Debate: Fórum de Numismática e Notafilia e Fórum de Numismática - união e fusão

Para quem precisa de ajuda ou tem sugestões para a melhoria do fórum
Mensagem
Autor
RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: Debate: Fórum de Numismática e Notafilia e Fórum de Numismática - união e fusão

#21 Mensagem por RubenGMelo » terça abr 18, 2017 9:47 pm

Caro Sr. Silvio,

Deixe o Senhor, tenho idade para ser seu filho.


Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9510
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: Debate: Fórum de Numismática e Notafilia e Fórum de Numismática - união e fusão

#22 Mensagem por silvio2 » quarta abr 19, 2017 6:02 pm

RubenGMelo Escreveu:Caro Sr. Silvio,

Deixe o Senhor, tenho idade para ser seu filho.
Caro Rúben
Achei a resposta curiosa (tenho, efectivamente dois filhos mais velhos que o Rúben) e fui logo ver o seu Tópico de apresentação ao Fórum.
Assim, fiquei a “conhecê-lo” melhor… porque o Rúben fez uma apresentação formal (nome, idade, naturalidade, etc.) como deve ser, como mandam as “regras da boa educação”.

Já agora, e a propósito da apresentação de novos foristas, acho que, a Moderação do Fórum (ou quem superintende o assunto) devia ser mais exigente e não aceitar quem "entra por aqui adentro" muitas das vezes sem sequer dizer o mais básico, ou seja o nome, a idade ou de onde é!
Muitos usuários só querem ajuda para identificar, avaliar, vender, etc, e muitas vezes, depois de satisfeito o seu pedido, “desaparecem” e nem obrigado dizem! Acho isso inaceitável.

Como já devem ter reparado, eu sou uma pessoa que tem todo o gosto em ajudar, quem quer que seja, que solicite ajuda, aqui no Fórum mas, algumas vezes, sinto-me constrangido em fazê-lo, pois não sei com quem estou "a lidar"...
Talvez por eu ter nascido "noutros tempos", em que o respeito, a moral e os costumes eram ensinados desde o berço, não me sinta confortável com esta situação, em concreto (e com muitas outras do nosso dia a dia, em geral).
Problema meu, dirão alguns...
E, só me resta agradecer ao Rúben a "janela de oportunidade" de deixar "este desabafo", esperando que, o mesmo, surta algum efeito, junto de "quem de direito"!
:beer:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Avatar do Utilizador
soga80
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4277
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Localização: Leiria

Re: Debate: Fórum de Numismática e Notafilia e Fórum de Numismática - união e fusão

#23 Mensagem por soga80 » quinta abr 20, 2017 5:41 am

Concordo...

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: Debate: Fórum de Numismática e Notafilia e Fórum de Numismática - união e fusão

#24 Mensagem por RubenGMelo » sexta abr 21, 2017 11:10 am

silvio2 Escreveu:
RubenGMelo Escreveu:Caro Sr. Silvio,

Deixe o Senhor, tenho idade para ser seu filho.
Caro Rúben
Achei a resposta curiosa (tenho, efectivamente dois filhos mais velhos que o Rúben) e fui logo ver o seu Tópico de apresentação ao Fórum.
Assim, fiquei a “conhecê-lo” melhor… porque o Rúben fez uma apresentação formal (nome, idade, naturalidade, etc.) como deve ser, como mandam as “regras da boa educação”.

Já agora, e a propósito da apresentação de novos foristas, acho que, a Moderação do Fórum (ou quem superintende o assunto) devia ser mais exigente e não aceitar quem "entra por aqui adentro" muitas das vezes sem sequer dizer o mais básico, ou seja o nome, a idade ou de onde é!
Muitos usuários só querem ajuda para identificar, avaliar, vender, etc, e muitas vezes, depois de satisfeito o seu pedido, “desaparecem” e nem obrigado dizem! Acho isso inaceitável.

Como já devem ter reparado, eu sou uma pessoa que tem todo o gosto em ajudar, quem quer que seja, que solicite ajuda, aqui no Fórum mas, algumas vezes, sinto-me constrangido em fazê-lo, pois não sei com quem estou "a lidar"...
Talvez por eu ter nascido "noutros tempos", em que o respeito, a moral e os costumes eram ensinados desde o berço, não me sinta confortável com esta situação, em concreto (e com muitas outras do nosso dia a dia, em geral).
Problema meu, dirão alguns...
E, só me resta agradecer ao Rúben a "janela de oportunidade" de deixar "este desabafo", esperando que, o mesmo, surta algum efeito, junto de "quem de direito"!
:beer:

Caro Sr. Silvio,

São os valores que foram transmitidos pelos meus pais e que tento passar aos meus filhos.

Relativamente ao assunto que refere e muito bem, concordo com a sua opinião, uma boa percentagem dos membros registam-se, "sacam" a informação e nunca mais colocam cá os pés, mas contra isso, infelizmente pouco podemos fazer. Já fico satisfeito se em cada 10 membros novos, existir UM que seja um verdadeiro apaixonado pela Numismática, e se for da Notafilia ainda mais. :D :D
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9510
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: Debate: Fórum de Numismática e Notafilia e Fórum de Numismática - união e fusão

#25 Mensagem por silvio2 » sexta abr 21, 2017 2:37 pm

RubenGMelo Escreveu:
Relativamente ao assunto que refere e muito bem, concordo com a sua opinião, uma boa percentagem dos membros registam-se, "sacam" a informação e nunca mais colocam cá os pés, mas contra isso, infelizmente pouco podemos fazer. Já fico satisfeito se em cada 10 membros novos, existir UM que seja um verdadeiro apaixonado pela Numismática, e se for da Notafilia ainda mais. :D :D
Realmente, caro Rúben, era muito bom que assim fosse, mas a realidade ... é outra!
Repare só, nesta pequena "estatística de algibeira":
Desde 21-04-2016 até hoje, um ano, portanto, inscreveram-se no Fórum 680 novos “users” memberlist.phpsk=c&sd=a&username=&searc ... -21&count=
513 têm 0 (zero) mensagens memberlist.phpsk=c&sd=a&username=&searc ... 21&count=0
71 têm apenas 1 (uma) mensagem e deste grupo só 14 (catorze) fizeram uma apresentação memberlist.php?sk=c&sd=a&username=&sear ... 1&start=50

Por esta simples amostragem, se pode constatar que destes 584 inscritos 570 ou seja (97,6%) nem se apresentaram, formalmente, ao Fórum!
Quem são estas pessoas? Como se chamam? De onde são? Que idades têm? O que fazem na vida?
E, já agora, o que as levou a inscreverem-se no Fórum se, na prática, nada "trazem de novo"? :think:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: Debate: Fórum de Numismática e Notafilia e Fórum de Numismática - união e fusão

#26 Mensagem por tm1950 » sexta abr 21, 2017 3:17 pm

Perdeu-se um pouco aquilo a que se chamou "o espírito do Fórum": solidariedade; entreajuda; partilha. Em que cada um sentia a necessidade de dar o seu contributo (por pequeno que parecesse) para a melhoria, o enriquecimento do Fórum. E, afinal de contas, é bem fácil criar valor, ser uma mais valia e produzir intervenções nos tópicos porque um fórum sem intervenções é um espaço sem vida.
Enfim, serão os tempos em que vivemos em que um "emotion" vale mais do que mil palavras. ;) :thumbupleft:
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: Debate: Fórum de Numismática e Notafilia e Fórum de Numismática - união e fusão

#27 Mensagem por RubenGMelo » sábado abr 22, 2017 3:35 pm

Infelizmente é transversal um pouco por todo o sitio. Os membros só querem saber o que possuem e vender logo a seguir.

Espero que a nova administração realize uma transformação profunda no FN, ideias não faltam, talvez só faltará capacidade técnica e algum capital para realizar esta transformação, mas julgo que com o tempo será alcançado.
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Responder

Voltar para “Sugestões e Questões Relativas ao Fórum”