Leilões com auto-extensão

Permutas de moedas e notas
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: Leilões com auto-extensão

#71 Mensagem por tm1950 » quinta fev 03, 2011 4:49 pm

milroxo Escreveu: ...
Não vejo que este argumento impeça tal afirmação de estar escrita nas regras, antes pelo contrario, uma vez que na minha opinião as regras devem ser o mais claras possiveis, se pode estar de forma explicita porque há-de estar de forma implicita ? Alem disso como temos visto frequentemente há foristas que interpretam erradamente esta norma.
...
E quanto ao facto de uma licitação não ser validada à posteriori ?
Eu também não vejo impedimento, nem vi, tanto que procedi de imediato à alteração referida, ainda que à revelia do Administrador e restantes moderadores. :thumbupleft:

Em relação a licitações não validadas (à posteriori, ou seja após o final do tópico), parece-me que devem ser eliminadas e condicionadas as restantes licitações em conformidade. Não vejo outra solução. :think:


Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Guerras84
Reinado D.Maria I
Mensagens: 475
Registado: quarta jan 28, 2009 8:02 pm

Re: Leilões com auto-extensão

#72 Mensagem por Guerras84 » quinta fev 03, 2011 7:33 pm

olá
esta premissa devia figurar, explicitamente, nas regras. :hammer:


Em relação a licitações não validadas (à posteriori, ou seja após o final do tópico), parece-me que devem ser eliminadas e condicionadas as restantes licitações em conformidade. Não vejo outra solução. :think:

Cumprimentos :thumbs:
CGuerra

uaim
Escudinho da II República
Mensagens: 20
Registado: quarta dez 19, 2007 1:31 am

Re: Leilões com auto-extensão

#73 Mensagem por uaim » quarta mar 23, 2011 12:36 am

Em referência ao Leilão: http://www.forum-numismatica.com/viewto ... 25&t=56511


Na minha opinião, e de acordo com critérios anteriormente utilizados em outros leilões em que participei, o forista "joseeuro" está correcto na atribuição que faz ao vencedor dos diversos itens.

No entanto, esta divergencia, vem mais uma vez mostrar que esta opção da auto-extensão, não é nada pacifica e levanta sempre questões de interpretação ( e note-se que estamos perante 2 foristas mais ou menos "veteranos" - que são frequentadores habituais do forum).

Penso que fica mais uma vez provado, que este formato de forum em posts, não é compativel com leilões com auto-extensão ou, eventualmente, as regras deveriam ser alteradas de modo que a auto-extensão só poderia ser aplicada em leilões com um unico lote e nunca num unico post com vários itens independentes.

Penso que os moderadores devem ter atenção a esta confusão que uma vez mais se estabeleceu e que acaba por não ser nada "saudável ao ambiente do forum".

Com os melhores cumprimentos
Carteiras para troca e 2€ CC Vaticano e S. Marino:
viewtopic.php?f=26&t=72738

Avatar do Utilizador
julio_
Reinado D.Pedro IV
Mensagens: 354
Registado: sábado dez 11, 2010 8:45 pm
Localização: aveiro

Re: Leilões com auto-extensão

#74 Mensagem por julio_ » quarta mar 23, 2011 8:01 am

uaim Escreveu:Em referência ao Leilão: http://www.forum-numismatica.com/viewto ... 25&t=56511


Na minha opinião, e de acordo com critérios anteriormente utilizados em outros leilões em que participei, o forista "joseeuro" está correcto na atribuição que faz ao vencedor dos diversos itens.

No entanto, esta divergencia, vem mais uma vez mostrar que esta opção da auto-extensão, não é nada pacifica e levanta sempre questões de interpretação ( e note-se que estamos perante 2 foristas mais ou menos "veteranos" - que são frequentadores habituais do forum).

Penso que fica mais uma vez provado, que este formato de forum em posts, não é compativel com leilões com auto-extensão ou, eventualmente, as regras deveriam ser alteradas de modo que a auto-extensão só poderia ser aplicada em leilões com um unico lote e nunca num unico post com vários itens independentes.

Penso que os moderadores devem ter atenção a esta confusão que uma vez mais se estabeleceu e que acaba por não ser nada "saudável ao ambiente do forum".

Com os melhores cumprimentos
Passo a citar"não é nada pacifica e levanta sempre questões de interpretação",
Questões de interpretação levanta sempre,acho que cada um de nós tem uma maneira diferente de interpretação,agora nada pacifica?
Acho que é um termo um pouco ao tanto pesado,tamos aqui no forum para aprendermos,e a crescer a nivel da numismatica,uma disputa e um trocar de opinião é sempre saudavél,repare-se nos topicos Numismática e Notafilia
"um trocar e divergir de opinião ajuda-nos a entender e crescer,e acima de tudo Melhorar...
...
No incio deste topico esta explicito o que aconteceu no topico a que se refere.
Sem ofender ninguem claro:
1º-lugar deveriamos ler as regras das auto-extensão.
2º-tentar comprende-las.
Eu falo por mim,pois só ontem é que fiquei realmente esclarecido sobre este tipo de leilões.
Não vejo porque mudar este formato de leilões,acho até que é vantajoso tanto para o vendedor,como para quem tiver interesse a comprar...
Cumps JD
____________________________________________________________________
"If..."

Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: Leilões com auto-extensão

#75 Mensagem por tm1950 » domingo abr 10, 2011 9:38 am

uaim Escreveu: ...
No entanto, esta divergencia, vem mais uma vez mostrar que esta opção da auto-extensão, não é nada pacifica e levanta sempre questões de interpretação ( e note-se que estamos perante 2 foristas mais ou menos "veteranos" - que são frequentadores habituais do forum).

Penso que fica mais uma vez provado, que este formato de forum em posts, não é compativel com leilões com auto-extensão ou, eventualmente, as regras deveriam ser alteradas de modo que a auto-extensão só poderia ser aplicada em leilões com um unico lote e nunca num unico post com vários itens independentes.

Penso que os moderadores devem ter atenção a esta confusão que uma vez mais se estabeleceu e que acaba por não ser nada "saudável ao ambiente do forum".
...
Não consegui ver qualquer “divergência”, não consegui entender porque razão esta opção “não é nada pacífica” e muito menos porque “levanta sempre questões de interpretação”.
Se bem me recordo fui dos que tive maior dificuldade em compreender como seria possível encaixar a opção da auto-extensão ao sistema de leilões do fórum. Fiz um esforço, fui ver onde estavam as minhas limitações, tentei testar com exemplos práticos, e sobretudo atentei nos argumentos das outras pessoas. Acabei compreendendo a simplicidade da opção e a facilidade com que ela poderia ser compatível com o processo já existente.
Peço a todos os foristas que se não tiverem pachorra para ler e interpretar as normas desta opção, até compreenderem como funciona, que não utilizem este método, quer licitando, quer colocando leilões.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

pmcmenezes
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 239
Registado: quinta fev 04, 2010 8:28 pm
Localização: Figueira da Foz

Re: Leilões com auto-extensão

#76 Mensagem por pmcmenezes » terça abr 19, 2011 6:12 pm

Boas caros foristas ....
Porque não criam um tópico onde se possa votar sobre esta questão da auto-extensão???
Pelo que tenho lido tem havido bastantes problemas e assim seria uma maneira de se saber a opinião geral dos foristas aqui registados.
Cumprimentos Menezes

Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: Leilões com auto-extensão

#77 Mensagem por tm1950 » terça abr 19, 2011 6:54 pm

pmcmenezes Escreveu:Boas caros foristas ....
Porque não criam um tópico onde se possa votar sobre esta questão da auto-extensão???
Pelo que tenho lido tem havido bastantes problemas e assim seria uma maneira de se saber a opinião geral dos foristas aqui registados.
Cumprimentos Menezes
Viva Menezes,
Peço-lhe que concretize alguns desses "bastantes problemas" para os apreciarmos melhor.
Não me recordo se na altura se fez alguma votação. O assunto ficou a marinar uns tempos e depois avançou, terá menos de um ano, creio.
Confesso que, numa fase inicial, fui abertamente contra este sistema, até porque não entendia como podia funcionar sem alterar o software.
Agora, que está visto que pode funcionar, com mais ou menos complicações provocadas por um eventual número de leilões elevado no mesmo tópico, não entendo que motivos possa haver para acabar com o sistema. Mas não sou contra a existência de uma votação.
O sistema é totalmente livre de ser, ou não, utilizado, quer pelo vendedor, quer pelo comprador. Só o usa quem quer. O que me parece fundamental é que quem não sabe como funciona não se deve meter nele, como em qualquer outra situação, aliás. :thumbs:
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

pmcmenezes
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 239
Registado: quinta fev 04, 2010 8:28 pm
Localização: Figueira da Foz

Re: Leilões com auto-extensão

#78 Mensagem por pmcmenezes » terça abr 19, 2011 7:08 pm

Caro colega eu apenas sugeri a votação para se saber o que vai na alma dos foristas!!!!!de modo algum estou contra as auto-extensões ou alguma coisa feita pelos cranios deste forum :beer:

Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: Leilões com auto-extensão

#79 Mensagem por tm1950 » terça abr 19, 2011 8:06 pm

Essa foi boa! ;)
Qualquer forista pode abrir um tópico sobre o assunto. Podia tê-lo feito imediatamente. Preferiu a sugestão. Tudo bem. :beer:
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

milroxo
Reinado D.Carlos
Mensagens: 107
Registado: segunda mar 29, 2010 5:13 pm

Re: Leilões com auto-extensão

#80 Mensagem por milroxo » segunda jul 04, 2011 2:56 pm

tm1950 Escreveu:A licitação do Paul de 105 Euros no Lote 1 não é válida porque não são aceitáveis licitações condicionadas. As licitações são afirmativas e efectivas. Qualquer dúvida deve ser esclarecida antes da licitação e fora do tópico.
Estou totalmente de acordo, e em minha opinião esta questão devia estar explicito nas regras. Já varias vezes tenho visto serem feitas licitações de forma condicional, os outros interessados no leilão muitas vezes não sabem se a condição se cumpre acabando por vezes fazendo uma licitação de valor superior sem que haja necessidade.
Cumprimentos

Milroxo

Responder

Voltar para “Permutas Permanentes”