Alterações na zona de permutas

Permutas de moedas e notas

Moderadores: ForumNumismatica, Moderador de Honra

ivito
Reinado D.João IV
Registado: domingo nov 14, 2010 2:47 pm

Re: Alterações na zona de permutas

Mensagempor ivito » sábado fev 04, 2017 2:06 am

Boa noite a todos
Penso que esta contribuição simbólica que foi pedida , não poderá ser tema de discórdia pelo simples facto só contribui quem quem quer !
Quem não quer tem de se cingir á nova regra implementada pela administração , 1 permuta por mês .
As regras são para cumprir quem não concordar não contribui quem concordar contribui .
Prático e simples .
Ivo Manuel Maia

numisiuris
Reinado D.Manuel I
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Mensagempor numisiuris » sábado fev 04, 2017 6:02 pm

Só hoje dei com este tópico (não aparece no portal, só nos tópicos activos).

Concordo com o sistema. Esteve previsto desde o início. O fórum, ao que sei, custou bom dinheiro e tem custos de manutenção.

A solução de percentagem por venda faria sentido, mas parece-me complexa e difícil de implementar.

O enquadramento legal associativo poderá ser uma boa solução, até perante a AT.

ivito
Reinado D.João IV

Mensagempor ivito » sábado fev 04, 2017 8:41 pm

Não percebo o porquê da autoridade tributária!
Cada vez mais acho que isto é mesquinho !
Já vem de outros tempos , não é de agora , tem sempre de vir afrontas da autoridade tributária !
Pessoal isto não passa de uma ajuda para o fórum não acabar ! Assim com tantas burocracias que estão a levantar, só espero que o detentor do fórum não o encerre.
Isto é muito bonito andar aqui no fórum a encher os servidores de imagens e de conteúdo muitas das vezes sem qualquer interesse , e depois são chamados a contribuir com algo para a manutenção do fórum e diz se logo que paguem as vendas os vendedores e blá blá blá.
Os vendedores é que têm e pagar porque ganham e etc e tal .
Os vendedores pagam não se queixam e vem depois uns iluminados falarem das questões legais e autoridades tributárias e tudo e mais alguma coisa para complicarem .
Se querem preservar isto sejam todos um bocadinho solidários quando são chamados não custa nada e evitem complicar a ver se esta casa não morre !
Muito está a ser feito , e não parece , para isto não acabar , muitos €€€€€€€€€€ já foram gastos , muitas horas perdidas para isto poder passar para as mãos de alguém que gosta do fórum .
Por isso se não querem contribuir com alguns €€€€€€ , contribuam com bons conteúdos ! Se não quiserem ajudar com nenhum dos dois não venham destabilizar , quem muito tem lutado para isto não morrer .
Quem não gostas das regras do novo administrador tem um bom remédio, FAZ LOGOUT !
QUEM VEM POR BEM QUE FIQUE , QUEM VEM ENCHER ISTO DE CONTEÚDO INÚTIL E DESTABILIZAR QUE FAÇA LOGOUT .

Cumprimentos
Ivo Maia
Ivo Manuel Maia

carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

Mensagempor carlos47 » sábado fev 04, 2017 10:01 pm

Não me apercebi de ninguém a destabilizar,também não vi ninguém a negar contribuição,pelo contrario
Achei bem dizer (no interesse do forum)que estou persuadido que esta será uma má opção,que se vai perder ainda mais frequentadores
A decisão está tomada,qual o problema de dizer que temos,reservas?
A decisão será sempre vossa, não vejo o problema
Também não vi (ou escapou-me) estar-mos a pedir que paguem os vendedores...nunca me passou pela cabeça dizer tal coisa
Já vi algumas vezes aqui ser dito ( quando algo corre menos bem) na altura em que se decidiu todos estavam de acordo ninguém contestou
Quando se dá uma opinião que é contraria aquela que têm dizem que se destabiliza

ivito
Reinado D.João IV

Mensagempor ivito » sábado fev 04, 2017 11:17 pm

Boa noite Carlos
Também não vi , ou escapou-me , neste post criado pela administração pedirem opiniões .
Mas ressalvo que todas as opiniões são bem vindas em local e momento próprio , quando solicitado .
Sem outro assunto
Ivo Maia
Ivo Manuel Maia

carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

Mensagempor carlos47 » sábado fev 04, 2017 11:27 pm

Agora sim entendi,ainda não tinha tido a certeza que o espirito do forum era outro
desde ultima vez que me confrontou com este assunto a frequentação do forum baixou de 2/3
mas agora prometo nunca mais destabilizar

ivito
Reinado D.João IV

Mensagempor ivito » domingo fev 05, 2017 1:56 am

carlos47 Escreveu:Agora sim entendi,ainda não tinha tido a certeza que o espirito do forum era outro
desde ultima vez que me confrontou com este assunto a frequentação do forum baixou de 2/3
mas agora prometo nunca mais destabilizar

Boa noite
Sim o espírito do fórum é outro .
Passo a citar as palavras de outro moderador num outro tópico que se enquadra na perfeição com o espírito atual do fórum - " sim há e tem que haver regras, regulação, normas, ética, 'whatever' para que possamos todos conviver".
Este será o meu ultimo comentário neste tópico a todos os assuntos que não se relacionem com esclarecimentos sobre a regra emplementada .
Atentamente
Ivo Maia
Ivo Manuel Maia

eafonso
Reinado D.Miguel
Registado: sexta set 04, 2009 4:26 pm

Mensagempor eafonso » domingo fev 05, 2017 6:53 pm

Caro Ivo Maia,

Dado que fui eu que abri este debate, não posso deixar de lhe dizer que concordo consigo. Completamente. Quem não gosta das regras tem bom remédio. Diz o que pensa numa perspetiva de contributo para a comunidade e depois faz o que entende adequado, seja manter-se ou sair de vez. Felizmente ainda temos alguma liberdade de expressão e podemos dar a nossa opinião, seja ou não solicitada, na certeza de que os moderadores, se entenderem as mensagens inadequadas, as podem sempre eliminar.
Quanto à questão fiscal, gostemos ou não, as regras são para todos e apesar de alguns acharem que pagar impostos é uma chatisse, a verdade é que quando há pagamento de serviços de forma sistemática, passam a existir obrigações e quem não quer ter problemas, evita-os prevenindo e informando-se, não evitando falar ou debater.
É a minha opinião e lamento se de alguma forma o incomodou, mas garanto-lhe que não foi essa a intenção.

numisiuris
Reinado D.Manuel I
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Mensagempor numisiuris » segunda fev 06, 2017 1:50 pm

Expressando a minha opinião, entendo que em todos os tópicos poderão todos os foristas dar as suas opiniões. E deverão fazê-lo. Caso contrário o fórum morre. O interesse de um fórum é o debate. E sem intervenientes não há debate... Se este fórum morreu a dada altura foi porque se entendeu que alguns foristas podiam ser silenciados. Uma coisa são faltas de respeito. E essas não considero que possam ser admitidas. Outra coisa, totalmente diferente, é a manifestação de uma opinião, vá ela de encontro a outras opiniões ou manifeste-se num desacordo com as mesmas. Não gostava de ver neste fórum um silenciar de ninguém. Seja em que assunto for; seja de uma forma expressa ou tácita; seja por mecanismos directos ou mais "sofisticados". Quando se dá uma opinião parece-me que o mais importante é que seja fundamentada. Se o for, terá sempre interesse. E depois, haja honestidade intelectual, e a algum lado se chegará...

Quanto à AT, muito francamente, sou daqueles que não está minimamente preocupado com as declarações de rendimentos de terceiros. Não me aquecem nem me arrefecem...

Quanto ao fórum em si, penso que todos devemos entender que tem que existir uma forma de financiamento. E esta que se encontrou não me arrepia minimamente.

smertola
Reinado D.Pedro I
Registado: domingo jan 25, 2009 5:53 pm
Contacto:

Mensagempor smertola » segunda fev 06, 2017 2:38 pm

numisiuris Escreveu:Expressando a minha opinião, entendo que em todos os tópicos poderão todos os foristas dar as suas opiniões. E deverão fazê-lo. Caso contrário o fórum morre. O interesse de um fórum é o debate. E sem intervenientes não há debate... Se este fórum morreu a dada altura foi porque se entendeu que alguns foristas podiam ser silenciados. Uma coisa são faltas de respeito. E essas não considero que possam ser admitidas. Outra coisa, totalmente diferente, é a manifestação de uma opinião, vá ela de encontro a outras opiniões ou manifeste-se num desacordo com as mesmas. Não gostava de ver neste fórum um silenciar de ninguém. Seja em que assunto for; seja de uma forma expressa ou tácita; seja por mecanismos directos ou mais "sofisticados". Quando se dá uma opinião parece-me que o mais importante é que seja fundamentada. Se o for, terá sempre interesse. E depois, haja honestidade intelectual, e a algum lado se chegará...

Quanto à AT, muito francamente, sou daqueles que não está minimamente preocupado com as declarações de rendimentos de terceiros. Não me aquecem nem me arrefecem...

Quanto ao fórum em si, penso que todos devemos entender que tem que existir uma forma de financiamento. E esta que se encontrou não me arrepia minimamente.

Totalmente de acordo. Agora estamos na fase de percorrer o caminho e não de procurá-lo.
Cumprimentos,

Sérgio Mértola

http://megaleiloes.pt/LEILOES-DE-smertola

Voltar para “Permutas Permanentes”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: pines e 2 visitantes