítica negativa.
Pessoalmente continuarei, como sempre, a postar o LIXO que me aparece.
Pelo menos fiquei a saber onde não adquirir LIXO.
Faz muito bem em agradecer a quem o defendeu,no seu lugar também o fazia,também fez muito bem em ignorar a minha inteligência,pois de burro,nem orelhas tenho,ao contrário de muita gente.
Sabe,sou uma pessoa honesta e trabalhadora,não gosto de mandar piadas ao trabalho dos outros,muito menos fazer uma critica,não importo de ser criticado,desde que a mesma tenha fundamento.
Quanto ao adquirir o lixo de que fala,isso já não é problema meu,o lixo a que eu me referi,esse não me compra de certeza absoluta.

Continuação de uma boa semana
_________________
FREANUMIS MEGA LEILOES - http://megaleiloes.pt/leiloes-de-FREANUMIS
COMPRO E VENDO TODO O TIPO DE MOEDAS E NOTAS,NACIONAIS E ESTRANGEIRAS
TLM-968067020 - freanumis@gmail.com - site - WWW.FREANUMIS.COM

Avatar do Utilizador
carrancho
Reinado D.Afonso VI
Mensagens: 687
Registado: sexta mar 05, 2010 3:31 pm
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: CRUZADO D.MARIA I 1797 AU58

#20 Mensagem por carrancho » quarta jun 20, 2018 6:17 pm

Porra... ainda bem que eu não falei antes do Monge, é que ao que o Monge chama de pisa papéis eu chamo de caixão e também os acho de péssimo gosto. A minha colecção passava a ser o quê, esterco fedorento?!? :think:

Oh amigo José Pinto, vá lá, ainda se fosses fabricante de slab´s compreendia-se (+-) a revolta, assim acho que só te prejudicas ;)

Eu não gosto, o Monge também não, mas há quem goste e não é por nós dizermos que não gostamos que vão deixar de te comprar os caixões. E ainda bem, se todos tivessem o meu gosto as mulheres feias acabavam todas solteiras e virgens :erofl:
Um abraço,
Carrancho

Meus leilões em http://megaleiloes.pt/leiloes-de-Carrancho
Minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc

Responder

Voltar para “D. Maria I”