Uma moeda, uma causa!

Organização de jantares convívio, anúncio de feiras é tudo feito aqui

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
aalves
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta abr 27, 2007 11:19 pm
Contacto:

#31 Mensagem por aalves » quinta jan 28, 2010 9:01 am

Foi falado, pelo Celso, de se transferir o dinheiro todo para a conta do Fórum. Ele ficou de falar com o Bruno.

Caso nao haja essa hipotese, também estou disponivel para o receber. :thumbupleft:

José Almeida
Reinado D.Afonso II
Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592

#32 Mensagem por José Almeida » quinta jan 28, 2010 9:59 am

Fico a aguardar que decidam qual a conta a depositar, vou ficar atento ao desenrolar deste topico..
Continuação de um bom dia para todos.

tm1950
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm

#33 Mensagem por tm1950 » quinta jan 28, 2010 3:12 pm

Já no meu tempo a juventude era generosa e gostava de dar provas disso. Creio que sempre foi assim e espero que assim continue. Foi também por isso que me associei a esta iniciativa dos jovens do nosso fórum. E pelo Haiti, claro está.
O esquema de dádiva que está em curso parece-me o mais simples e ajustado. Cada membro pode livremente contribuir com as suas ofertas ou com licitações nos leilões existentes.

A minha proposta para a conclusão do processo é a seguinte:
1. No final dos leilões os respectivos vencedores deverão transferir a quantia ofertada para a conta do membro que fez a oferta. Este ofertante deve enviar o lote em causa, suportando os custos, em correio registado ou de outra forma, para o endereço indicado pelo vencedor.
2. Posteriormente, os ofertantes que assim o entendam, podem concentrar o produto das dádivas numa só conta e ser a partir desta conta que se fará a transferência para uma instituição (eventualmente a AMI).
Os ofertantes que não concordarem com o parágrafo anterior, procederão directamente à transferência para a instituição.
Caberá aos ofertantes decidir o método escolhido para concretizar a dádiva, bem como designar um eventual membro que possa disponibilizar uma conta própria que concentre o produto da dádiva (total ou parcial) e daí venha a ser efectuada a transferência para a instituição.
3. Seja qual for o método utilizado na transferência para a instituição, e até por uma questão de conforto pessoal, deve ser feita prova junto do fórum da referida transferência. :thumbs:
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Bruno_biomedica
Reinado D.Luís
Registado: terça mai 19, 2009 10:23 pm

Re:

#34 Mensagem por Bruno_biomedica » quinta jan 28, 2010 7:21 pm

tm1950 Escreveu:Já no meu tempo a juventude era generosa e gostava de dar provas disso. Creio que sempre foi assim e espero que assim continue. Foi também por isso que me associei a esta iniciativa dos jovens do nosso fórum. E pelo Haiti, claro está.
O esquema de dádiva que está em curso parece-me o mais simples e ajustado. Cada membro pode livremente contribuir com as suas ofertas ou com licitações nos leilões existentes.

1. No final dos leilões os respectivos vencedores deverão transferir a quantia ofertada para a conta do membro que fez a oferta. Este ofertante deve enviar o lote em causa, suportando os custos, em correio registado ou de outra forma, para o endereço indicado pelo vencedor.
2. Posteriormente, os ofertantes que assim o entendam, podem concentrar o produto das dádivas numa só conta e ser a partir desta conta que se fará a transferência para uma instituição (eventualmente a AMI).
Os ofertantes que não concordarem com o parágrafo anterior, procederão directamente à transferência para a instituição.
Caberá aos ofertantes decidir o método escolhido para concretizar a dádiva, bem como designar um eventual membro que possa disponibilizar uma conta própria que concentre o produto da dádiva (total ou parcial) e daí venha a ser efectuada a transferência para a instituição.
3. Seja qual for o método utilizado na transferência para a instituição, e até por uma questão de conforto pessoal, deve ser feita prova junto do fórum da referida transferência. :thumbs:
Amigo Celso a minha "contra" - proposta:

ponto 1. aceito k sejam os ofertantes a oferecer os portes pois esperamos k os amigos comprem as moedas com um sentido de solidariedade e não de excelente negocio por isso temos de licitar o máximo k nos for possível oferecer;

ponto2: acho k o dinheiro deveria ser depositada na conta do fórum... após depositarem na conta do fórum colocavam o comprovativo para se verificar a validade da transferência e o ofertante enviava as respectivas moedas;

ponto3: no final de todos efectuarem as transferências pedia-se ao amigo Celso (tm1950) o favor de depositar numa instituição de caridade (eu apoio ser na AMI) (este ponto só poderá ser se o amigo Celso tiver disponibilidade é claro);

ponto4: colocar o tópico logo após as regras como inamovível;

Em suma, o que interessa mesmo e conseguir-se algum dinheiro para podermos efectuar um belo gesto de solidariedade...

desde já o obrigado a todos os que estão a ajudar... desde a divulgação entre membros do fórum, como com material para leiloar e os amigos k licitam :thumbupleft: :thumbupleft:
Bruno Magalhães

"Se um dia disserem que o seu trabalho não é de um profissional, lembre-se:
A Arca de Noé foi construída por amadores; profissionais construíram o Titanic… "

JuanaCunha
Reinado D.Maria II
Registado: segunda fev 02, 2009 11:47 pm

Re: Re:

#35 Mensagem por JuanaCunha » quinta jan 28, 2010 7:32 pm

Bruno_biomedica Escreveu:
tm1950 Escreveu:Já no meu tempo a juventude era generosa e gostava de dar provas disso. Creio que sempre foi assim e espero que assim continue. Foi também por isso que me associei a esta iniciativa dos jovens do nosso fórum. E pelo Haiti, claro está.

Amigo Celso a minha "contra" - proposta:

ponto 1. aceito k sejam os ofertantes a oferecer os portes pois esperamos k os amigos comprem as moedas com um sentido de solidariedade e não de excelente negocio por isso temos de licitar o máximo k nos for possível oferecer;

ponto2: acho k o dinheiro deveria ser depositada na conta do fórum... após depositarem na conta do fórum colocavam o comprovativo para se verificar a validade da transferência e o ofertante enviava as respectivas moedas;

ponto3: no final de todos efectuarem as transferências pedia-se ao amigo Celso (tm1950) o favor de depositar numa instituição de caridade (eu apoio ser na AMI) (este ponto só poderá ser se o amigo Celso tiver disponibilidade é claro);

ponto4: colocar o tópico logo após as regras como inamovível;

Em suma, o que interessa mesmo e conseguir-se algum dinheiro para podermos efectuar um belo gesto de solidariedade...

desde já o obrigado a todos os que estão a ajudar... desde a divulgação entre membros do fórum, como com material para leiloar e os amigos k licitam :thumbupleft: :thumbupleft:

Concordo em absoluto com o Bruno , deste modo tudo é simples e pratico :signhere:

Apelo é para que o tópico de leiloes fica num local mais visível a todos os que tenham como intenção ajudar :1zhelp:

Quanto à instituição , "voto" na AMI :thumbs:

Espero que consigamos uma boa quantia para ajudar quem mais precisa :clap3:

Com os melhores cumprimentos,
Joana Cunha

O Meu Tópico :
Venda : viewtopic.php?f=23&t=102601

Compra :

http://joanacunhaphotography.tumblr.com/

Jonex
Senhor Escudo da I República
Registado: sábado mar 28, 2009 4:08 pm

#36 Mensagem por Jonex » quinta jan 28, 2010 11:56 pm

Porque não enviar o donativo em forma de cheque e com uma mensagem em nome do forum?

sergioneto
Reinado D.Manuel II
Registado: sexta jun 15, 2007 7:14 pm

Re: Uma moeda, uma causa!

#37 Mensagem por sergioneto » sexta jan 29, 2010 10:55 pm

Tenho feito alguns contactos com o intuito de angariar mais algumas moedas para o nosso leilão e consegui mais uma moeda BU que poderá muito bem ser a imagem desta causa aqui no fórum.

Haiti KM#149HT81R - 50 GOURDES 1981R (FAO)
Metal - PRATA
Toque - 0,9250
Diametro - 32,00 mm
Peso - 20,00 Gramas
Acabamento - Normal

O doador quer que o leilão vá em meu nome pois deseja manter-se anónimo, (o que na minha opinião, tem ainda mais importância) mas não poderia deixar de esclarecer que não sou eu que ofereço. A pessoa em questão, compromete-se a enviar a moeda, bem como a oferecer os portes.
Aguardo mais algumas respostas.
"Até um relógio parado, está certo duas vezes ao dia."

Sérgio Neto

Bruno_biomedica
Reinado D.Luís
Registado: terça mai 19, 2009 10:23 pm

#38 Mensagem por Bruno_biomedica » sexta jan 29, 2010 11:41 pm

sergioneto Escreveu:Tenho feito alguns contactos com o intuito de angariar mais algumas moedas para o nosso leilão e consegui mais uma moeda BU que poderá muito bem ser a imagem desta causa aqui no fórum.

Haiti KM#149HT81R - 50 GOURDES 1981R (FAO)
Metal - PRATA
Toque - 0,9250
Diametro - 32,00 mm
Peso - 20,00 Gramas
Acabamento - Normal

O doador quer que o leilão vá em meu nome pois deseja manter-se anónimo, (o que na minha opinião, tem ainda mais importância) mas não poderia deixar de esclarecer que não sou eu que ofereço. A pessoa em questão, compromete-se a enviar a moeda, bem como a oferecer os portes.
Aguardo mais algumas respostas.

Também tenho enviado algumas mp's...

espero k seja possível obter mais material para leilão... :thumbs: :thumbs:
Bruno Magalhães

"Se um dia disserem que o seu trabalho não é de um profissional, lembre-se:
A Arca de Noé foi construída por amadores; profissionais construíram o Titanic… "

mh1967
Reinado D.João II
Registado: domingo out 05, 2008 1:38 am

#39 Mensagem por mh1967 » sábado jan 30, 2010 3:51 pm

:clap3: :clap3: :clap3: :clap3: :clap3: :clap3: :clap3: :clap3: :clap3:

parabens pela iniciativa , aqui fica a minha humilde contribuicão :

Imagem
Imagem
Imagem
NOTAS PORTUGUESAS

NOVAS A 1 €€€€€€

http://megaleiloes.pt/LEILOES-DE-mh1967

silvio2
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm

#40 Mensagem por silvio2 » quinta ago 20, 2020 7:13 am

Vinha eu "todo empolgado" a ler este Tópico e de repente, chega-se à última mensagem e fica-se sem saber como tudo terminou. Espero, sinceramente, que esta campanha tenha sido um êxito (como tudo leva a crer pelo teor das mensagens postadas) mas seria interessante saber o resultado final até como incentivo para outras iniciativas deste género pois, infelizmente, "causas para abraçar" não faltam. ;)
De toda a forma, parabéns a todos os participantes neste "gesto solidário". :clap3:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Responder

Voltar para “Eventos”