Meio Tostão D. João P.Regente Ajuda.

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Meio Tostão D. João P.Regente Ajuda.

#1 Mensagem por fernanrei » sábado jul 01, 2017 12:30 pm

Caros ilustres, agradeço comentários relativamente ao estado de conservação para que possa tomar a melhor decisão relativamente à possibilidade de despachar ou manter na colecção. Cumprimentos.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.


"Quod erat demonstrandum"

jdickson
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 3136
Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm

Re: Meio Tostão D. João P.Regente Ajuda.

#2 Mensagem por jdickson » sábado jul 01, 2017 1:08 pm

BC fraco, na minha opinião. Dependendo dos objectivos da colecção, poderá ser motivo para melhoria, portanto.

paulj
Reinado D.Filipe III
Mensagens: 774
Registado: quarta mai 15, 2013 2:30 am

Re: Meio Tostão D. João P.Regente Ajuda.

#3 Mensagem por paulj » sábado jul 01, 2017 4:33 pm

Estas moedas não são fáceis de aparecer, embora no AG sejam pouco valorizadas. BC, se fosse minha mantinha na coleção, pelo menos até adquirir outra em melhor E.C.. Cumprimentos

Avatar do Utilizador
José Gomes
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2282
Registado: quinta jun 16, 2011 5:05 pm
Localização: Pernambuco, Brasil

Re: Meio Tostão D. João P.Regente Ajuda.

#4 Mensagem por José Gomes » sábado jul 01, 2017 10:49 pm

Olá, saudações.

BC, mas eu guardaria até aparecer outra melhor. É o que sempre faço.

Gomes.

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Meio Tostão D. João P.Regente Ajuda.

#5 Mensagem por fernanrei » domingo jul 02, 2017 6:40 pm

jdickson Escreveu:BC fraco, na minha opinião. Dependendo dos objectivos da colecção, poderá ser motivo para melhoria, portanto.
Concordo na totalidade consigo caro ilustre, apesar de a maioria atribuir o BC eu inclino-me mais para baixo e é essa a razão de não resistir a tentar melhorar, para já quero tentar um BC+ mas se aparecer melhor a um preço apelativo não vou pensar duas vezes. Já agora aproveito para sugerir que partilhe imagens da sua caso a tenha, acredito que estará no estado MBC+ pela forma como comentou, será um prazer muito grande visualizar uma moeda destas nesse estado. Cumprimentos.
Última edição por fernanrei em domingo jul 02, 2017 6:51 pm, editado 1 vez no total.
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Meio Tostão D. João P.Regente Ajuda.

#6 Mensagem por fernanrei » domingo jul 02, 2017 6:49 pm

paulj Escreveu:Estas moedas não são fáceis de aparecer, embora no AG sejam pouco valorizadas. BC, se fosse minha mantinha na coleção, pelo menos até adquirir outra em melhor E.C.. Cumprimentos
Concordo consigo e agradeço o seu comentário. Vou aguardar que apareça alguma melhor a um preço apelativo, apesar desta moeda ter presente todos os pormenores que a identificam vou querer manter o rigor da colecção que começa no BC+ ou em alguns casos MBC. Cumprimentos.
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Meio Tostão D. João P.Regente Ajuda.

#7 Mensagem por fernanrei » domingo jul 02, 2017 6:53 pm

José Gomes Escreveu:Olá, saudações.

BC, mas eu guardaria até aparecer outra melhor. É o que sempre faço.

Gomes.
Caro ilustre, agradeço o seu comentário e é exactamente o que vou fazer, aguardar por melhor.
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
Jorge Silva
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 7565
Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm
Localização: Moita

Re: Meio Tostão D. João P.Regente Ajuda.

#8 Mensagem por Jorge Silva » domingo jul 02, 2017 8:54 pm

Caro Fernanrei, o coleccionismo não é para se fazer a correr, é preciso muita calma, substituir sim senhor mas quando chegar á altura propicia, acho esse exemplar muito coleccionável, até porque existem carradas de moedas que queremos adquirir umas mais e outras com menos prioridade, por isso devia de fazer pontaria a outras peças, que achar mais importantes, é a minha opinião e peço que não leve a mal este meu desabafo, um abraço.
Cumprimentos

Jorge Silva

" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".

https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Meio Tostão D. João P.Regente Ajuda.

#9 Mensagem por fernanrei » domingo jul 02, 2017 9:25 pm

Jorge Silva Escreveu:Caro Fernanrei, o coleccionismo não é para se fazer a correr, é preciso muita calma, substituir sim senhor mas quando chegar á altura propicia, acho esse exemplar muito coleccionável, até porque existem carradas de moedas que queremos adquirir umas mais e outras com menos prioridade, por isso devia de fazer pontaria a outras peças, que achar mais importantes, é a minha opinião e peço que não leve a mal este meu desabafo, um abraço.
Caro ilustre, é claro que não levo a mal os seus comentários, geralmente são acompanhados de muita seriedade e conhecimento, facto que respeito e considero. Recebi uma proposta de troca e decidi conversar um pouco convosco para clarificar melhor as minhas ideias, não tenho o hábito de procurar trocar apenas para melhorar, sou oportunista e estou sempre à espera da melhor oportunidade, e neste caso tenho a oportunidade de juntar esta moeda a outras a pedido de um amigo para efectuar uma troca que me interessa, apenas por isso caro ilustre. Cumprimentos.
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 15237
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
Localização: Brasil

Re: Meio Tostão D. João P.Regente Ajuda.

#10 Mensagem por doliveirarod » segunda jul 03, 2017 2:47 am

BC razoável.
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

Responder

Voltar para “D. João Príncipe Regente”