O maior Galeão do Mundo

Aqui pode falar sobre tudo e mais alguma coisa. Esta é a área de recreio :)

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
AdrianoHS
Reinado D.Miguel
Mensagens: 316
Registado: segunda nov 26, 2018 4:47 am

Re: O maior Galeão do Mundo

#11 Mensagem por AdrianoHS » sexta nov 08, 2019 7:17 pm

O texto diz tripulação + carga, não suportaria 4000 embarcados + carga. Considerando mantimentos e água para esse tanto de gente não tem como esse deslocamento... a carga plena impediria, menos ainda para viagens transatlanticas. Algum erro de digitação certamente. O Botafogo era uma nau de combate no puro sentido, famoso pelo esporão e poder de fogo em alvos estáticos (vai o apelido), transporte de tropas, típica arma de cerco, o padre eterno uma nau de carreira, pilar de comboios, ainda sim a tecnologia de balística e as peças utilizadas no padre eterno eram mais efetivas até mesmo pela modernidade de tecnologia e da embarcação, novas táticas de combate ancorado e em movimento, mobilidade. Funções diferentes, uma de ataque/Investida/força bruta e outra de defesa/mobilidade/deslocamento de carga.
Última edição por AdrianoHS em sexta nov 08, 2019 9:51 pm, editado 6 vezes no total.



AdrianoHS
Reinado D.Miguel
Mensagens: 316
Registado: segunda nov 26, 2018 4:47 am

Re: O maior Galeão do Mundo

#12 Mensagem por AdrianoHS » sexta nov 08, 2019 7:44 pm

gil costa Escreveu:
sexta nov 08, 2019 6:47 pm
botafogo
:-)
______________

Segundo a wikipedia, havia pelo menos estes três coetâneos iguais ou maiores que o padre eterno

igual Spanish La Salvadora
será o San Salvador de Cabrilho (?) vou continuar a procurar que este era pequeno.
https://sdmaritime.org/visit/the-ships/san-salvador/
mais pequeno do que:
Swedish Kronan Imagem
French Soleil RoyalImagem
O Kronan, como é sabido, resultou em um retumbante fracasso e jamais para transposicoes oceânicas. O french soleil, este sim um rival superior e contemporâneo. O espanhol, tecnologia a vapor já, não se enquadra em comparações.

Responder

Voltar para “Off-Topic”