Compras de moedas no fórum e na internet em geral.

Para quem precisa de ajuda ou tem sugestões para a melhoria do fórum

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
jcunha
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: domingo set 04, 2005 11:00 pm

Compras de moedas no fórum e na internet em geral.

#1 Mensagem por jcunha » sexta jan 20, 2006 11:24 am

Caros colegas, será que me podem fazer um favor? Ao longo do tempo que pertenço ao fórum tenho tido vontade de licitar nos leilões e até de fazer as minhas próprias vendas, e não o tenho feito (excepto uma vez na semana passada) porque não conheço em pormenor o processo de pagamento e envio das moedas. Será que alguém me pode descrever em pormenor o processo por etapas desde o posting do leilão por parte do vendedor até à recepção das moedas por parte do comprador? Já agora agradecia alguns conselhos que resultem da vossa experiência. Obrigado desde já.

Os meus leilões no Mega:

https://megaleiloes.pt/JCunha/loja

Luxor
Registado: segunda nov 08, 2004 11:20 am

#2 Mensagem por Luxor » sexta jan 20, 2006 11:46 am

As condicões de pagamento e envio são da responsabilidade do vendedor (o forum não entra no processo), pelo que variam de vendedor para vendedor.
João Fernandes

Tiago6
Reinado D.Afonso II
Registado: sábado nov 06, 2004 10:42 pm

#3 Mensagem por Tiago6 » sexta jan 20, 2006 1:30 pm

Já comprei algumas notas/moedas/material na internet, tanto em leilões como no forum!
A forma de envio é determinado pelo vendedor se acordo com o comprador (correio registado ou verde são os mais utilizados e mais aconselhados, registado principalmente), o pagamento faz-se normalmente através de transferencia bancária!O Vendedor dá o NIB, e basta o comprador ir a uma caixa multibanco, e fazer a transferencia no valor da compra.Os custos com os portes, normalmente são pagos pelo comprador!
Depois é dar a morada ao vendedor, e receber as moedas em casa! Quando compramos a um vendedor que conhecemos bem, que confia em nós, normalmente até recebemos as moedas antes da transferencia entrar na conta do vendedor!Mas por vezes, muitas vezes na 1ª compra, o vendedor pode esperar que o valor da compra entre na conta, para depois enviar as moedas, o que é perfeitamente normal! É um processo que tem os seus riscos, mas basta comprar a pessoal de confiança, pessoal que tem muito volume de negocios, que não ia estragar a vida por uns trocos! Penso que pode comprar aqui no forum, penso ser td pessoal de confiança! :biggthumpup:
Quado põe um leilão/venda deve por as modalidades de envio, o custo dos portes(ver no site dos CTT), e o habitual relacionado com a venda!
Depois é seguir as regras do forum/site de leiloes na colocação dos leiloes/vendas!

Acho que disse o mais importante!

jcunha

#4 Mensagem por jcunha » sexta jan 20, 2006 9:11 pm

Outra dúvida se me permitem: Quando numa mesma venda dois ou mais licitadores compram moedas pelo mesmo valor como é que o vendedor sabe qual deles já pagou ou não?
Os meus leilões no Mega:

miguelkosta
Reinado D.João I
Registado: sexta nov 05, 2004 10:23 pm
Contacto:

#5 Mensagem por miguelkosta » sexta jan 20, 2006 9:59 pm

Nas transferencias aparece o nome do ordenante e nas que são feitas pelo homebanking existe a possibilidade de colocar uma referencia por exemplo o nick do comprador.
MoedaMania

Miguel Costa

argolas
Reinado D.João VI
Registado: segunda jan 24, 2005 9:54 pm

#6 Mensagem por argolas » sexta jan 20, 2006 10:00 pm

Bom, isso tem a ver com o nome que lhe aparecerá no extracto bancário do ordenador da transferencia. No caso de pessoas com nick ( no meu caso o nick é "argolas" e obviamente não me chamo assim) quando faço um pagamento aviso sempre o vendedor que fiz a transferencia e ela será oriunda do Banco xxx e em nome de xxxx. Normalmente é assim que se processa.
Relativamente às compras aqui no fórum tenho a dizer-lhe que já fiz várias e sempre com excelentes resultados. É tudo boa gente. Arrisque e se vê coisas que gosta, licite. Só custa a primeira vez, depois vai ver que fica "viciado" ;) ;) ;)
Teresa

jcunha

#7 Mensagem por jcunha » sexta jan 20, 2006 11:30 pm

Não se trata de desconfiança em relação às pessoas mas sim falta de conhecimento dos procedimentos. :biggthumpup:
Os meus leilões no Mega:

argolas
Reinado D.João VI
Registado: segunda jan 24, 2005 9:54 pm

#8 Mensagem por argolas » sábado jan 21, 2006 4:02 pm

Os procedimentos são simples. Os colegas vendedores ajudam-no de boa vontade. Tem que se estrear... ;)
Teresa

Bandadolopes
Reinado D.Pedro I
Registado: domingo mai 08, 2005 2:00 am

#9 Mensagem por Bandadolopes » sábado jan 21, 2006 4:47 pm

Aproveitando a embalagem, faço a seguinte pergunta:

Paga-se algum encargo bancário, por se fazer uma transferencia bancária?
Cumprimentos,

Alberto Praça

colecionadordemoedas
Reinado D.Pedro V
Registado: sexta dez 30, 2005 5:35 pm

#10 Mensagem por colecionadordemoedas » sábado jan 21, 2006 4:51 pm

Lembrando que para compra e venda internacionais, deve-se utilizar o PAYPAL para os pagamentos. No EBay você poderá ter mais informações, ou derrepente, algum dos nossos foristas poderá ajudar.

Saudações
"Não há ninguém tão simples, que nada possa ensinar; Tão pouco, não há ninguém tão sábio que nada possa aprender"

Responder

Voltar para “Sugestões e Questões Relativas ao Fórum”