Leilões com auto-extensão

Permutas de moedas e notas

Moderadores: ForumNumismatica, Moderador de Honra

tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm

Mensagempor tm1950 » quinta jul 29, 2010 10:54 am

Se um leilão (com ou sem auto-extensão) se prolongar até às 20:13 horas, qualquer licitação efectuada às 20:13, ou depois, não será considerada válida, por ultrapassar o prazo limite.
Sugiro que apresente os casos concretos que considerar necessários até um completo esclarecimento do assunto. :thumbs:
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

luisfsb
Reinado D.Dinis
Registado: segunda jan 25, 2010 6:28 pm

Mensagempor luisfsb » quinta jul 29, 2010 10:23 pm

Falta colocar o caso "limite".

Para as mesmas condições do exemplo do palves, temos o seguinte:

Última Licitação: 23h56m / Leilão termina: 00h.00m.

Sim... é uma espécie de "excepção à regra".
Mas é o que está nas regras! :)
Última edição por luisfsb em quinta jul 29, 2010 10:24 pm, editado 1 vez no total.
Luís F.S.B.
"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...
Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Nandinha
Escudinho da II República
Registado: quarta jun 16, 2010 1:06 pm

Re:

Mensagempor Nandinha » sexta jul 30, 2010 9:33 am

luisfsb Escreveu:Falta colocar o caso "limite".

.

Na minha modesta opinião, eu se fosse aos administradores do fórum acabava com os leilões em auto extensão, pelos vistos não é uma coisa que está a ser consensual e explicita para todos, e outra coisa colocaria um horário máximo para terminar os leilões, pois temos leilões a acabar ás 23horas. Bem quem esteja interessado em licitar , e no outro dia se tiver de levantar cedo,(4 ou 5 da manhã) fica muito fora de horas estar á espera pelo último minuto para licitar, caso esteja interessado no artigo, Mas como diz o ditado quem corre por gosto não cansa.

Sempre ao dispor.

rodrigoleite
Registado: terça jul 21, 2009 12:55 am

Re: Re:

Mensagempor rodrigoleite » sexta jul 30, 2010 11:04 am

Nandinha Escreveu:
luisfsb Escreveu:Falta colocar o caso "limite".

.

Na minha modesta opinião, eu se fosse aos administradores do fórum acabava com os leilões em auto extensão, pelos vistos não é uma coisa que está a ser consensual e explicita para todos, e outra coisa colocaria um horário máximo para terminar os leilões, pois temos leilões a acabar ás 23horas. Bem quem esteja interessado em licitar , e no outro dia se tiver de levantar cedo,(4 ou 5 da manhã) fica muito fora de horas estar á espera pelo último minuto para licitar, caso esteja interessado no artigo, Mas como diz o ditado quem corre por gosto não cansa.

Sempre ao dispor.

A auto-extensão não é obrigatória, só usa quem quer.
Agora sobre o horário dos leilões fica a cargo do bom senso de quem está fazendo o leilão.
Rodrigo Leite

Scientia nvmismatica ad omnivm gentivm.

pcssousa
Reinado D.Pedro IV
Registado: segunda jul 09, 2007 10:05 am

Mensagempor pcssousa » quarta ago 04, 2010 3:59 pm

Uma pergunta se calhar um pouco descabida: nas auto-extensões leva-se em linha de conta os segundos? exemplo num leilão que termina às 23h, se alguém licita às 22h 59m 45s com os 5 min de auto extensão o prazo acaba às 23h 04m 59 s ou às 23h 04 m 44 s?
Será que me fiz entender?

palves
Reinado D.Afonso II
Registado: segunda jan 11, 2010 11:02 am

Re:

Mensagempor palves » quarta ago 04, 2010 4:03 pm

pcssousa Escreveu:Uma pergunta se calhar um pouco descabida: nas auto-extensões leva-se em linha de conta os segundos? exemplo num leilão que termina às 23h, se alguém licita às 22h 59m 45s com os 5 min de auto extensão o prazo acaba às 23h 04m 59 s ou às 23h 04 m 44 s?
Será que me fiz entender?

O forum não tem segundos. Por isso 22h59m00s ou 22h59m59s é a mesma coisa. no seu exemplo, termina às 23h04m59s

PA

mpedro
Reinado D.Miguel
Registado: sábado set 19, 2009 7:40 pm
Contacto:

Mensagempor mpedro » terça set 28, 2010 8:47 pm

como precisava de perceber melhor sobre esta duvida que tenho e nao houve grandes respostas ate ao momento no topico, deixo aqui o link para que me possam dar alguma ideia mais concreta.

esta em causa uns valores que para mim sao de um certo valor e queria saber com o que contar

viewtopic.php?f=20&t=50219

se puderem dar mais alguma ajuda agradecia
cumps
cumprimentos

mPedro

julio_
Reinado D.Pedro IV
Registado: sábado dez 11, 2010 8:45 pm

Re: Re:

Mensagempor julio_ » terça jan 18, 2011 12:03 am

José Man. Almeida Escreveu:
rodrigoleite Escreveu:Ex.

Leilão do 5 euros "Justo" a 1 euro [Fim 23:00]

Licitação 1: 1 Euro [22:58, o leilão vai até 23:03]
Licitação 2: 2 Euro [23:02, o leilão vai até 23:07]
Licitação 3: 3 Euro [23:04, o leilão vai até 23:09]
Licitação 4: 4 Euro [23:10, licitação inválida, pois o leilão acabou 5 minutos depois da última licitação válida, ou seja, às 23:09]

Espero que tenha entendido. :thumbs:

Obrigado Rodrigo, tinha já entendido dessa forma, era mais para confirmar se estava certo.
O curioso é que pode acontecer em certos leilões terem mais 10, 20m ou até mais de tempo em relação ao fecho do mesmo, o que pode ser muito interessante.

Ainda não me tinha inteirado desta "modalidade"..o que torna o leilão bastante interessante
Certo é que me aconteceu estar a licitar uma moeda cerca de 30mn,sem saber quando seria o fim..
Uma modalidade que põe a prova o tempo/resistencia na ambição de ter a moeda,oferecendo assim mais oportunidades..
Cumps JD

joseeuro

Re: Leilões com auto-extensão

Mensagempor joseeuro » quarta fev 02, 2011 1:31 pm

A auto-extensão funciona do seguinte modo:
1. Se não houver licitações nos últimos 3 minutos, o leilão termina.
Por exemplo: se o leilão terminar às 23:00 horas e só houver licitações válidas anteriores a 22:57 horas, o leilão termina à hora marcada, nas condições acima referidas.
2. Se houver licitações válidas às 22:57 horas, ou posteriores a esta hora, o leilão passará a terminar 5 minutos após a última licitação válida.
Por exemplo: Se houver uma licitação válida às 22:58 horas, o final do leilão passará a ser às 23:03 horas
Se houver novas licitações às 23:00 horas, ou posteriores a esta hora, o leilão passará a terminar 5 minutos após a última licitação válida.
Por exemplo: Se houver uma nova licitação às 23:00 horas, o novo final do leilão passará a ser às 23:05 horas.
Com novas licitações, manter-se-á este sistema de alteração do dia e hora do final do leilão.
O entendimento sobre a hora de final de leilão é sempre o mesmo, acima descrito.

Boas...

Penso que se poderia simplificar a "auto-extensão", de modo a ser mais facilmente interpretada por todos.

Seria algo deste género:

[Leilão] xpto artigos [12/2 as 22:00]

Leilão com auto-extensão

L1- 1 cêntimo Portugal .... Base 1 euro

L2- 2 cêntimos França... Base 1 euro

As regras seriam:

Leilão as 22:00 terminava, mas durante (Tempo a definir mas 3 min penso ser ideal), Ou seja até as 22:02:59 era possível licitar e essa licitação seria valida, pois entrava na auto-extensão.

Cada leilão seria independente.

Licitaçoes

User A ---> L1- 1 cêntimo Portugal .... Base 1 euro [21:30] Valida

User B ---> L2- 2 cêntimos França... Base 1 euro [22:02] valida

User C ---> L1- 1 cêntimo Portugal .... 2 euros [22:03] Inválida L1 terminou as 22:00 ou caso houvesse licitação para o estender ás 22:02:59.

User D ---> L2- 2 cêntimos França... 5 euros [22:04]<--- hora do fórum valida [22:04:46]<---hora Real

User E ---> L2- 2 cêntimos França... 5 euros [22:04] <--- hora do fórum valida [22:04:56]<---hora Real

User F ---> L2- 2 cêntimos França... 5 euros [22:07] Invalida Para ser valida a licitação teria de ser feita um segundo antes, como não existem segundos na licitação do User E, supõe-se que foi as [22:04:00]<---hora Real, logo o leilão tem auto-extensão até as [22:06] <--- hora do forum que na realidade podem estar a ser [22:06:59]...

Cumprimentos José

tm1950
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm

Re: Leilões com auto-extensão

Mensagempor tm1950 » quarta fev 02, 2011 2:38 pm

joseeuro Escreveu:
...
Penso que se poderia simplificar a "auto-extensão", de modo a ser mais facilmente interpretada por todos.
...

As regras seriam:

Leilão as 22:00 terminava, mas durante (Tempo a definir mas 3 min penso ser ideal), Ou seja até as 22:02:59 era possível licitar e essa licitação seria valida, pois entrava na auto-extensão.

Cada leilão seria independente.

Não vejo qual o interesse em dilatar o prazo do leilão para as 22:03.
Se o autor do tópico fixou a hora em 22:00 para todos os leilões, e se num determinado leilão não houver licitações dentro do prazo fixado, o leilão terminará a essa hora e qualquer licitação feita às 22:00 e seguintes não podem ser consideradas válidas. Parece-me simples e compreensível.
Creio que se algum utilizador ainda tem dúvidas neste processo menos compreenderá esta extensão sem motivos aparentes.

Cada leilão já é independente dos outros leilões, dentro do mesmo tópico.

É claro que todas as regras podem e devem alteradas tanto mais que são feitas por nós. :thumbupleft:
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Voltar para “Permutas Permanentes”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Mirense e 2 visitantes