Compras de moedas no fórum e na internet em geral.

Para quem precisa de ajuda ou tem sugestões para a melhoria do fórum

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
miguelkosta
Reinado D.João I
Registado: sexta nov 05, 2004 10:23 pm
Contacto:

#11 Mensagem por miguelkosta » sábado jan 21, 2006 5:08 pm

Bandadolopes Escreveu:Aproveitando a embalagem, faço a seguinte pergunta:

Paga-se algum encargo bancário, por se fazer uma transferencia bancária?

Pode pagar ou não..

Se for uma transferencia nacional e utilizar o MB não existe comissões. Se utilizar o banco on-line deve informar-se primeiro do preçário pois existem bancos que cobram comissões.

Nas transferencias internacionais a comissão varia consoante diversos factores em cada banco, p.ex. o país destino, o montante, a existencia ou não de IBAN, o tipo de despesas (partilhadas ou não, etc) a existencia de bancos correspondentes, etc..e pode estar sujeita a uma demora de alguns dias.

Nas transferencias internacionais o melhor na minha opinião é mesmo o paypal (seguro, rápido e barato).

MoedaMania

Miguel Costa

NunoLopes
Reinado D.Luís
Registado: sexta jul 29, 2005 1:16 pm

#12 Mensagem por NunoLopes » domingo jan 22, 2006 12:10 pm

Um dos problemas dessas compras via-internet é o tipo de pagamento ter de ser por Transferencia Bancária.

Falo um bocado por mim, que ainda não tenho direito a poder mexer na minha conta e por consequente não posso realizar transferencias afim de poder pagar as moedas que licitei.

Das poucas vezes que comprei moedas aqui pelo fórum, pus a hipotese de poder enviar o dinheiro pelo correio e tal não me foi negado. Um muito obrigado por compreenderem a minha situação e aceitarem este metodo como pagamento. :biggthumpup:
A maior razão para não conhecer as respostas é não ter feito as perguntas...

argolas
Reinado D.João VI
Registado: segunda jan 24, 2005 9:54 pm

#13 Mensagem por argolas » domingo jan 22, 2006 1:01 pm

O Nuno pode também fazer um deposito no banco que o vendedor lhe indicar, na conta dele. É menos arriscado do que enviar o dinheiro pelos CTT. ;)
Teresa

NunoLopes
Reinado D.Luís
Registado: sexta jul 29, 2005 1:16 pm

#14 Mensagem por NunoLopes » domingo jan 22, 2006 1:07 pm

Desconhecia esse procedimento... É também uma boa hipotese... ;)
A maior razão para não conhecer as respostas é não ter feito as perguntas...

Mmatos
Reinado D.João II
Registado: segunda nov 08, 2004 4:35 pm

#15 Mensagem por Mmatos » segunda jan 23, 2006 5:01 pm

Já agora uma dúvida.Quanto tempo leva ,normalmente, a ser creditada na conta de destino uma transferencia feita a partir da Europa utilizando o IBAN e o SWIFT?

Luxor
Registado: segunda nov 08, 2004 11:20 am

#16 Mensagem por Luxor » segunda jan 23, 2006 5:10 pm

Na maioria dos casos é t+2, onde t é o dia do deposito e 2 o numero de dias uteis.

No entanto, e que eu saiba, não existe nenhuma regra "oficial". Sei que existem intencões para harmonizar as transferencias no espaco euro para que demorem 24 horas, ou seja que o dinheiro fique disponivel no dia util seguinte, procedimento que ja e hoje possivel para transferencias com IBAN (correcto).

O maximo que me demorou uma transferencia foi t+5, mas tenho algumas duvidas quanto a honestidade do receptor da transferencia :)
João Fernandes

cajrodrig
Reinado D.Maria I
Registado: sábado dez 24, 2005 12:30 pm

#17 Mensagem por cajrodrig » segunda jan 23, 2006 6:07 pm

TF até 50.000¤ tem que estar disponiveis no banco até 5 dias uteis.
CAJRODRIG[/u]

cajrodrig
Reinado D.Maria I
Registado: sábado dez 24, 2005 12:30 pm

#18 Mensagem por cajrodrig » segunda jan 23, 2006 6:12 pm

Caro Luxor existe regra oficial, que poderá ser consultada através dos cadernos emitidos pelo BP, só que, do que se deve fazer até ao que as instituições de crédito fazem vão muitos anos luz.
CAJRODRIG[/u]

argolas
Reinado D.João VI
Registado: segunda jan 24, 2005 9:54 pm

#19 Mensagem por argolas » terça jan 24, 2006 7:04 pm

cajrodrig Escreveu:Caro Luxor existe regra oficial, que poderá ser consultada através dos cadernos emitidos pelo BP, só que, do que se deve fazer até ao que as instituições de crédito fazem vão muitos anos luz.
Correcto, no entanto, o normal é serem creditadas com data de t+2. è esta a minha percepção, tanto nas transferencias recebidas como emitidas. :biggthumpup:
Teresa

Mmatos
Reinado D.João II
Registado: segunda nov 08, 2004 4:35 pm

#20 Mensagem por Mmatos » quarta jan 25, 2006 9:24 pm

Acabei de ter a minha 1ª experiência com uma transferência internacional (vinda da zona Euro) utilizando o IBAN e o SWIFT: foi efectuada no dia 13 no Luxemburgo e entrou na minha conta hoje dia 25.... 12 dias!
Se calhar foi por ter sido feita numa 6ª feira 13....

Responder

Voltar para “Sugestões e Questões Relativas ao Fórum”