Meio Tostão D. João P.Regente Ajuda.

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: Meio Tostão D. João P.Regente Ajuda.

#11 Mensagem por numisiuris » segunda jul 03, 2017 4:14 am

Imagem

A minha terá uns relevos mais subidos, mas parece que foi raspada para entrar na máquina de tabaco... a sua é a variante regens, mais escassa. Acho que está coleccionável. Mas sempre que surgirem boas oportunidades para melhorar o ec, é de aproveitar. O meio tostão de João Regente ainda vai aparecendo. O tostão é que é muito mais escasso do que o catálogo reflecte. Nos últimos anos vi sair muito poucos...



Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Meio Tostão D. João P.Regente Ajuda.

#12 Mensagem por fernanrei » segunda jul 03, 2017 10:40 am

numisiuris Escreveu:Imagem

A minha terá uns relevos mais subidos, mas parece que foi raspada para entrar na máquina de tabaco... a sua é a variante regens, mais escassa. Acho que está coleccionável. Mas sempre que surgirem boas oportunidades para melhorar o ec, é de aproveitar. O meio tostão de João Regente ainda vai aparecendo. O tostão é que é muito mais escasso do que o catálogo reflecte. Nos últimos anos vi sair muito poucos...
A sua mesmo raspada como refere está muito apelativa, a meu ver MBC.
"Quod erat demonstrandum"

jdickson
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 3136
Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm

Re: Meio Tostão D. João P.Regente Ajuda.

#13 Mensagem por jdickson » quinta jul 06, 2017 5:04 pm

fernanrei Escreveu: Já agora aproveito para sugerir que partilhe imagens da sua caso a tenha, acredito que estará no estado MBC+ pela forma como comentou, será um prazer muito grande visualizar uma moeda destas nesse estado. Cumprimentos.
Eis o meu exemplar; não postei antes porque estava sem pilhas na máquina:
ImagemImagem

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Meio Tostão D. João P.Regente Ajuda.

#14 Mensagem por fernanrei » quinta jul 06, 2017 8:09 pm

jdickson Escreveu:
fernanrei Escreveu: Já agora aproveito para sugerir que partilhe imagens da sua caso a tenha, acredito que estará no estado MBC+ pela forma como comentou, será um prazer muito grande visualizar uma moeda destas nesse estado. Cumprimentos.
Eis o meu exemplar; não postei antes porque estava sem pilhas na máquina:
ImagemImagem
Caro ilustre, quero desde já agradecer a sua partilha, é de facto uma moeda muito interessante. Quem sabe o que o futuro reserva, mas é esse tipo de moeda que espero encontrar. Cumprimentos.
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: Meio Tostão D. João P.Regente Ajuda.

#15 Mensagem por numisiuris » sábado jul 08, 2017 7:54 am

Moedão este do Dickson! Os riscos no meu são feitos. Mas no do Dickson, no reverso, parece-me que não. Tenho reparado que muitos exemplares de tostões e meios tostões de D. João Príncipe Regente aparecem com estes riscos. Seriam defeitos de cunhagem?

Responder

Voltar para “D. João Príncipe Regente”