Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: terça jul 16, 2019 8:40 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 38 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3 4 Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 02, 2004 9:56 am 
Desligado
Reinado D.Afonso V

Registado: domingo nov 07, 2004 2:08 am
Olá a todos/as,

Eu assumo as palavras do Antonio Matos, estou porque gosto. E porqué gosto?. Aprendo muito (recebo mais do que eu posso ofrecer, talvez porque ainda sou novo nisto da numismática e os meus conheçimentos pequenhos) partilho sempre que pôr, me escrevo com amigos, muito boa malta, gente, pessoal, gajos... e vem tambén que estou a aprender português. Por cá, em Espanha, sempre que um fala de Portugal e das moedas o faz com um interesse..., com muito carinho e admiração... :top: . Aprendo, aprendo demais..., muitissimo, mas o que mais importa são as pessoas que fazem deste fórum não só o melhor site de numismatica senão o melhor site para o convivio :knuddel: .Vocês são os responsáveis do que meu coração seja agora metade português. :ja:

Um forte abraço, muita saude e obrigado, :bia:

Alex.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 02, 2004 11:18 am 
Desligado
Reinado D.Afonso II

Registado: sábado nov 06, 2004 10:42 pm
Somos 127 mas 42 registados ñ têm qualquer post! :rolleyes:
Vamos lá pessoal, deixam de ser envergonhados, uma apresentaçãozinha, e dps é sempre a postar! :biggthumpup:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta dez 03, 2004 8:27 pm 
Desligado
Reinado D.João V

Registado: sexta nov 05, 2004 9:47 pm
mas se somos 120 e não sei quantos, em média se cada um oferecer 1/120 avos de informação cada um recebe-a na totalidade. É essa a grande vantagem da coisa, mesmo que cada um por si seja uma nulidade (já que toda a gente diz que não precebe nada de nada ... :blah: ) todos esses pequenos nadas somados da forma mais ou menos coerente acabam por fazer alguma coisa :ja:

Não é necessário intervir na forma dar informação para se ser positivo, muitas vezes, uma pergunta pertinente gera uma discussão de onde surgem pedaços de informação daqui e dali que fazem o verdadeiro espirito do fórum.

Quero com isto dizer que comentários do género 'Eu não sei nada, sou pequenino e estou aqui só para ouvir' são verdadeiramente conversa da treta :boxing:. Quem não sabe nada mas sabe fazer perguntas inteligentes é infinitamente mais importante que um sabichão :schlaumeier: de boca fechada :stumm: .

Por vezes tb sinto que desde a mudança de casa houve alguma 'quebra' qualitativa deste forúm, não que as intervenções de interesse não surjam mas, talvez por ficarem um pouco 'afogadas' num excesso participativo inicial com pouco conteúdo. (eu até nem vou dizer que parecia que alguns foristas andavam a fazer corridas para vêr quem punha mais posts só para ficarem à frente na 'tabela classificativa' :bgdev: :robinhood: , e mt menos vou dizer que pareciam uns parvinhos :reindeer:, porque dizer uma coisa dessas não éra nada politicamente correcto :evil1: ) Mas acho que isso será uma fase de reajuste, o ponto de equilibrio acabará eventualmente por ser atingido.

:bia:

p.S: é impressão minha ou o Alex já dá menos erros de Português que eu ? :ja:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta dez 03, 2004 9:17 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho II

Registado: sexta nov 05, 2004 10:49 pm
Vou retratar o que penso.

Por vezes pega-se nas pinhas secas sem pinhões em vez de se pegar no cerne do pinheiro , esse é que vale e mantém o pinheiro de pé..

Laulo

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta dez 03, 2004 10:17 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm
Acho que as mudanças de casa não afectaram muito a qualidade do fórum. Continua a haver participações importantes e todos os dias (ou quase) há algo de novo a acrescentar.

