Leilões com auto-extensão

Permutas de moedas e notas

Moderador: ForumNumismatica

MiguelCosta
Reinado D.Filipe III
Registado: quarta abr 08, 2009 2:03 pm

Re: Leilões com auto-extensão

Mensagempor MiguelCosta » quarta fev 02, 2011 2:42 pm

só uma pergunta, o relógio que é valido é o do forum ou não?

Miguel Costa
Os grandes homens não nasceram na grandeza, engrandeceram.

rodrigoleite
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 21, 2009 12:55 am

Mensagempor rodrigoleite » quarta fev 02, 2011 2:47 pm

MiguelCosta Escreveu:só uma pergunta, o relógio que é valido é o do forum ou não?

Sim, é do do fórum. :green:
Rodrigo Leite

Scientia nvmismatica ad omnivm gentivm.

MiguelCosta
Reinado D.Filipe III

Mensagempor MiguelCosta » quarta fev 02, 2011 6:14 pm

neste leilão algo correu mal, a meu ver, se o relogio do forum é soberano, a ultima licitação pelo relogio do forum foi minha às 19h54 e a seguinte só foi às 20h48, o que quer dizer que não é valida, ou não??? é que assim acabei por não ganhar nenhum dos leilões... :think:

viewtopic.php?f=23&t=54453&start=0

Miguel Costa

JorgeR
Reinado D.Miguel
Registado: terça mai 05, 2009 9:27 pm

Mensagempor JorgeR » quarta fev 02, 2011 6:38 pm

MiguelCosta Escreveu:neste leilão algo correu mal, a meu ver, se o relogio do forum é soberano, a ultima licitação pelo relogio do forum foi minha às 19h54 e a seguinte só foi às 20h48, o que quer dizer que não é valida, ou não??? é que assim acabei por não ganhar nenhum dos leilões... :think:

Miguel Costa

Olá Miguel, acho que ainda tem o seu relógio do Fórum com a hora de Verão... A sua licitação foi realmente às 18h54 e a seguinte às 19h48...

Espero ter ajudado :thumbupleft:
Cumprimentos
Não vivas a vida como se fosse um rascunho, pois podes não ter tempo de passá-la a limpo

Jorge Rocha

MiguelCosta
Reinado D.Filipe III

Mensagempor MiguelCosta » quarta fev 02, 2011 6:42 pm

JorgeR Escreveu:
MiguelCosta Escreveu:neste leilão algo correu mal, a meu ver, se o relogio do forum é soberano, a ultima licitação pelo relogio do forum foi minha às 19h54 e a seguinte só foi às 20h48, o que quer dizer que não é valida, ou não??? é que assim acabei por não ganhar nenhum dos leilões... :think:

Miguel Costa

Olá Miguel, acho que ainda tem o seu relógio do Fórum com a hora de Verão... A sua licitação foi realmente às 18h54 e a seguinte às 19h48...

Espero ter ajudado :thumbupleft:
Cumprimentos

Tem toda a razão :asdf: devia ter verificado isso antes... assim perdi uma data de moedinhas :( ...

Miguel Costa :thumbupleft:

milroxo
Reinado D.Carlos
Registado: segunda mar 29, 2010 5:13 pm

Mensagempor milroxo » quinta fev 03, 2011 1:48 am

tm1950 Escreveu:Cada leilão já é independente dos outros leilões, dentro do mesmo tópico.

Na minha opinião esta afirmação devia ser acrescentada às regras, uma vez que é clara e objectiva e da maneira como estão escritas as regras nem todos os forista a interpretam desta maneira, há quem pense que, dentro do mesmo topico basta um leilão com auto-extensão ser licitado naqueles tres minutos finais para que todos os outros (mesmo os que não foram licitados naqueles tres minutos finais) tenham auto-extensão.

Outra questão que deveria ser esclarecida é qual o efeito de uma licitação não ser validada à posteriori pelos moderadores, especialmente se esta for a unica feita nos tres minutos finais num leilão com auto-extensão. Dou como exemplo o topico http://www.forum-numismatica.com/viewtopic.php?f=25&t=54453
Cumprimentos

Milroxo

luisfsb
Reinado D.Dinis
Registado: segunda jan 25, 2010 6:28 pm

Mensagempor luisfsb » quinta fev 03, 2011 9:18 am

milroxo Escreveu:
tm1950 Escreveu:Cada leilão já é independente dos outros leilões, dentro do mesmo tópico.

Na minha opinião esta afirmação devia ser acrescentada às regras, uma vez que é clara e objectiva e da maneira como estão escritas as regras nem todos os forista a interpretam desta maneira, há quem pense que, dentro do mesmo topico basta um leilão com auto-extensão ser licitado naqueles tres minutos finais para que todos os outros (mesmo os que não foram licitados naqueles tres minutos finais) tenham auto-extensão.
[/url]

Estou plenamente de acordo.
Se colocarmos essa informação, iremos fazer dissipar muitas dúvidas.
Luís F.S.B.
"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...
Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

palves
Reinado D.Afonso II
Registado: segunda jan 11, 2010 11:02 am

Mensagempor palves » quinta fev 03, 2011 9:46 am

luisfsb Escreveu:
milroxo Escreveu:

[/url]

Estou plenamente de acordo.
Se colocarmos essa informação, iremos fazer dissipar muitas dúvidas.

Também concordo. Apesar de concordar com a leitura que parece prevalecer no seio da equipa de moderação, admito que o actual texto provoque alguma confusão e a realidade é que esta discussão já surgiu por mais que uma vez...

tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm

Mensagempor tm1950 » quinta fev 03, 2011 2:25 pm

Não me recordo de alguém ter escrito, ou falado, no fórum em tópicos com auto-extensão.
Por isso, a minha leitura sobre este assunto foi sempre a de associar a auto-extensão a cada leilão e nunca a cada tópico.
Se um tópico de vendas tem vários leilões (recordo que no mesmo tópico podem existir leiões com, e sem, auto-extensão) todos os leilões terminam à mesma hora - a hora fixada pelo vendedor.
Se esse tópico tiver leilões no regime de auto-extensão, cada leilão destes terminará três minutos após a última licitação válida nesse mesmo leilão.
Parece-me simples.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

milroxo
Reinado D.Carlos
Registado: segunda mar 29, 2010 5:13 pm

Mensagempor milroxo » quinta fev 03, 2011 4:37 pm

tm1950 Escreveu:Não me recordo de alguém ter escrito, ou falado, no fórum em tópicos com auto-extensão.
Por isso, a minha leitura sobre este assunto foi sempre a de associar a auto-extensão a cada leilão e nunca a cada tópico.
Se um tópico de vendas tem vários leilões (recordo que no mesmo tópico podem existir leiões com, e sem, auto-extensão) todos os leilões terminam à mesma hora - a hora fixada pelo vendedor.
Se esse tópico tiver leilões no regime de auto-extensão, cada leilão destes terminará três minutos após a última licitação válida nesse mesmo leilão.
Parece-me simples.

Não vejo que este argumento impeça tal afirmação de estar escrita nas regras, antes pelo contrario, uma vez que na minha opinião as regras devem ser o mais claras possiveis, se pode estar de forma explicita porque há-de estar de forma implicita ? Alem disso como temos visto frequentemente há foristas que interpretam erradamente esta norma.

E quanto ao facto de uma licitação não ser validada à posteriori ?
milroxo Escreveu:Outra questão que deveria ser esclarecida é qual o efeito de uma licitação não ser validada à posteriori pelos moderadores, especialmente se esta for a unica feita nos tres minutos finais num leilão com auto-extensão. Dou como exemplo o topico http://www.forum-numismatica.com/viewtopic.php?f=25&t=54453

É apenas a minha opinião pessoal sobre o assunto e respeitarei a decisão dos moderadores sobre esta sugestão.
Cumprimentos

Milroxo

Voltar para “Permutas Permanentes”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: figuinho e 1 visitante