Regras do sub-fórum "Vendas, Compras e Trocas"

Permutas de moedas e notas

Moderadores: ForumNumismatica, Moderador de Honra

EUROESCUDO
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sábado mar 07, 2009 12:07 pm
Contacto:

Re: Novas Regras do sub-fórum "Vendas, Compras e Trocas"

Mensagempor EUROESCUDO » quarta nov 02, 2011 12:33 am

Entendo que qualquer intervenção (em especial) do vendedor, em acrescentar lotes, pontos situação, repetição dos tópicos.....

O tópico deve ser removido... de lamentar que quem licita não tem culpa.
C/ Melhores cumprimentos:
M E N D E S
€uroe$cudo

Consulta Rápida do Fórum ---- Literatura On-line [PDF]

Ioannes62
Reinado D.Carlos
Registado: segunda mai 09, 2011 1:54 pm

Mensagempor Ioannes62 » sábado nov 05, 2011 7:43 pm

Viva

Obrigado por partilhar

Cumprimentos

EUROESCUDO
Contacto:

Mensagempor EUROESCUDO » quinta nov 17, 2011 8:33 pm

Cito: Foram recentemente actualizadas as Regras destas secções:

tm1950 Escreveu:Foram recentemente actualizadas as Regras destas secções:

- Vendas e Compras

- Trocas
M E N D E S
€uroe$cudo

LMS82
Senhor Escudo da I República
Registado: segunda jul 28, 2008 11:08 pm

Mensagempor LMS82 » quinta nov 17, 2011 9:23 pm

Estou registado no forum desde 2008 apesar de este ser o primeiro post que escrevo. Sou um leitor assíduo mas nunca tive necessidade de escrever nada isto porque faz-me confusão ver tantos posts sem nexo nenhum. escrevem por escrever, ficando a confusão total. Vou dar a minha opinião...
Não é por escrever muita coisa que se é mais amante da numismática do que quem escreve pouco. Tenho orgulho na minha colecção e procuro sempre o melhor para ter sucesso. Já realizei trocas através do fórum, não tenho nenhuma secção de trocas para mostrar as moedas que tenho para trocar por nao ter as tais 10 mensagens editadas mas não foi por aí que não a realizei e certamente que quem fez a troca comigo não ficou nada a perder. ambos saimos ganhadores com a troca.
Vamos acabar com os posts cheios de :erofl: :erofl: :erofl: ou :D :D ou ainda :rotate: :rotate: :rotate: e que não se diga mais nada. Eu perco-me no meio de tanta mensagem, quando quero encontrar algo de útil perco a paciência e desligo tudo. Como eu existem mtas outras pessoas. Se querem ter um local onde se troquem ideias construtivas entao digam não "ao lixo"...

Abraços a todos os foristas
== A boa educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor ==

ramiro04
Reinado D.Maria II
Registado: quinta dez 23, 2010 10:59 am

Mensagempor ramiro04 » quinta nov 17, 2011 9:27 pm

EUROESCUDO Escreveu:Entendo que qualquer intervenção (em especial) do vendedor, em acrescentar lotes, pontos situação, repetição dos tópicos.....

Isto refere-se se for efectuada nova mensagem?
Poderá sempre editar na mensagem do tópico, respeitando o 1.1.7., certo?

1. TÓPICO DE VENDAS

1.1.7. - Não é permitido ao vendedor editar tópicos de vendas e de leilões, nomeadamente adicionando novos lotes, se faltarem menos de 48 (quarenta e oito) horas para o final do tópico.
Cumprimentos,

joseeuro

Mensagempor joseeuro » quinta nov 17, 2011 9:39 pm

Boas...

Só para dizer que concordo, com o que disse o forista acima.(LMS82)

Já dei a minha opinião de para vender/trocar não serem necessários postes.

Mas também que modera, não pode passar o tempo a limpar o fórum, sendo isso um trabalho voluntário.

Há que passe o tempo nesses LOL's, só para ter muitas mensagens... de tudo um pouco.

Referindo o trocar claro que pode trocar, basta contactar...

Cumps, josé

joseeuro

Mensagempor joseeuro » quinta nov 17, 2011 9:49 pm

ramiro04 Escreveu:
EUROESCUDO Escreveu:Entendo que qualquer intervenção (em especial) do vendedor, em acrescentar lotes, pontos situação, repetição dos tópicos.....

Só para dizer que não concordo, e nada mais que isso.

- Acrescentar lotes ----> Desde que não puxe o tópico para cima, acho que não interfere minimamente.

- Pontos de situação ---> Tanto para quem vende como para quem quer comprar acho essencial.

- Repetição dos tópicos ---> Se se estiver a falar em vender o mesmo assim que um tópico terminar, num outro tópico idêntico, discordo, isto porque cada um tem direito a vender aquilo que tem, e tanto ontem, hoje ou amanha, pode haver um forista interessado em comprar xpto artigo.

tm1950
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm

Mensagempor tm1950 » quinta nov 17, 2011 9:54 pm

LMS82 Escreveu:Estou registado no forum desde 2008 apesar de este ser o primeiro post que escrevo. Sou um leitor assíduo mas nunca tive necessidade de escrever nada isto porque faz-me confusão ver tantos posts sem nexo nenhum. escrevem por escrever, ficando a confusão total. Vou dar a minha opinião...
Não é por escrever muita coisa que se é mais amante da numismática do que quem escreve pouco. Tenho orgulho na minha colecção e procuro sempre o melhor para ter sucesso. Já realizei trocas através do fórum, não tenho nenhuma secção de trocas para mostrar as moedas que tenho para trocar por nao ter as tais 10 mensagens editadas mas não foi por aí que não a realizei e certamente que quem fez a troca comigo não ficou nada a perder. ambos saimos ganhadores com a troca.
Vamos acabar com os posts cheios de :erofl: :erofl: :erofl: ou :D :D ou ainda :rotate: :rotate: :rotate: e que não se diga mais nada. Eu perco-me no meio de tanta mensagem, quando quero encontrar algo de útil perco a paciência e desligo tudo. Como eu existem mtas outras pessoas. Se querem ter um local onde se troquem ideias construtivas entao digam não "ao lixo"...

Tem alguma razão no que disse, mas já reparou que se fossemos todos como o meu amigo, que está registado desde 2008 e tem apenas 1 post.
Já reparou? Enfim, o fórum seria um tanto sensaborão. :D
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

bl4
Reinado D.Carlos
Registado: quinta mai 20, 2010 9:43 am

Mensagempor bl4 » quinta nov 17, 2011 10:06 pm

LMS82 Escreveu:...

Você fala em "lixo" nos post, mas colocou esta sua reflexão num tópico sobre as novas regras do sub-fórum de compra e vendas. Como este assunto não tem nada haver com este tópico (eu nunca vi gente a colocar mensagens com smiles nesta secção)está a fazer aquilo que diz que não quer que os outros façam.

Quanto as regras eu concordo que deviam ser proibidas as anulações das ordens de compra, pois muitas vezes isso impede que alguém que queria o artigo não o compre. Quem procede desta maneira devia sofrer uma penalização (um feedback negativo ou algo do género), do mesmo modo que quem compra e depois nunca paga devia ficar proibido de efectuar compras (embora saiba que isto não seria nada fácil de implementar).
Cumprimentos,
Bruno Lima

EUROESCUDO
Contacto:

Mensagempor EUROESCUDO » quinta nov 17, 2011 10:46 pm

O principal é que todos podem e devem participar, seja qual for a secção, até o tal "lixo" que vou lendo, partilhar tem sempre algo de bom e informativo, os comentários só faz quem quer.!

Este tópico tem como objectivo informar que foram feitas algumas modificações, das quais é muito útil que se ajude, principalmente nestas secções referidas, e se os que estão por cá já faz bom tempo conhecem os "cantos da Casa" e podendo, também ajudar os novos utilizadores a se integrarem no Fórum, informar e orientarem-se....

- Tópicos com o titulo e formato correcto, ajudam a ser movidos no momento certo, não é preciso "chamar a atenção"....
- Se não houver comentários "desnecessários", deixa os tópicos limpos e a participação calma e serena, penso que todos ficam a "respirar" melhor.!!!

Se todos ajudarem tudo fica facilitado para todos, tão simples como não haver "intervenções" que se tornam desnecessárias. :D

O Fórum fica melhor, quanto melhor fizerem por ele...! :thumbs:
M E N D E S
€uroe$cudo

Voltar para “Permutas Permanentes”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes