Regras do sub-fórum "Vendas, Compras e Trocas"

Permutas de moedas e notas

Moderadores: ForumNumismatica, Moderador de Honra

carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

Re: Novas Regras do sub-fórum "Compras, Vendas e Trocas"

Mensagempor carlos47 » segunda out 10, 2011 4:19 pm

eu penso que já existe regulamentação que baste mas poderia na minha opinião haver uma melhor distribuição das vendas no interesse de todos há dias que não há nenhuma e outros que é uma invasão

milroxo
Reinado D.Carlos
Registado: segunda mar 29, 2010 5:13 pm

Re: Novas Regras do sub-fórum "Vendas, Compras e Trocas"

Mensagempor milroxo » terça out 11, 2011 5:52 am

Em minha opinião as regras estão bem assim, apenas merece reflexão se deverá haver algum requisito minimo para poder licitar nos leilões.

Nos ultimos dias tenho verificado que alguns membros têm criado topicos de vendas/leilões sem terem condições para tal (nomeadamente sem terem as 30 mensagens como indica o novo regulamente), tendo a moderação permitido que esses topicos continuem activos, infringindo assim as regras.
Tal facto pode originar que se cometam injustiças entre os diferentes membros (se um pode porque é que outro não pode ?), alem de que a moderação deve zelar para que todos nós cumpramos as regras, sem excepções. Se não concordam com as regras que as alteram mas nunca permitam que não sejam cumpridas.
Permitam-me que sugira alguns procedimentos a seguir pela moderação quando se infringe as regras:
1- Quando o membro que cria um topico de compras/leilões/vendas não reune as condições para tal, esse topico deve ser apagado (mesmo que já tenha licitações ou ordens de compras) e não movido para os negocios concluidos, sendo o autor avisado por MP das razões de tal facto.
2- Quando um topico de compras/vendas/leilões não esteja segundo as regras (nomeadamente na duração de 2 a 5 dias, na falta da hora de fim do topico, etc), este deve ser movido para os negocios concluidos até que o autor efectue as respectivas correções, sendo para tal avisado por MP.
3- Sempre que uma mensagens neste topicos infringir as regras 1.1.4 e 1.1.5 deve ser apagada ou colocada um aviso (em letras grandes e de cor garrida) de tal facto (este procedimento mostra que a moderação está atenta e desencoraja novas infracções).

A moderação deve ainda fazer esforços (aplicando a minha sugestão numero 2) para que o titulo do topico cumpra integralmente a regra 1.4 (actualmente a maior parte dos topicos não cumpre integralmente esta regra, os formatos dos titulos são o mais variado possivel).

Estas minhas sugestões apenas pretendem ser um contributo para um melhor funcionamento desta secção do forum, e não uma critica ao trabalho da moderação.
Cumprimentos

Milroxo

joseeuro

Mensagempor joseeuro » terça out 11, 2011 9:42 am

[quote="milroxo"]
Nos ultimos dias tenho verificado que alguns membros têm criado topicos de vendas/leilões sem terem condições para tal (nomeadamente sem terem as 30 mensagens como indica o novo regulamente), tendo a moderação permitido que esses topicos continuem activos, infringindo assim as regras.
Tal facto pode originar que se cometam injustiças entre os diferentes membros (se um pode porque é que outro não pode ?), alem de que a moderação deve zelar para que todos nós cumpramos as regras, sem excepções. Se não concordam com as regras que as alteram mas nunca permitam que não sejam cumpridas.

Eu sei de um caso de um amigo meu, em que se passou isso!

Mas se o user anteriormente já podia vender segundo as regras dessa data, pergunto-me o porque de (verdade seja dita), ir ao off-topic OU há introdução, colocar uns olás ou uns sorrisos...

A questão dos post's tal como está (é a minha opinião e nada mais que isso), é completamente inutil, pois qualquer um em meia hora escreve 30 post's sem qualquer problema.

Uma sugestão pensada no momento :think: :D ---> Para se poder vender alem dos dias de registo, ter de oferecer uma moeda (valor de mercado superior a 1€ :duel:), para o encontro do forum...

Aqui fica a minha opinião.

Cumps, josé

carlos47
Contacto:

Mensagempor carlos47 » terça out 11, 2011 9:53 am

eu concordo perfeitamente com o facto que a questão do numero de postes é inutil e até a frisar o ridiculo pois como diz em meia hora se pode fazer um grande numero de mensagens e sem necessidade de o fazer no off-topic.mas pronto como sempre foi a regra....tambem nem incomoda,não passa de uma formalidade a cumprir e que não custa nada

Tiago6
Reinado D.Afonso II
Registado: sábado nov 06, 2004 10:42 pm

Mensagempor Tiago6 » terça out 11, 2011 10:00 am

eu concordo perfeitamente com o facto que a questão do numero de postes é inutil e até a frisar o ridiculo pois como diz em meia hora se pode fazer um grande numero de mensagens e sem necessidade de o fazer no off-topic.mas pronto como sempre foi a regra....tambem nem incomoda,não passa de uma formalidade a cumprir e que não custa nada

Não esquecer que é necessário 60 dias de registo. De nada serve colocar 30 mensagens em meia hora pois terá sempre que esperar completar os 60 dias de registo. Por outro lado, mantendo como regra apenas os 60 dias, qualquer forista podia se registar e esperar os 60 dias sem colocar qualquer mensagem.
O que se pretende é que durante esses 60 dias os foristas tenham uma participação "positiva", facilitanto a integração na nossa comunidade.

carlos47
Contacto:

Mensagempor carlos47 » terça out 11, 2011 10:07 am

sim de facto concordo que se objectivo é,condicionar, restringir,regulamentar enfim como se queira chamar..agora ficou melhor tendo em conta os 60 dias

tm1950
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm

Mensagempor tm1950 » terça out 11, 2011 12:06 pm

milroxo Escreveu:Em minha opinião as regras estão bem assim, apenas merece reflexão se deverá haver algum requisito minimo para poder licitar nos leilões.

Permitam-me que sugira alguns procedimentos a seguir pela moderação quando se infringe as regras:
1- Quando o membro que cria um topico de compras/leilões/vendas não reune as condições para tal, esse topico deve ser apagado (mesmo que já tenha licitações ou ordens de compras) e não movido para os negocios concluidos, sendo o autor avisado por MP das razões de tal facto.
2- Quando um topico de compras/vendas/leilões não esteja segundo as regras (nomeadamente na duração de 2 a 5 dias, na falta da hora de fim do topico, etc), este deve ser movido para os negocios concluidos até que o autor efectue as respectivas correções, sendo para tal avisado por MP.
3- Sempre que uma mensagens neste topicos infringir as regras 1.1.4 e 1.1.5 deve ser apagada ou colocada um aviso (em letras grandes e de cor garrida) de tal facto (este procedimento mostra que a moderação está atenta e desencoraja novas infracções).

A moderação deve ainda fazer esforços (aplicando a minha sugestão numero 2) para que o titulo do topico cumpra integralmente a regra 1.4 (actualmente a maior parte dos topicos não cumpre integralmente esta regra, os formatos dos titulos são o mais variado possivel).

Estas minhas sugestões apenas pretendem ser um contributo para um melhor funcionamento desta secção do forum, e não uma critica ao trabalho da moderação.

Perfeitamente de acordo.
Estou certo que se a moderação aplicar, sem excepção, as sugestões referidas os membros habituais destes tópicos seriam mais disciplinados e estes sub-fóruns funcionariam melhor.
O ponto 3 é o mais difícil de detectar porque exige um acompanhamento próximo de todos os tópicos com licitações e nem sempre há tempo e pachorra.
A uniformização do formato dos títulos é importante para a moderação na fase de passagem aos Concluídos.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

tm1950
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm

Mensagempor tm1950 » terça out 11, 2011 12:11 pm

carlos47 Escreveu:eu concordo perfeitamente com o facto que a questão do numero de postes é inutil e até a frisar o ridiculo pois como diz em meia hora se pode fazer um grande numero de mensagens e sem necessidade de o fazer no off-topic.mas pronto como sempre foi a regra....tambem nem incomoda,não passa de uma formalidade a cumprir e que não custa nada

Os posts servem para se fazer uma avaliação qualitativa sobre a intervenção do forista neste espaço.
É facílimo de cumprir e creio que não será tão inútil. :thumbs:
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

bl4
Reinado D.Maria II
Registado: quinta mai 20, 2010 9:43 am

Mensagempor bl4 » terça out 11, 2011 1:13 pm

tm1950 Escreveu:É facílimo de cumprir e creio que não será tão inútil. :thumbs:

Julgo ser inútil o numero de posts quando qualquer um pode ir ao tópico de boas-vindas e desatar a escrever até ter os posts que pretende.
Cumprimentos,
Bruno Lima

Bela.Miranda.Duarte
Reinado D.Carlos
Registado: quarta mar 30, 2011 11:08 am

Mensagempor Bela.Miranda.Duarte » terça out 11, 2011 5:10 pm

Tiago6 Escreveu:

Não esquecer que é necessário 60 dias de registo. De nada serve colocar 30 mensagens em meia hora pois terá sempre que esperar completar os 60 dias de registo. Por outro lado, mantendo como regra apenas os 60 dias, qualquer forista podia se registar e esperar os 60 dias sem colocar qualquer mensagem.
O que se pretende é que durante esses 60 dias os foristas tenham uma participação "positiva", facilitanto a integração na nossa comunidade.

Olá a todos:

Considero que essa ideia dos 60 dias é muito boa.
Assim evita-se muita confusão e muitos chico-espertos.

Um abraço a todos

Bela :D
saudações numismáticas

Bela

Voltar para “Permutas Permanentes”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante