Somos 126

Para quem precisa de ajuda ou tem sugestões para a melhoria do fórum

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
Laulo
Reinado D.Sancho II
Registado: sexta nov 05, 2004 10:49 pm

Somos 126

#1 Mensagem por Laulo » quarta dez 01, 2004 2:27 pm

Pergunto a cada um dos utilizadores, o que fazes e o que contribuis para que o forum tenha um fim pedagógico e didáctico para engrandecimento da Numismática ?

Eu poderia responder o que sinto e o que observo , mas guardo para os forenses essa resposta.

Há dias o amigo Alberto Santos foi muito claro e já deu a sua resposta.

Laulo

PBarbot
Reinado D.Filipe I
Registado: sexta nov 05, 2004 10:23 pm

#2 Mensagem por PBarbot » quarta dez 01, 2004 3:34 pm

Eu faço parte dos 126 e sem mim esses 126 não existiriam, passavam a ser somente 125 (penso que já é um grande contributo):)

Cada um faz o que pode, nem que seja só ler ou dizer disparates.

Pina
Reinado D.Maria II
Registado: domingo nov 07, 2004 5:34 pm

#3 Mensagem por Pina » quarta dez 01, 2004 5:08 pm

Boas...
Eu digo o pouco que sei, quando me é possivel, mas aprendo mais do que o que digo...
Tiago Pina

Luis Nobrega
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sábado nov 06, 2004 12:55 am
Contacto:

#4 Mensagem por Luis Nobrega » quarta dez 01, 2004 5:11 pm

Eu contribuo pouco em termos didáticos...
Apenas nos ceitis penso dar uma ajudinha de vez em quando... isto porque é uma moeda que me tenho dedicado mais e estou mais ou menos a vontade para falar delas!

De resto estou por cá como toda a gente... Aprendendo sempre muito... e participando quando acho que devo e é conveniente...

Posso dizer que o fórum é a minha "casa na net"... não há dia que não passe por aqui... e espero ficar por muito mais tempo... :gut:

Laulo
Reinado D.Sancho II
Registado: sexta nov 05, 2004 10:49 pm

#5 Mensagem por Laulo » quarta dez 01, 2004 5:22 pm

Tudo bem , não estou a vê-lo a colocar intervenções disparatadas , nem tenho visto disparates do lado do P Barbot .

É natural que existam intervenções disparatadas mas também não se vê muito os forense a expôrem os seus conhecimentos ao serviço dos outros excepto meia dúzia , ou seja , sempre os mesmos, como dizia ou dava a entender há dias o caro Alberto Santos.

O que se usa bastante , além das perguntas normais de identificação (ajuda), há uma linguagem que hoje se usa muito pelos politiqueiros , que é, " o direito ao contraditório", estão sempre à espera dos tais disparates como diz o Pedro e aí já entram e tem voz.

Para mim e pelo que vejo só aparecem nessas situações, e ao que me refiro é a transmissão so seu saber em prol dos que pouco sabem
e dos que tem gosto em aprender porque estão a entrar jovens entusiasmados pelas moedas, burro velho não aprende liguagem diz o velho ditado, mas até morrer sempre aprender, também diz outro e no meu tempo as moedas eram tabús para os que tudo sabiam e não explicavam, razão porque hoje sei pouco.

Também sei que o forum não é nenhuma Universidade ou Escola mas pode ser um meio muito útil aos que cá estão e aos que hão-de vir.

Venha daí o contraditório .

Faço minhas as palavras do Alexandre Herculano (grande historiador português)

Eu não me envergonho de corrigir meus erros nem de mudar minhas opiniões. Porque não me envergonho de raciocinar e aprender" - Alexandre Herculano

Tiago6
Reinado D.Afonso II
Registado: sábado nov 06, 2004 10:42 pm

#6 Mensagem por Tiago6 » quarta dez 01, 2004 5:24 pm

Eu estou cá para aprender com os "mestres"!!! Gosto de aprender sobre todos os temas, mas a numismática é o principal. Sou novinho, ainda tenho mt que aprender!! :biggthumpup:

Já aprendi mt, conheci pessoal 5 estrelas, posso ir sempre aumentando a mnh coleção, com compras a bons preços, etc... Que posso querer melhor?

De vez em quando lá dou a mnh opinião, mas prefiro sempre ouvir a opinião de tds sobre determinado assunto.

miguelkosta
Reinado D.João I
Contacto:

contibuto

#7 Mensagem por miguelkosta » quarta dez 01, 2004 7:09 pm

Apesar não ter muito para dar, aquilo que estiver ao meu alcance eu contibuo. Mas devo dizer que tenho recebido mais do que tenho dado...
MoedaMania

Miguel Costa

MBarreleiro
Reinado D.Dinis
Registado: domingo nov 07, 2004 9:26 pm

#8 Mensagem por MBarreleiro » quarta dez 01, 2004 8:07 pm

Estou neste fórum para contribuir com as poucos conhecimentos que possuio sobre numismática, que é quase nula em relação a muitos dos foristas, pelo que reconheço que recebo mais informação do que a que tenho para dar, mas um fórum é isto mesmo, ou seja, é a partilha de conhecimentos entre todos os membros, que partilham o mesmo gosto, neste caso as moedinhas! :lupe:

miguelkosta
Reinado D.João I
Contacto:

127

#9 Mensagem por miguelkosta » quarta dez 01, 2004 9:12 pm

Só para dizer que afinal já não somos 126.

Somos 127 !!

:wav:
MoedaMania

Miguel Costa

W7_Moedas
Reinado D.Afonso VI
Registado: domingo nov 07, 2004 6:40 am

#10 Mensagem por W7_Moedas » quinta dez 02, 2004 9:14 am

Olá,

Estou no neste forum porque gosto. :) :) :)

Saudações Portistas
[]s

Responder

Voltar para “Sugestões e Questões Relativas ao Fórum”