MADEIRA, VILA DE MACHICO, 30 Setembro: apresentação do livro "Moeda Insulana"

Organização de jantares convívio, anúncio de feiras é tudo feito aqui
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
EngTrig
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 226
Registado: sexta mar 29, 2013 12:11 pm
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

MADEIRA, VILA DE MACHICO, 30 Setembro: apresentação do livro "Moeda Insulana"

#1 Mensagem por EngTrig » domingo set 24, 2023 1:23 pm

Boas tardes a todos os companheiros foristas, especialmente aos residentes na Região Autónoma da Madeira,

Junto anexo o convite para assistirem à apresentação do meu livro "Nova História da Moeda Insulana 1750-1932", no Solar dos Ribeirinhos, Centro Museológico da Vila de Machico, que terá lugar no próximo Sábado dia 30 de setembro.
Convite apresentacao do livrona Madeira.jpg
Lá estarei a fazer esta sétima e última apresentação, depois das minhas digressões pelas ilhas dos Açores e pelas Casas dos Açores de Lisboa e do Rio de Janeiro, e terei gosto em autografar e dedicar os livros que me forem apresentados, desta ou de outras publicações anteriores.
Com votos de boa saúde,
António Miguel Trigueiros
(eng.º)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.



AdrianoHS
Reinado D.Filipe I
Mensagens: 880
Registado: segunda nov 26, 2018 4:47 am

Re: MADEIRA, VILA DE MACHICO, 30 Setembro: apresentação do livro "Moeda Insulana"

#2 Mensagem por AdrianoHS » domingo set 24, 2023 5:03 pm

Olá Eng. Trigo, vos parabenizo pelo incansável serviço ao mundo numismático, pelas diversas obras, artigos, palestras e mesmo pelo jeito lúcido e didático de entrega de saberes que pratica. Tive o privilégio de assistir sua oficina pelo IHGB, foi bem esclarecedor. Aproveito o contato para perguntar sobre alguns documentos que disse estarem, em parte, digitalizados e possíveis de se obter. Tenho interesse nas correspondências diplomáticas de D. João VI, bem como algum material sobre as emissões para nosso Reino Unido dadas pelo tesouro real. Se puder me orientar onde achar tais informações, agradeço. Mesmo não sendo possível apenas o que já disponibiliza em suas obras já é um mundo de informações muito úteis.
Perdão fugir do assunto deste tópico.
Novamente, obrigado.

Avatar do Utilizador
EngTrig
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 226
Registado: sexta mar 29, 2013 12:11 pm
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Re: MADEIRA, VILA DE MACHICO, 30 Setembro: apresentação do livro "Moeda Insulana"

#3 Mensagem por EngTrig » domingo set 24, 2023 6:39 pm

Viva e seja bem vindo!
O meu email é: engtrig@sapo.pt
Falamos então mais à vontade e logo vejo os documentos a enviar.
Cordial abraço,
A M Trigueiros

Numis
Reinado D.Sancho II
Mensagens: 1803
Registado: domingo mai 06, 2007 9:59 am
Localização: Lisboa

Re: MADEIRA, VILA DE MACHICO, 30 Setembro: apresentação do livro "Moeda Insulana"

#4 Mensagem por Numis » segunda set 25, 2023 5:22 am

Obrigado pelo trabalho efetuado em prol da Numismática e que tenha mais uma excelente apresentação.
Sérgio Fonseca

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11082
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: MADEIRA, VILA DE MACHICO, 30 Setembro: apresentação do livro "Moeda Insulana"

#5 Mensagem por fernanrei » segunda set 25, 2023 10:00 am

Faço votos para que tenha uma assistência proporcional ao valor do que é apresentado. Aliás, aproveito para exortar todos os colecionadores da Madeira, incluindo os de outras temáticas, para estarem presentes, dado que vão ficar mais ricos culturalmente... :beer: :clap3: :clap3:
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
EngTrig
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 226
Registado: sexta mar 29, 2013 12:11 pm
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Re: MADEIRA, VILA DE MACHICO, 30 Setembro: apresentação do livro "Moeda Insulana"

#6 Mensagem por EngTrig » terça set 26, 2023 10:00 am

Bom dia e obrigado aos companheiros foristas,

Vai ser interessante, o Gabinete da Cultura da Autarquia do Machico produziu e vai montar uma série de 15 cartazes com os principais factos históricos da Moeda Madeirense, com imagens deste meu livro, o que irá permitir uma exposição gráfica que ficará patente durante uma semana.
Excelente iniciativa, que muito me agradou. Em simultâneo, um companheiro colecionador irá expor as suas moedas insulanas, completando assim a informação gráfica dos cartazes.
Saudações cordiais,
A M Trigueiros

Responder

Voltar para “Eventos”