Concordo com o AClemente quando diz que uma boa pergunta é o mais importante.
Eu pelo menos "liberto-me" mais quando alguém pergunta alguma coisa (sobretudo quando é para identificar moedas, que é o que eu mais gosto de fazer) porque gosto de responder. E se calhar é este o meu contributo, tentar dar respostas e procurar essas mesmas respostas, mesmo que por vezes sinta que não fui entendido.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta dez 03, 2004 11:01 pm 
Desligado
Reinado D.Filipe I

Registado: sexta nov 05, 2004 10:23 pm
O mal dos génios é que normalmente nunca são enhtendidohs. (para os outros esta ultima palavra é entendidos):) :respekt:

Existem muitas formas de participar, perguntando, respondendo, não concordando, discutindo, etc.
Cada um tem mais jeito para uma coisa e a principal vantagem deste forum é ter pessoas "especializadas" em cada uma dessas diferentes areas.
A Numismática é uma ciencia e não precisa de ser chata. (como nenhuma ciencia)
A Numismática é uma arte e não só para os eruditos.(como nenhuma arte o deveria ser) (nesta já sei que vou levar na cabeça, mas não me importo):)
A Numismática é muita teoria, mas devemos sempre estar abertos aquilo que de novo possa aparecer.
A Numismática é um passatempo (não sei escrever hobby) e como tal pode ser levada a brincar.
A Numismática pode ser tudo aquilo que quisermos, por isso pode haver diferentes maneiras de encarar as participações no forum.

O que interessa é o fim comum que nos une, o gosto pelas moedinhas.

Por isso e para terminar (pois as lagrimas já me correm pela cara) só me resta dizer.

VIVA A NUMISMÁTICA (nesta parte desatei a chorar compulsivamente).

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado dez 04, 2004 5:12 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm
Df gowjo u df lsfdfo twks taejhs usj psjffeo.

Quem entender isto tem mais de lsfdfo do que de gowjo. :xmas:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado dez 04, 2004 5:55 pm 
Desligado
Reinado D.Filipe I

Viva eu sou mais louco do que genio.:)

De genio e de louco todos temos um pouco. :biggthumpup:

Assunto da Mensagem: Edisson
MensagemEnviado: sábado dez 04, 2004 7:14 pm 
Desligado
Reinado D.João I

(Não tenho a certeza)

Acho que T. Edisson inventou primeiro a lâmpada e depois é que inventou a electricidade.

Imaginam quantas tentativas frustradas precisou ele para o fazer.
Qual o seu estado de espírito quando lhe perguntavam:
-O que estas a fazer?
Ao que ele respondia:
-Uma espécie de balão onde podemos guardar uma luz para poder iluminar a noite.

As pessoas olhavam umas para outras e achavam-no louco.

Miguel Costa

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 06, 2004 8:22 pm 
Desligado
Reinado D.José

Registado: domingo nov 07, 2004 6:56 pm
Este forúm em meu entender, será um lugar onde todos nós podemos expor as nossas dúvidas, as nossas sugestões, as nossas críticas, os nossos conhecimentos para bem da numismática, notafilia, filatelia etc. etc. etc. e de todo o tipo de coleccionismo.

Costumo fazer comparações com o que me rodeia (pequenas coisas do quotidiano), portanto vou aqui descrever um exemplo de como deve ser o fórum:

Creio que todos repararam em qualquer carreiro de formigas?
Pois Amigos se verificarem bem, umas deslocam-se em determinada direcção em busca de alimentos, as outras deslocam-se em sentido contrário levando o alimento para o formigueiro.
Mas não só!
Porque é que utilizam todas o mesmo carreiro?
Se repararem bem, elas chocam entre si, (assim como nós por vezes chocamos) mas isso é fundamental para sua ORIENTAÇÃO (aqui também é fundamental para que encontremos o “CONSENSO”).
A união faz a força.
Desde já o meu agradecimento a todos que participam neste fórum.
Alberto Santos :thumb:

http://www.numisgaia.com

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 38 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3 4 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal