Possibilidade de alteração do sistema de compras/vendas

Sites e programas relacionados com a numismática

Moderador: Moderador de Honra

Possibilidade de alteração do sistema de compras/vendas

Votação encerrada em segunda nov 24, 2008 11:21 pm

Hipótese A
61
60%
Hipótese B
25
25%
Hipótese C
3
3%
Hipótese D
13
13%

Total de votos: 102

Mensagem
Autor
AJCS
Reinado D.João V
Registado: sábado jan 12, 2008 5:08 pm
Contacto:

Re:

#21 Mensagem por AJCS » domingo nov 16, 2008 2:31 pm

MCarvalho Escreveu:Eu votei na B.

Penso que um script desenhado especialmente para leilões seria mais funcional, e gostaria de ver isso experimentado durante uns tempos.

Não digo com isto que o formato actual não esteja a funcionar, mas o desenho específico para leilões iria automatizar uma série de coisas que têm sido feitas "manualmente" pela moderação: verificação do cumprimento de regras, prazos, tempos de fecho, actualizações de licitações, etc.
Completamente de acordo!
E porque não experimentar durante alguns dias ambos os sistemas e depois avaliar?
Um abraço.

argolas
Reinado D.João VI
Registado: segunda jan 24, 2005 9:54 pm

Re: Possibilidade de alteração do sistema de compras/vendas

#22 Mensagem por argolas » domingo nov 16, 2008 2:39 pm

Votei na hipótese A porque entendo que os leilõs têem funcionado bem até aqui, apesar de achar que é salutar a possibilidade de atribuir feedback . Pelo que tenho assistido ao longo destes anos, tem havido alguns abusos que deveriam ser "penalizados" através de feedback negativo, bem como premiar os "certinhos"
Teresa

oivolf
Reinado D.Afonso III
Registado: terça jul 10, 2007 10:03 am

Re: Possibilidade de alteração do sistema de compras/vendas

#23 Mensagem por oivolf » domingo nov 16, 2008 6:54 pm

Votei A pelas razões já apresentadas.

Flávio
Flávio

vascomse
Reinado D.Maria II
Registado: sábado nov 24, 2007 10:00 pm

#24 Mensagem por vascomse » segunda nov 17, 2008 11:45 am

O meu voto é secreto... :erofl

Estou a brincar... Votei A pelas razões já enunciadas...
VASCO ESPERANÇA

Sebastianvs
Escudinho da II República
Registado: segunda mai 19, 2008 6:40 pm

Re:

#25 Mensagem por Sebastianvs » segunda nov 17, 2008 6:26 pm

russinis Escreveu:Na hipótese B, será como o amigo Arnaldo disse. No fundo as regras serão as mesmas, só pode vender quem tiver mais de 15 posts, etc.

Todas as contas nos leilões (se a opção ganhar) são aprovadas ou por mim ou pelos moderadores. Isto para não haver pessoas registadas nos leilões que nem sequer utilizam o fórum.
Tendo em conta a garantia deixada, o meu voto vai sem dúvida para a hipótese B.
Creio efectivamente que já faz falta um meio um pouco mais expedito e funcional mas que, ao mesmo tempo, preserve a privacidade do Fórum.
Cordiais saudações numismáticas,
Sebastianvs

kalimmer
Reinado D.Carlos
Registado: domingo dez 02, 2007 1:44 am

#26 Mensagem por kalimmer » quarta nov 19, 2008 2:00 pm

Hipótese A, foi a minha escolha, pois já algum tempo que tinha sugerido isso, e claro ainda sou apologista de tal. Até porque todos sabes que existem pessoas de bem nos negócios, e esses já vamos conhecendo pessoalmente, mas certamente que existem outros que não. Assim é uma forma de pudermos saber com quem negociamos (até porque esse sistema é utilizado no Ebay, etc...e resulta perfeitamente).

Cumprimentos.
David Nunes

AJCS
Reinado D.João V
Registado: sábado jan 12, 2008 5:08 pm
Contacto:

Re:

#27 Mensagem por AJCS » quarta nov 19, 2008 2:08 pm

kalimmer Escreveu:Hipótese A, foi a minha escolha, pois já algum tempo que tinha sugerido isso, e claro ainda sou apologista de tal. Até porque todos sabes que existem pessoas de bem nos negócios, e esses já vamos conhecendo pessoalmente, mas certamente que existem outros que não. Assim é uma forma de pudermos saber com quem negociamos (até porque esse sistema é utilizado no Ebay, etc...e resulta perfeitamente).

Cumprimentos.
Meu caro David, estou completamente de acordo consigo, mas creio que muita gente anda a interpretar mal a situação, pois no meu entender, aquela que se compara mais com o Ebay e outros do género é a B, pois aí também o feed back funciona lindamente (ou até melhor), além de ser apenas para os registados no fórum, também tem a vantagem de estar sempre disponível e também não ter o prazo limitado a 5 dias, como a hipótese A, tal como acontece actualmente.
Talvez se houvesse a possibilidade de em termos práticos, testar ambas as hipóteses, fosse possível ver a diferença, pois só foram publicadas as funcionalidades da A...
Um abraço.

kalimmer
Reinado D.Carlos
Registado: domingo dez 02, 2007 1:44 am

Re: Re:

#28 Mensagem por kalimmer » quarta nov 19, 2008 2:16 pm

Talvez se houvesse a possibilidade de em termos práticos, testar ambas as hipóteses, fosse possível ver a diferença, pois só foram publicadas as funcionalidades da A...
Um abraço.
Concordo plenamente csg....porque não testar ambas as hipóteses..A e B.
David Nunes

tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm

#29 Mensagem por tm1950 » quarta nov 19, 2008 2:23 pm

A hipótese B é um site de leilões, normal, como os outros que são conhecidos.
Obviamente não terá as funcionalidades de um Ebay, mas servirá perfeitamente as necessidades de um site doméstico, como nós desejamos que seja. :biggthumpup:
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

NunoMarques
Reinado D.Sebastião
Registado: domingo jan 01, 2006 11:51 pm
Contacto:

#30 Mensagem por NunoMarques » quarta nov 19, 2008 2:37 pm

Votei em script de leilões pois penso que será mais simples. Num sistema de leilões deixará de haver aquelas confusões do término do leilão ficando tudo automatizado. Há uma maior facilidade na colocação de fotos, caractéristicas da venda, etc.

Responder

Voltar para “Sites e Programas”