Alterações na zona de permutas

Permutas de moedas e notas

Moderador: ForumNumismatica

alleurocoins
Reinado D.Manuel II
Registado: quinta nov 12, 2015 11:08 pm

Re: Alterações na zona de permutas

Mensagempor alleurocoins » terça fev 07, 2017 9:33 am

Na minha opinião está optimo, faltaria apenas uma limpesa dos topicos "anuncios e fixos", os quais já estão obsoletos.

Quanto há questão do pagamento, paga quem quer, quem não quer tem as "ocasionais" livres de pagamento.

Um site sem anuncios torna-se apelativo, e não "aborrecido" como estava a ficar.

Considero altamento aborrecido, estar sempre a aparecer topicos novos de 5 em 5 dias, que mais não eram que a copia do anterior, e muitas vezes quando necessitavamos de comprar algo já estava nos concluidos.

E para quem vende nem se fala do constante copy/paste que era necessario....
http://www.joseeuro.com

_______________________________________________________________________________________________

mncosta
Reinado D.Pedro V
Registado: sexta jun 10, 2011 11:42 am

Mensagempor mncosta » quarta fev 08, 2017 6:08 pm

eafonso Escreveu:Lamento, mas não concordo nada com esta alteração.
Aquilo que era um espaço de convivio e enriquecimento das respetivas coleções, entre colecionadores, cada vez se parece mais com um vulgar site leilões e venda de colceccionáveis. Além de que o sistema por que se optou, a prazo, vai limitar as permutas (eu diria vendas e compras) a um grupo limitado.
Parece-me que seria mais lógico estabelecer uma percentagem do valor de cada venda efectuada a pagar pelo vendedor ao site, de forma a custear os respetivos custos, mesmo que de forma voluntária, que poderia ser considerada uma doação.
Já agora, tratando-se do pagamento de um serviço, espero que o Forum esteja preparado para passar as respetivas facturas, pois a Autoridade Tributária poderá ter uma palavra a dizer sobre tudo isto, ou não?

Meu Caro,

Concordo em absoluto com a alteração introduzida pela administração do Fórum de Numismática afinal, a grandíssima maioria das vendas/permutas que neste Fórum são efectuadas têm quase sempre como vendedores os mesmos foristas por isso, não custa nada em contribuir um pouco para os custos de manutenção do nosso Fórum.

Agora, quanto à emissão de facturas obviamente, que elas deverão ser emitidas pelo Fórum pelo serviço que este está a prestar, o que muito lamento é que quando é para pagar se exija todo o rigor fiscal mas, quando são realizadas vendas, essas mesmas exigências não sejam a prática normal de quem aqui vende.

Felizmente, a Autoridade Tributária já começou a estar atenta a estas transações quando são feitas, como aqui costuma suceder, de forma continuada. Para bem da Numismática e da proteção de quem compra, chegou a altura da haver no negócio da compra e venda continuada de moedas a maior transparência e rigor fiscal.

Este meus post poderá não ser bem entendido nem sequer simpático para os nossos companheiros foristas que aqui fazem as suas vendas mas, como colecionador e também como profissional em áreas relacionadas com a fiscalidade é aquilo que sinto e me vai na alma.

Cumprimentos do,

Miguel N. Costa

tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm

Mensagempor tm1950 » quinta fev 09, 2017 7:53 pm

1. Concordo com uma grande parte das opiniões aqui manifestadas. Para mim, a liberdade de expressão deve ser a pedra de toque do funcionamento do FN. Todas as participações são bem-vindas, pois um fórum sem participações é um espaço morto.
Cada intervenção deve ser construtiva, bem-intencionada, pró-activa, civilizada, e que traga valor para a discussão, tendo presente que não pode haver lugar a excessos de linguagem que possam ser considerados injuriosos e caluniosos para o fórum, ou para algum dos seus membros.
O contributo de cada um, por pequeno que seja, será importante para toda a nossa comunidade.

2. A questão das permutas vejo-a com toda a naturalidade. Sempre fui favorável à existência de compras/vendas/trocas no FN, pois sem peças não há colecções e eu sinto-me um coleccionador.
O FN actual terá tido custos de aquisição e tem despesas de manutenção. É natural que o José Almeida pretenda recuperar o investimento de aquisição e queira acautelar as despesas correntes. Considero de extrema importância para o futuro do FN o compromisso publicamente assumido pelo administrador.
ForumNumismatica Escreveu:...
Declaro ser a minha intenção manter-me à frente do Fórum de Numismática durante o tempo que me for possível. Se algum dia decidir sair da administração, a mesma será entregue aos moderadores que estejam em função na altura.
...José Almeida

A ausência de qualquer publicidade é uma mais-valia para o fórum, pelo que a solução encontrada nas permutas poderá satisfazer os requisitos que garantam as receitas necessárias.
A contribuição para o fórum que está prevista nas regras das permutas não passa disso mesmo uma contribuição para o sustento do fórum. Não a vejo como um pagamento de um serviço. As contribuições já existiram, em tempos, eram totalmente voluntárias, eu próprio contribui e não considerei que fosse um pagamento de um serviço.
O sistema encontrado é fácil de implementar e de controlar.
É claro que poderá haver outras saídas e, estou certo, que a administração/moderação estarão atentos e disponíveis para as avaliar.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

numismo
Reinado D.João V
Registado: quarta jul 22, 2009 6:56 am

Mensagempor numismo » quinta fev 09, 2017 9:19 pm

Estou totalmente de acordo que num forum como este em que aprendemos e crescemos dentro da área devemos contribuir, pois nada cai do céu tudo tem custos e não têm de ser sempre os mesmos a pagar a factura.
Com os melhores cumprimentos.

Nuno Peixoto

eafonso
Reinado D.Miguel
Registado: sexta set 04, 2009 4:26 pm

Mensagempor eafonso » quarta fev 15, 2017 12:55 pm

Antes de mais, quero agradecer a todos os que se dispuseram a dar a sua opinião pois é desta forma que se pode melhorar e esclarecer.
Sei que a minha opinião abriu um debate que podia ser fracturante, mas parece-me que é com este tipo de troca de ideias que se pode chegar a algum lado.
Fico satisfeito de perceber que para quase todos os participantes no Forum se trata de uma situação bem aceite e clara, sendo uma contribuição voluntária e não um pagamento de serviços. Não era o que eu tinha percebido, mas assim sendo, não posso deixar de concordar com a maioria e de fazer votos sinceros para que esta medida não venha a reduzir o número de pessoas que participam neste forum, pois só assim manterá o interesse que todos lhe reconhecemos ao longo dos últimos anos.

RubenGMelo
Reinado D.Pedro V
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Mensagempor RubenGMelo » quarta fev 15, 2017 6:02 pm

Sinceramente não vejo problema no sistema implementado, pois quem vende esporadicamente tem direito a uma isenção por mês, quem faz vendas de forma massiva deverá contribuir para as custas do site!

Claro que certamente a administração pondera sem alternativas, caso estas sejam apresentadas.
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Sergio Brito
Reinado D.Maria II
Registado: segunda set 17, 2007 11:01 pm
Contacto:

Mensagempor Sergio Brito » quinta mar 23, 2017 5:59 pm

As minhas desculpas eu não sabia desse novo sestema é que eu a muito tempo que não vinha aqui , mas obrigado

Cumprimentos
Sérgio Brito

Joosan
Reinado D.João VI
Registado: domingo ago 28, 2011 5:55 pm

Mensagempor Joosan » sexta mar 24, 2017 7:16 pm

Acho que este fórum com estas permutas tem os dias contados!!Vai tudo para o Mega!!

RubenGMelo
Reinado D.Pedro V
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Mensagempor RubenGMelo » segunda mar 27, 2017 4:51 pm

Joosan Escreveu:Acho que este fórum com estas permutas tem os dias contados!!Vai tudo para o Mega!!

Isso não vai acontecer pois continua a ser muito mais barato este sistema! O Mega além do custo da loja ou da colocação do leilão ainda existe a percentagem sobre a venda!
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

MCarvalho
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

Mensagempor MCarvalho » segunda mar 27, 2017 5:17 pm

Joosan Escreveu:Acho que este fórum com estas permutas tem os dias contados!!Vai tudo para o Mega!!

Acho que uma das vantagens deste sistema é precisamente permitir que quem não se revê no modelo, poder ir para outras plataformas onde se sinta mais à vontade.
MCarvalho

Voltar para “Permutas Permanentes”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google Adsense [Bot] e 1 visitante