Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: terça ago 21, 2018 4:12 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 111 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 12 Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quinta nov 17, 2011 11:59 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
já expressei esta opinião uma vez ... eu estimo que um topico de vendas ou leilão depois de ser publicado não devia mais ser possivel modifica-lo edita-lo ou acrescentar algo mais havendo sim a possibilidade de continuar a acrescentar novos artigos mas na parte mensagens obedecendo á regra das 48 horas como sucede actualmente

MensagemEnviado: sexta nov 18, 2011 12:03 am 
Desligado

mais uma observação quando algo é retirado(apagado) devia ficar a notificação apagado pela moderação ou pelo autor segundo o caso para evitar que se fique as vezes com a impressão que havia algo mas desapareceu(as vezes não é impressão)

MensagemEnviado: sexta nov 18, 2011 12:17 am 
Desligado

Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm
Citar:
Há que passe o tempo nesses LOL's, só para ter muitas mensagens... de tudo um pouco.

Compreendo o que diz o José e também o LMS82.

No entanto, a questão pode ser um pouco mais profunda, nomeadamente no que diz respeito às vendas ou trocas.
Numa comunidade virtual, como a nossa, o factor confiança começa por ser determinado pela impressão que temos das pessoas, e posteriormente pela experiência que temos delas.

Alguém que restringe as suas mensagens a apenas bonequinhos e aos despropositados bem vindos ou parabéns, está, talvez inconscientemente, a construir uma imagem de si muito superficial, pouco apelativa e, em última análise, pouco confiável. Será, portanto, uma pessoa a quem eu não iria comprar nada.

Ou seja, mesmo um bonequinho, ou uma anedota cheia de bonequinhos, poderão dizer mais sobre a forma de estar de alguém, do que se possa pensar. E isso, no que diz respeito às relações entre as pessoas, acaba por ser importante.

MensagemEnviado: sexta nov 18, 2011 12:43 am 
Desligado
Reinado D.João IV

Registado: segunda nov 15, 2010 10:06 am
Compreendo o que o user LMS82 indica, mas discordo totalmente da sua opinião. O sr. está registado desde 2008 e este é o seu primeiro post. Compreendo a frustração de quem vem recolher informação, saber e dá de caras com os smiles, mas isso indica que há quem não venha aqui só para "recolher" e entenda este forúm e a numismática de maneira diferente. Dou como exemplo os meus posts que em termos de conteúdo são muito fracos, tristemente fracos. Entendo este forúm como uma reunião de amigos no café onde se discute a moeda de X se compra e vende e troca entre amigos se conta uma anedota ou um problema que afecta a todos ou só alguns. Por outro lado não tenho grandes moedões para mostrar nem grandes estudos numismáticos para partilhar com os outros, mas aprecio o trabalho o esforço dos que têm essas moedas e fazem esses estudos. Assim quando algum dos meus amigos do forúm me mostra uma moeda, me conta uma anedota ou partilha aquilo que sabe comigo o mínimo que lhe posso fazer é dizer que apreciei, que lhe estou agradecido e que o seu post não foi em vão. Quem partilha tudo isto comigo vai ter sempre o meu feedback :D ou :clap3: ou :thumbs: porque não lhe vou ficar com a informação, o saber, a riqueza sem pelo menos lhe agradecer .

MensagemEnviado: sexta nov 18, 2011 12:56 am 
Desligado
Reinado D.Afonso III

Registado: sábado set 24, 2005 4:18 am
Luis Gomes Escreveu:
Compreendo o que o user LMS82 indica, mas discordo totalmente da sua opinião. O sr. está registado desde 2008 e este é o seu primeiro post. Compreendo a frustração de quem vem recolher informação, saber e dá de caras com os smiles, mas isso indica que há quem não venha aqui só para "recolher" e entenda este forúm e a numismática de maneira diferente. Dou como exemplo os meus posts que em termos de conteúdo são muito fracos, tristemente fracos. Entendo este forúm como uma reunião de amigos no café onde se discute a moeda de X se compra e vende e troca entre amigos se conta uma anedota ou um problema que afecta a todos ou só alguns. Por outro lado não tenho grandes moedões para mostrar nem grandes estudos numismáticos para partilhar com os outros, mas aprecio o trabalho o esforço dos que têm essas moedas e fazem esses estudos. Assim quando algum dos meus amigos do forúm me mostra uma moeda, me conta uma anedota ou partilha aquilo que sabe comigo o mínimo que lhe posso fazer é dizer que apreciei, que lhe estou agradecido e que o seu post não foi em vão. Quem partilha tudo isto comigo vai ter sempre o meu feedback :D ou :clap3: ou :thumbs: porque não lhe vou ficar com a informação, o saber, a riqueza sem pelo menos lhe agradecer .

:thumbs:

MensagemEnviado: sexta nov 18, 2011 1:24 am 
Desligado

Luis Gomes Escreveu:

eu não sei dizer melhor concordo

MensagemEnviado: quinta dez 01, 2011 12:25 am 
Desligado

Registado: sábado mar 07, 2009 12:07 pm
Entendo que algo deve mudar, os efeitos de DESCRIMINAÇÃO.!

No Fórum e em qualquer parte, não deve poder haver descriminação, seja nos tópicos de Vendas ou em qualquer secção.
Faz parte dos Direitos do Homem, existe uma "Entidade" ou Nome para um "User", que deve ser respeitada segundo a fonte que cito:

Citar:
Trata-se de uma análise quanto aos possíveis efeitos da discriminação sobre a construção da identidade do indivíduo, da qual se conclui, entre outras coisas, configurar-se como uma das principais violações dos direitos enunciados na Declaração Universal dos Direitos do Homem. A não discriminação representa a mais significativa expressão da igualdade, no entanto, se faz necessária a criação de condições que assegurem igual dignidade social, nos mais diversos aspectos, inclusive no que diz respeito à transformação na estrutura econômica, visando à igualdade social. No âmbito educacional, a escola e a família representam neste contexto papel preponderante na formação de verdadeiros cidadãos. Convém avaliar, o quanto de responsabilidade possuem quando das manifestações discriminatórias, haja vista, que o preconceito que gera a discriminação não permite a inclusão social, e representa a negação da aceitação das diferenças. Fato controverso, eis que, entende-se que em um ambiente educacional devem-se promover as manifestações de inclusão e igualdade, remetendo-se assim, imediatamente à idéia de cidadania. As posições profissionais estão diretamente atreladas, ao desenvolvimento educacional, e o trabalho configura-se como um dos principais fatores na formação e desenvolvimento da cidadania. O desemprego prolongado destrói o senso de utilidade dos desempregados; afeta a sua imagem; altera a sua autoconfiança; traz dúvidas sobre os seus direitos de cidadão, causando frustração, apreensão e tensão social, assim, os danos por ele provocados vão muito além da órbita individual adentrando extensivamente a órbita social Atitudes discriminatórias desenvolvidas a partir dos vícios adquiridos no ambiente educacional perpetuam-se de forma tradicional no ambiente laboral e podem levar ao afastamento do sujeito discriminado das posições profissionais, ou a uma condição de subemprego. Este indivíduo desenvolve um sentimento de baixa auto-estima por se considerar inadequado ao ambiente que o rejeita, e passa a buscar alternativas profissionais que, não lhe garantem o mínimo de dignidade. Atualmente, muito se discute a cerca da questão da igualdade e desigualdade social, principalmente quando se fala em emprego e mercado de trabalho. Muitos movimentos vêm trabalhando com uma idéia de cidadania social. Em virtude desses esforços atingimos um patamar que nos permite possuir nossos próprios conceitos, que acabam por nos levar a uma utopia, que é a idéia da igualdade. Contudo, vivemos e trabalhamos em uma sociedade na qual do ponto de vista real e social essa igualdade não existe, já que, homens e mulheres; negros e brancos; não são iguais em nosso país, ainda que do ponto de vista legal, não haja distinção entre os cidadãos.

Fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/179357 ... z1fElsuBje

Peço desculpa se o local (tópico) não é o melhor, mas não vejo a descriminação bem aceite, aqui ou na Sociedade em geral, que deve ser travada.

:pt:

Consulta Rápida do Fórum ---- Literatura On-line [PDF]

MensagemEnviado: quinta dez 01, 2011 9:09 am 
Desligado
Reinado D.Miguel

Registado: domingo ago 28, 2011 5:55 pm
Apenas uma nota:Quando os vendedores escrevem o valor dos portes,muitas vezez estão a ganhar algum dinheiro indevidamente,digo eu.Muitos vendedores dizem envio em correio normal €1,20.Não é correcto,correio normal pela tabela dos CTT vai de €0,60 a €0,70(correioVerde).Este correio verde pode ir até 2 kg.Evidentemente que ninguém consegue meter 2Kg no envelope de correio verde.Mas a tabela dos CTT,assim o diz!!Então no correio registado vejo um abuso muito grande nos leilões!!
Abraço a todos os Foristas

MensagemEnviado: quinta dez 01, 2011 9:55 am 
Desligado
Reinado D.Carlos

Registado: quinta mai 20, 2010 9:43 am
Joosan Escreveu:
Apenas uma nota:Quando os vendedores escrevem o valor dos portes,muitas vezez estão a ganhar algum dinheiro indevidamente,digo eu.Muitos vendedores dizem envio em correio normal €1,20.Não é correcto,correio normal pela tabela dos CTT vai de €0,60 a €0,70(correioVerde).Este correio verde pode ir até 2 kg.Evidentemente que ninguém consegue meter 2Kg no envelope de correio verde.Mas a tabela dos CTT,assim o diz!!Então no correio registado vejo um abuso muito grande nos leilões!!
Abraço a todos os Foristas

Quando você envia alguma coisa, o seu custo não é só o do envio cobrado pelos CTT, tem custo no correcto acondicionamento das moedas (cartão, fita cola, papel, plástico, etc) e custo na deslocação ao correio (a não ser que viva ao lado e possa ir a pé). Tudo isto tem de ser pago.

O mais correcto é perguntar ao vendedor quando é que ele cobra de portes (já com todos os custos) e se não concordar não compra. Cada um tem a liberdade de poder cobrar o que quiser pelo envio assim como quem está interessado em comprar tem a liberdade de comprar ou não.

MensagemEnviado: quinta dez 01, 2011 11:25 am 
bl4 Escreveu:
Quando você envia alguma coisa, o seu custo não é só o do envio cobrado pelos CTT, tem custo no correcto acondicionamento das moedas (cartão, fita cola, papel, plástico, etc) e custo na deslocação ao correio (a não ser que viva ao lado e possa ir a pé). Tudo isto tem de ser pago.

O mais correcto é perguntar ao vendedor quando é que ele cobra de portes (já com todos os custos) e se não concordar não compra. Cada um tem a liberdade de poder cobrar o que quiser pelo envio assim como quem está interessado em comprar tem a liberdade de comprar ou não.

Exactamente!

Por isso já por isso menciono que não envio verde não almofadado.

É SEMPRE COMPLICADO MENCIONAR PREÇOS.

Cumps, josé

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 111 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 12 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal