Reclamação dos serviços dos CTT

Aqui pode falar sobre tudo e mais alguma coisa. Esta é a área de recreio :)

Moderador: Moderador de Honra

MBarreleiro
Reinado D.Afonso III
Registado: domingo nov 07, 2004 9:26 pm

Reclamação dos serviços dos CTT

Mensagempor MBarreleiro » terça dez 05, 2017 9:20 pm

Os coleccionadores, criadores de um grande volume de correspondência, quer nas compras, vendas, trocas ou ofertas, têm vindo a queixar-se, infelizmente demasiadas vezes, pelos atrasos na entrega do correio, em cartas rasgadas, muitas vezes com falta de conteúdo, e nas longas filas nos balcões dos CTT, situação que piorou desde a criação do Banco CTT, que ocupa a mão de obra!

Ao mesmo tempo, nesses balcões, quando vamos entregar correio, levantar encomendas ou efectuar um registo, somos frequentemente assediados para a aquisição de cautelas, livros, CD's e outros produtos!

Em conversa com uma coleccionadora, que, teoricamente, deveria de ter recebido hoje um envio que efectuei ontem em correio azul, ela referiu que um envio, em correio normal, efectuado no passado dia 28 de Novembro, ainda não chegou ao destino. Por duas vezes já recebi cartas em correio normal enviadas 9 dias antes (foi remetida a uma 4ª feira e chegou na 6ª feira da semana seguinte).

Como sabemos, nos últimos anos, o custos dos selos subiu abruptamente e a qualidade do serviço está demasiado degradante, fazendo-me crer que deveria ser assim no Sec. XIX.

Por tudo isso, penso que seja uma altura de todos os coleccionadores, de todas as áreas, começarem a agir, arranjando-se uma forma de fazer chegar as nossas reclamações.

Uma hipótese que me pareceu justa e que rapidamente causaria alarido, seria o máximo possível de coleccionadores, combinarem um dia e, nessa data combinada, irmos todos a uma estação dos CTT solicitar o livro de reclamações e escrever. Ou seja, nesse dia inundávamos todas as estações com as nossas reclamações.

Quem tiver outra ideias de fazermos chegar o nosso descontentamento que apresente a sua proposta.
Colecciono: Moedas; Cápsulas de espumante; Pacotes de açúcar e Pins de Heráldica
Lista de Pacotes de açúcar em falta: http://www.pacotada.com/listafaltas/mpac1050

MBarreleiro
Reinado D.Afonso III
Registado: domingo nov 07, 2004 9:26 pm

Re: Reclamação dos serviços dos CTT

Mensagempor MBarreleiro » terça dez 05, 2017 9:29 pm

Esqueci de referir no texto que, agora mais que nunca, muitas cartas não chegam ao destino.
Colecciono: Moedas; Cápsulas de espumante; Pacotes de açúcar e Pins de Heráldica
Lista de Pacotes de açúcar em falta: http://www.pacotada.com/listafaltas/mpac1050

RubenGMelo
Reinado D.Maria I
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Mensagempor RubenGMelo » terça dez 05, 2017 11:18 pm

Lol caro amigo, infelizmente é cada vez mais normal isso acontecer!

Li não sei aonde que os CTT poderão ser obrigados a baixar os preço de alguns serviços postais devido a alguns indicadores negativos!

Nesta altura do ano a probabilidade ainda será maior de extravio ou da correspondência levar mais tempo que o normal!
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

JOCA
Reinado D.Maria II
Registado: segunda nov 08, 2004 10:53 am
Contacto:

Mensagempor JOCA » quarta dez 06, 2017 7:13 am

MBarreleiro Escreveu:Uma hipótese que me pareceu justa e que rapidamente causaria alarido, seria o máximo possível de coleccionadores, combinarem um dia e, nessa data combinada, irmos todos a uma estação dos CTT solicitar o livro de reclamações e escrever. Ou seja, nesse dia inundávamos todas as estações com as nossas reclamações.

Estou de acordo com esta ideia!
Marquemos um dia e inundemos o livro de reclamações deles.
Tenho uma carta registada que chegou de França no dia 09/11 e ainda não ma libertaram.
Estamos a falar de um país da UE!
Este é o registo : RK048885765FR

Joao

brizidaviana
Reinado D.João V
Registado: terça nov 30, 2004 12:15 am

Mensagempor brizidaviana » quinta dez 07, 2017 4:03 pm

JOCA Escreveu:
MBarreleiro Escreveu:Uma hipótese que me pareceu justa e que rapidamente causaria alarido, seria o máximo possível de coleccionadores, combinarem um dia e, nessa data combinada, irmos todos a uma estação dos CTT solicitar o livro de reclamações e escrever. Ou seja, nesse dia inundávamos todas as estações com as nossas reclamações.

Estou de acordo com esta ideia!
Marquemos um dia e inundemos o livro de reclamações deles.
Tenho uma carta registada que chegou de França no dia 09/11 e ainda não ma libertaram.
Estamos a falar de um país da UE!
Este é o registo : RK048885765FR

Joao

Pis aqui neste caso apenas quem enviou a carta é que pode fazer uma reclamação para a libertar.
A uns anos atrás foi isso mesmo que me aconteceu, a cartã ficou no estado de recepçaõ internacional cerca de 15 dias. Apenas foi libertada quando o meu remetente fez uma reclamação nos correrios de onde enviou a carta.
Cá estamos!

Voltar para “Off-Topic”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes