Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: terça set 18, 2018 5:43 pm

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 203 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 ... 21 Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Equipamentos militares
MensagemEnviado: terça nov 07, 2017 10:19 pm 
Desligado
Reinado D.Pedro IV

Registado: sexta set 08, 2017 8:32 pm
RubenGMelo Escreveu:
Estas lamparinas dão luz suficiente para sinalizar uma pista a um avião!?

Pois :D e quanto mais vento mais luz curiosamente. Quando me as ofereceram também me questionei, :think: mas a sua proveniência não deixa duvidas :dance:

MensagemEnviado: quarta nov 08, 2017 4:06 pm 
Desligado
Reinado D.Pedro IV

Um dos apelidados "8 magnificos" da guerra de Africa :D
Emissor/Receptor AVP 1 de 1962
O AVP 1 também conhecido "BANANA" é um portátil com a frequencia de trabalho entre os 47 to 57 MHz e construído pela Standard Electric em Portugal, tendo a nomenclatura TR-PP-11 na versão francesa. Com 500 mW de potencia de saída deixava um pouco a desejar na comunicações na frente de combate, mas lá ia funcionando :hammer:
Imagem Imagem Imagem Imagem

MensagemEnviado: quinta nov 09, 2017 11:48 am 
Desligado
Reinado D.Pedro IV

Seria injusto não mostrar o antecessor do AVP 1, o "banana matacão" E/R AVF­-THC­-736 :D
E/R AVF­-THC­-736 de 1960
De pouca potencia este portátil servia essencialmente para as comunicações ponto a ponto, e mais críticas no Teatro de Operações que eram os pedidos de apoio aéreo.
Imagem Imagem Imagem Imagem

MensagemEnviado: sábado nov 11, 2017 7:16 pm 
Desligado
Reinado D.Pedro IV

Equipamento fornecido aos aviadores americanos no inicio da II guerra mundial
WWII USAAF TYPE B-8 FLYING GOGGLES ROCHESTER OPTICAL 1944 :)
A bolsa traz vários filtros de cores diferentes para serem colocados junto com as lentes conforme a altitude e a intensidade do sol.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

MensagemEnviado: domingo nov 12, 2017 9:41 pm 
Desligado
Reinado D.Pedro IV

Emissor/Receptor portátil PRC 116-6 de 1969 :)
Equipamento de VHF fabricado pela I.R.E.T (Industria Radio Elettrica e Telecomunicazioni) em Trieste, Italia em finais dos anos 60, e com as frequências por canal entre 47Mc e os 56.9Mc FM (Frequência Modulada). Não foram equipamentos muito usados entre nós devido há incompatibilidade de alguns periféricos com os equipamentos da NATO, todavia a IRET forneceu muitos países fora da NATO assim como o Iraque no anos 80 onde tiveram um papel fundamental durante a Guerra do Golfo.
Imagem Imagem Imagem

MensagemEnviado: segunda nov 13, 2017 9:35 am 
Desligado
Reinado D.Pedro IV

Desapareceram algumas imagens da primeira e segunda pagina e não sei porquê. :( Alguém me ajuda a perceber este fenómeno do forum. :think:

MensagemEnviado: segunda nov 13, 2017 2:48 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso VI

Registado: sábado jan 28, 2006 10:17 am
arcalhanas Escreveu:
Desapareceram algumas imagens da primeira e segunda pagina e não sei porquê. :( Alguém me ajuda a perceber este fenómeno do forum. :think:

Inveja, meu caro, só pode -- por mim, confesso que nos momentos de maior admiração por este tópico, eu roubava-lhe não uma ou duas imagens mas todo esse material sofisticadíssimo que Você nos mostra!
Fique atento! :think:
Abraço!

MensagemEnviado: segunda nov 13, 2017 7:10 pm 
Desligado
Reinado D.Pedro IV

AntonioMota Escreveu:
arcalhanas Escreveu:

Inveja, meu caro, só pode -- por mim, confesso que nos momentos de maior admiração por este tópico, eu roubava-lhe não uma ou duas imagens mas todo esse material sofisticadíssimo que Você nos mostra!
Fique atento! :think:
Abraço!

Meu caro AntonioMota não percebo, mas de facto desapareceram meia dúzia de fotos nas primeiras paginas, e francamente fico triste pois quando decidi "postar" esta parte do museu fi-lo com a intenção de simplesmente partilhar materiais direccionados ás comunicações que muitos provavelmente nunca tinham visto ou mesmo desconheciam, e simultaneamente animar o Forum. Poderá ser o que diz, alguém que não goste ou não esteja bem com ele próprio :) embora me custe a crer, pois poderiam copiar a imagem e não era necessário fazê-la desaparecer :(
VOU MEDITAR SOBRE O ASSUNTO :2evil:

MensagemEnviado: terça nov 14, 2017 8:13 am 
Desligado
Reinado D.Afonso VI

Registado: sábado jan 28, 2006 10:17 am
arcalhanas Escreveu:
(...) de facto desapareceram meia dúzia de fotos nas primeiras paginas, e francamente fico triste pois quando decidi "postar" esta parte do museu fi-lo com a intenção de simplesmente partilhar materiais direccionados ás comunicações que muitos provavelmente nunca tinham visto ou mesmo desconheciam, e simultaneamente animar o Forum. Poderá ser o que diz, alguém que não goste ou não esteja bem com ele próprio :) embora me custe a crer, pois poderiam copiar a imagem e não era necessário fazê-la desaparecer :(
VOU MEDITAR SOBRE O ASSUNTO :2evil:

Viva, caro arcalhanas!
Vai ver, e trata-se de um qualquer erro técnico inofensivo. Sou o último dos foristas para o aconselhar no assunto; nada percebo destas coisas de inserir/retirar imagens, mas estou certo que não há maldade (daí o meu comentário estúpido ainda que pretensamente humorístico).
Calma! :think:

MensagemEnviado: terça nov 14, 2017 11:03 am 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
arcalhanas Escreveu:

O problema é que utilizou um site não pago para o alojamento das suas imagens. As outras imagens acabarão por desaparecer também.
Se utilizar o arquivo do fórum isso não acontecerá.
Em todo o caso, experimente registar-se nesse seu site de alojamento e sempre que o utilizar faça o log in. Talvez melhore a prestação.
Volte a colocar os links nos tópicos. Ou, melhor ainda, utilize os anexos do fórum. :thumbupleft:

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 203 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 ... 21 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal