>>>>>> PROPOSTA para Leilão Solidário <<<<<<

Para quem precisa de ajuda ou tem sugestões para a melhoria do fórum
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

Re: >>>>>> PROPOSTA para Leilão Solidário <<<<<<

Mensagempor carlos47 » quarta fev 27, 2013 8:52 pm

posso contribuir com uma 20 centavos data a verificar,uma 50 centavos, uma 10 centavos, uma cem reis 1909 ou 1910, uma 2,5 escudos 1951, uma ponte vasco da gama, isto pratas não digo o ec mas nunca menos que mbc
depois juntarei um lote de bronzes rasca (na minha opinião)

joseeuro

Mensagempor joseeuro » quarta fev 27, 2013 9:04 pm

Eu posso contribuir com restos de rolos de euro, moedas UNC.

Posso tb doar uma há minha escolha de algum valor, na area dos euros.

Cumps, josé

EUROESCUDO
Registado: sábado mar 07, 2009 12:07 pm
Contacto:

Mensagempor EUROESCUDO » domingo abr 21, 2013 8:52 pm

S/ Efeito

Conforme mensagens anteriores com aceitação e viabilidade... tomo a iniciativa.

Se o tópico ainda não "morreu" posso dar o meu contributo e uma sugestão para que avance!

Na primeira fase creio não ser de extrema importância definir para que instituição irá qualquer que seja arrematado e poderia-se ir colocando imagens das moedas que cada um pretende oferecer, em sistema de leilão.

1º - A colocação de boas fotos ou de melhor resolução possível neste tópico, posteriormente seria criado um tópico com o aspecto:

Moedas doadas pelo user: A
Descrição com imagens dos lotes.

S/ Efeito

Moedas doadas pelo user: B
Descrição com imagens dos lotes.

.. e consequentes ofertas.

- Determinar o inicio e o fecho para os interessados fazerem as suas ofertas em moedas que bem entenderem.
- Depois de o prazo findar serão colocadas a leilão com um prazo de 3 dias, penso que chega!
- Todos os lotes ficam na posse dos ofertantes e serão enviados ao respectivo vencedor após boa cobrança e a conta a depositar os fundos fica por designar! :signhere:

Valores de envio até 10€ seriam feitos em correio registado simples, qualquer valor superior em correio registado e sempre pago pelo vencedor do(s) leilões(s), serão adicionados ao valor do lote e pagos só para uma conta, sendo devolvidos (portes) a quem fez o envio depois de todos os envios efectuados ou o mais oportuno possível para uma boa gestão, sem prejuízos ou mal entendidos.

- No fecho do leilão o vencedor envia a morada ao ofertante para poder enviar os lotes arrematados e o mesmo espera uma mensagem que o envio pode ser feito (fiel depositário) :signhere:

Todos os valores envolvidos terão que ser provados no tópico do leilão e com o comprovativo de talão de Multibanco, como aconteceu em tópicos anteriores.

Quem avança a colocar umas moedinhas. :D
C/ Melhores cumprimentos:
M E N D E S
€uroe$cudo

Consulta Rápida do Fórum ---- Literatura On-line [PDF]

julio_
Reinado D.Pedro IV
Registado: sábado dez 11, 2010 8:45 pm

Mensagempor julio_ » domingo abr 21, 2013 10:35 pm

:thumbupleft: Estou dentro,quero contribuir tb :thumbupleft:
Cumps JD

EUROESCUDO
Contacto:

Mensagempor EUROESCUDO » segunda abr 22, 2013 3:13 am

Não descorado o inicialmente proposto tomei a iniciativa de dar visibilidade ao tópico, neste sentido e não decorando o inicialmente proposto entendo que não faz sentido juntar um único lote, dividindo os lotes por cada oferta e o nome mencionado (user).

Poderia ser uma instituição perto e ao alcance de fazer o depósito pessoalmente tendo como objectivo mencionar que é uma "Doação dos utilizadores do Fórum de Numismática" se assim concordarem, sendo apresentado um comprovativo de pagamento legitimo, assinado e carimbado e sendo possível pago através de multibanco para juntar ao recibo.
Nos leilões anteriores com este propósito eu fiz uma transferência para ajudar a Madeira e ficou o meu nome, não me sinto há vontade que seja unicamente mencionado o meu nome, o contributo não é unicamente meu. ;)

Já passou tempo suficiente e o tópico não avançou, também não me foi oportuno...

Se assim concordarem, inclusive o membro moeda86 autor do tópico.

- A partir desta data 22/04 e até às 24 horas do dia 30 corrente mês, todos os utilizadores quem demonstrem interesse deverão colocar imagens das moedas que queiram oferecer para leilão e cada utilizador que participe em ofertas de mencionar se as pretendem leiloar separadas ou em lotes.

1 - O leilão será colocado no dia 02 e termina no dia 05/05 às 22:00 horas, aplicando-se a auto-extensão e serão todos iniciados à base de 1,00 € (incrementos livres).

2 - Tendo o tópico terminado será feito um resumo dos lotes arrematados, mencionando no fim os vencedores e quais as moedas a entregar após pagamento e boa cobrança.

3 - Disponibilizo-me para receber as receitas de todos os leilões desde que aprovado.

Pagamentos
4 - No final do resumo [ponto 2] o ofertante deverá enviar-me uma mp dos custos para envio, pagos pelo mesmo e sempre em correio registado em mão bem como um NIB para a devolução dos portes.
5 - Posteriormente, enviarei mp para efectuar o respectivo pagamento (NIB e valor) ao qual devo receber uma mensagem por parte do comprador mencionando com uma morada para onde deve ser feito o envio das moedas.
6 - Quando (eu) enviar uma mensagem ao ofertante será mencionado somente os lotes e a morada para fazer o envio e o mesmo reconhece a boa quitação do valor, fazendo o respectivo envio.

Compreende-se que não será um processo simples mas evidenciarei os esforços necessários ao bom entendimento e comunicação e todos os resultados serão acompanhados no tópico.

O tópico foi colocado como "anuncio" para melhor visão até ao dia 2, de algum modo ousado e até isolado de comunicação, aceita-se opiniões ou o avanço na colocação de imagens...

Se avançar, o tópico do leilão será criado com nick do user moeda86 :D

Obs: Sugiro a liga Portuguesa contra o Cancro.

Opiniões aceitam-se!
M E N D E S
€uroe$cudo

carlos47
Contacto:

Mensagempor carlos47 » segunda abr 22, 2013 8:22 am

depois de reflectir sobre o assunto desisto da oferta de moedas para leilão ,e substituo por um donativo de 50 euros .mais simples para todos, e economia de portes que considero um desperdício
farei minha transferência para a conta do forum e este fará o donativo em seu nome.

EUROESCUDO
Contacto:

Mensagempor EUROESCUDO » segunda abr 22, 2013 1:41 pm

A iniciativa e pelo que entendi tem como base leiloar moedas em lotes que já não interessem a quem as possui, sendo exemplares mais ou menos comuns, vão existindo tópicos que mencionam.. "tenho 5 Kg de moedas e não consigo despachar"
Quem mencionou interesse nas mensagens anteriores não deve sentir de forma alguma na obrigação de participar, trata-se apenas de "despachar" moedas para alguém que lhes dê um fim e demonstre interesse.

O objectivo não é arrecadar valores em dinheiro, caso alguém pretenda fazer donativos €€€€ pode fazer as suas doações directamente a qualquer instituição directamente, sendo uma escolha a quem faz os donativos e valores, não é necessário nem fará sentido envolver valores em dinheiro e cada um faz a sua escolha!

Será no fundo um "passatempo" e uma promoção a moedas esquecidas. :thumbs:
M E N D E S
€uroe$cudo

ToninhoMantorras
Reinado D.Maria I
Registado: sexta dez 16, 2005 9:50 pm
Contacto:

Mensagempor ToninhoMantorras » segunda abr 22, 2013 1:49 pm

Excelente Iniciativa,

estou disposto ajudar naquilo que precisarem. :thumbupleft:

Um abraço,
João Dias
NOVO VIDEO/DOCUMENTÁRIO
PADRE JOÃO PARENTE "O CAÇADOR DE TESOUROS"
ESTREIA DIA 26 DE SETEMBRO DE 2015
FAÇA A SUA RESERVA NESTE TÓPICO:

viewtopic.php?f=12&t=106352

João Dias

carlos47
Contacto:

Mensagempor carlos47 » segunda abr 22, 2013 2:02 pm

EUROESCUDO Escreveu:A iniciativa e pelo que entendi tem como base leiloar moedas em lotes que já não interessem a quem as possui, sendo exemplares mais ou menos comuns, vão existindo tópicos que mencionam.. "tenho 5 Kg de moedas e não consigo despachar"
Quem mencionou interesse nas mensagens anteriores não deve sentir de forma alguma na obrigação de participar, trata-se apenas de "despachar" moedas para alguém que lhes dê um fim e demonstre interesse.

O objectivo não é arrecadar valores em dinheiro, caso alguém pretenda fazer donativos €€€€ pode fazer as suas doações directamente a qualquer instituição directamente, sendo uma escolha a quem faz os donativos e valores, não é necessário nem fará sentido envolver valores em dinheiro e cada um faz a sua escolha!

Será no fundo um "passatempo" e uma promoção a moedas esquecidas. :thumbs:

peço desculpa não tinha entendido isso, bem sendo assim como não tem interesse fica sem efeito então

LuisaSilva
Reinado D.José
Registado: quinta jan 26, 2012 11:50 am

Mensagempor LuisaSilva » terça abr 23, 2013 1:04 pm

boa ideia ....

eu tambem entro com algumas moedas ..

mas lote unico parece que estara fora de questao... se é para chegar a todos nao pode ser um unico lote se nao apenas interessa aos comerciantes ....

moedas em bom estado mesmo que vulgares em lotes individuais, moedas em relativo mau estado ou em estado menos bom fazer lotes, tipo 50 moedas de alpaca ou bronzes da 1ª republica, de forma a aglomerar moedas do mesmo tipo ou era ... mas sempre com valor previsivel de fecho de leilao baixo

joao
EUROS veja este tópico
viewtopic.php?f=25&t=115949

Visite o meu site
www.worldmoneyplace.com

Cumprimentos
João Almeida

Voltar para “Sugestões e Questões Relativas ao Fórum”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes