Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: terça ago 21, 2018 4:11 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 111 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 12 Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quinta dez 01, 2011 12:55 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Creio que para a maioria das encomendas relativas às transacções efectuadas no fórum serve perfeitamente a receita que o Manuel Barreleiro sugeriu num tópico atrás.
É muito simples: envelope normal de correio verde. O envelope é de boa qualidade, custa 70 cêntimos e permite o envio de um peso e volume significativos.
Esta mesma encomenda pode seguir também em correio registado com um acréscimo de 1,40€, para um total de 2,10€. Como sempre, o vendedor deve ter um cuidado redobrado no acondicionamento das peças a enviar.
Tenho recebido e enviado encomendas por esta via e a minha satisfação tem sido plena. Os custos praticados têm sido sempre e apenas estes – 0,70€ ou 2,10€.
Nunca exigi, nem me foi exigido a mim, um custo suplementar pela tinta e desgaste da caneta; pela cola e fita-cola utilizadas; pelo desgaste da sola dos sapatos; por despesas de transporte da encomenda (táxi, ou viatura própria) para os Correios e regresso; por despesas de tempo consumido pelo vendedor quer no envio de MPs e emails, quer na preparação da embalagem, quer na consulta do saldo bancário para confirmação do pagamento, quer na entrega da encomenda nos Correios e outros.
Parece-me ser desejável que o vendedor indique, na descrição do tópico, e de forma concreta, quais são os custos suplementares que o comprador deve suportar para além dos cobrados pelos Correios e do custo do envelope.

MensagemEnviado: quinta dez 01, 2011 1:01 pm 
Desligado
Reinado D.Maria II

Registado: quinta dez 23, 2010 10:59 am
tm1950 Escreveu:
Creio que para a maioria das encomendas relativas às transacções efectuadas no fórum serve perfeitamente a receita que o Manuel Barreleiro sugeriu num tópico atrás.
É muito simples: envelope normal de correio verde. O envelope é de boa qualidade, custa 70 cêntimos e permite o envio de um peso e volume significativos.
Esta mesma encomenda pode seguir também em correio registado com um acréscimo de 1,40€, para um total de 2,10€. Como sempre, o vendedor deve ter um cuidado redobrado no acondicionamento das peças a enviar.
Tenho recebido e enviado encomendas por esta via e a minha satisfação tem sido plena. Os custos praticados têm sido sempre e apenas estes – 0,70€ ou 2,10€.
Nunca exigi, nem me foi exigido a mim, um custo suplementar pela tinta e desgaste da caneta; pela cola e fita-cola utilizadas; pelo desgaste da sola dos sapatos; por despesas de transporte da encomenda (táxi, ou viatura própria) para os Correios e regresso; por despesas de tempo consumido pelo vendedor quer no envio de MPs e emails, quer na preparação da embalagem, quer na consulta do saldo bancário para confirmação do pagamento, quer na entrega da encomenda nos Correios e outros.
Parece-me ser desejável que o vendedor indique, na descrição do tópico, e de forma concreta, quais são os custos suplementares que o comprador deve suportar para além dos cobrados pelos Correios e do custo do envelope.

:thumbs:
Completamente de acordo.
Correio verde normal é sempre a minha primeira opção.
Mas correio verde almofadado é sempre a minha última escolha, pois esse tipo de envelope é de tão fácil abertura como o seu fecho, poderá fazer a operação abrir e fechar sem que se note que foi efectuado. No caso do almofadado a minha escolha vai para o normal registado.

MensagemEnviado: quinta dez 01, 2011 1:38 pm 
Tudo certo...

Mas tenho um contra: O envelope de 0.70€ não pode conter fita-cola, nos ctt onde vou a chefe da estação chamou-me há atenção disso, e na verdade isso está mencionado no envelope.

Os verdes não almofadados, teem o sistema de abertura simples, aquilo rasga com total facilidade.

Como o anterior user diz os almofadados dão para descolar e colar com total facilidade, e já uma vez chegou aberto, mas com o conteúdo.

Bem aparte disso, no meu topico refiro que não envio em verde não almofadado, por isso alguma compra já se sabe que essa não é uma opção.

Quando refiro tabela dos ctt + 0.30€ = tabela dos ctt + preço do envelope almofadado desde um pequenino a um grande.

Mas acho bem que se coloque os preços de envio, e no caso de duvida, antes de se comprar pode e deve perguntar.

Cumps, josé

MensagemEnviado: quinta dez 01, 2011 1:40 pm 
Desligado
Reinado D.Carlos

Registado: quinta mai 20, 2010 9:43 am
tm1950 Escreveu:

Se cobra de portes apenas o valor dos CTT é porque reflecte os custos que tem a mais no envio no preço das moedas, pois não vai ficar a perder dinheiro de certeza.

Quanto à recomendação que faz em envios por correio verde, não concordo, pois apesar de muita gente usar este tipo de envio, basta ter o azar de o mesmo se extraviar e depois vemos tópicos aqui no fórum de pessoas que ficaram sem as moedas. Mesmo com o tal registo de 1,40€ não garante a entrega ao destinatário pois trata-se de um registo simples que nada garante a não ser que o correio diz que entregou (não diz onde nem a quem).

No que diz respeito à recomendação de o vendedor informar os preços praticados pelo portes concordo, mas com a vasta opção de tipos de envios que os correios dispõem torna-se difícil escrever todos esses valores no tópico de venda. Por essa razão defendo que deve ser o comprador a questionar o vendedor e assim sabe antes de comprar em quanto vai ficar os portes para o tipo de envio que pretende.

MensagemEnviado: quinta dez 01, 2011 2:21 pm 
Desligado
Senhor Escudo da I República

Registado: sábado abr 23, 2011 12:44 pm
bl4 Escreveu:
tm1950 Escreveu:

Se cobra de portes apenas o valor dos CTT é porque reflecte os custos que tem a mais no envio no preço das moedas, pois não vai ficar a perder dinheiro de certeza.

Quanto à recomendação que faz em envios por correio verde, não concordo, pois apesar de muita gente usar este tipo de envio, basta ter o azar de o mesmo se extraviar e depois vemos tópicos aqui no fórum de pessoas que ficaram sem as moedas. Mesmo com o tal registo de 1,40€ não garante a entrega ao destinatário pois trata-se de um registo simples que nada garante a não ser que o correio diz que entregou (não diz onde nem a quem).

No que diz respeito à recomendação de o vendedor informar os preços praticados pelo portes concordo, mas com a vasta opção de tipos de envios que os correios dispõem torna-se difícil escrever todos esses valores no tópico de venda. Por essa razão defendo que deve ser o comprador a questionar o vendedor e assim sabe antes de comprar em quanto vai ficar os portes para o tipo de envio que pretende.

Boas

Completamente de acordo com o bl4, os que levam qualquer coisa a mais nos portes é sinal de que não ganham quase nada nas vendas e é uma forma de pelo menos não terem prejuizo, senão valia mais estarem a dormir e a verdade é que não vejo nenhuma fábrica a oferecer todos os materiais utilizados no envio de uma encomenda e certamente quase ninguem terá uma estação de correios à sua porta, que é o meu caso. Provavelmente quem vende os seus produtos com muita margem de lucro talvez até nem se importe de perder algum com os portes porque dá sempre lucro.
Sinceramente não vejo qual o motivo para se estar a levantar esta polémica, desde que no tópico esteja bem explicito de quanto se cobra de portes, cabe ao comprador analisar se lhe compensa ou não comprar.

MensagemEnviado: quinta dez 01, 2011 2:53 pm 
Desligado

Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
joseeuro Escreveu:
Tudo certo...

Mas tenho um contra: O envelope de 0.70€ não pode conter fita-cola, nos ctt onde vou a chefe da estação chamou-me há atenção disso, e na verdade isso está mencionado no envelope.

Os verdes não almofadados, teem o sistema de abertura simples, aquilo rasga com total facilidade.

Como o anterior user diz os almofadados dão para descolar e colar com total facilidade, e já uma vez chegou aberto, mas com o conteúdo.
(...)

No caso da estação dos CTT que costumo utilizar para os envios, os funcionários não fazem menção à utilização de fita-cola, pelo que sigo essa prática de aplicar fita-cola (por vezes de 5cm) na zona envolvente ao fecho.
Tenho observado em encomendas que, embora sem a colocação de fita-cola, o vendedor tem a preocupação de colar interiormente a badana de fecho. Posso dizer-vos que funciona muito bem e não será fácil abrir a encomenda sem danificar seriamente o envelope. Normalmente, acabo por rasgar tudo para ter acesso ao interior. Aqui fica um método muito simples, engenhoso e eficaz.

bl4 Escreveu:
(...)
(...)

Bom, eu vendo as minhas peças pelo preço que eu quiser. Estamos a falar de custos de envio.

bl4 Escreveu:
(...)
Quanto à recomendação que faz em envios por correio verde, não concordo, pois apesar de muita gente usar este tipo de envio, basta ter o azar de o mesmo se extraviar e depois vemos tópicos aqui no fórum de pessoas que ficaram sem as moedas. .

Eu não recomendei nada. Para mim, os riscos inerentes ao envio das peças é da total responsabilidade do comprador que deve estar preparado para eles.

bl4 Escreveu:
(...)
Mesmo com o tal registo de 1,40€ não garante a entrega ao destinatário pois trata-se de um registo simples que nada garante a não ser que o correio diz que entregou (não diz onde nem a quem).

Isso não é verdade. Trata-se de um registo em mão, pois referi-me ao registo do envelope verde, para um custo total de 2,10€.

bl4 Escreveu:
(...)

Eu não recomendei. Referi-me apenas aos “custos suplementares que o comprador deve suportar para além dos cobrados pelos Correios e do custo do envelope.”Ou seja, os custos suplementares da tinta, da cola, dos sapatos, do tempo dispendido, etc.

MensagemEnviado: quinta dez 01, 2011 3:19 pm 
Desligado
Reinado D.Duarte

Registado: sexta mar 21, 2008 7:59 am
Já me aconteceu estar no tópico a dizer que os portes são os dos ctt e depois pedirem o valor dos portes dos ctt + X. Ora, ou o vendedor diz que os portes sao os dos ctt ou entao diz qual é o custo total. Caso nada diga, deverão ser os do ctt.

MensagemEnviado: quinta dez 01, 2011 3:36 pm 
Desligado

Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
este tema é tão facil de resolver
as tarifas dos ctt não mudam durante o ano mesmo que haja 4 ou 5 opções de envio é facilissimo inscreve-las no topo do topico do leilão
alem disso estou de acordo que o vendedor é livre de pedir o que quiser pelo envio desde que tenha prevenido no topico qual o valor a pagar
se é bem verdade que se um vendedor não ganha o suficiente no artigo para compensar a perda de tempo e trabalho a enviar
não é menos verdade que ao licitar uma moeda 10 euros que não valha mais que 10 euros ao ser-mos confrontados com despesas de envio de mais 3 ou 4 euros como as vezes acontece torna-se impraticavel e ninguem ganha com isso .o comprador não compra o vendedor não vende

MensagemEnviado: quinta dez 01, 2011 4:50 pm 
Desligado
Reinado D.Carlos

Registado: quinta mai 20, 2010 9:43 am
tm1950 Escreveu:
bl4 Escreveu:
(...)
Mesmo com o tal registo de 1,40€ não garante a entrega ao destinatário pois trata-se de um registo simples que nada garante a não ser que o correio diz que entregou (não diz onde nem a quem).

Isso não é verdade. Trata-se de um registo em mão, pois referi-me ao registo do envelope verde, para um custo total de 2,10€.

Olhe que na prática não é bem assim. Já recebi vários envelopes verdes registados (com o registo de 1,40€) que me foram colocados no correio sem que eu ou qualquer outra pessoa cá de casa assinassem.

Aliás, já comentei num tópico aqui do fórum uma situação que me aconteceu de uma dessas cartas ter sido colocada noutra morada (nunca cheguei a saber qual) e a pessoa em questão foi séria que no dia seguinte colocou o envelope (embora aberto) na minha caixa de correio.

Mas isto já está ser off-topic.

Relativamente ao assunto dos portes, na duvida o comprador deve perguntar antes de comprar assim evita os preços elevados que alguns vendedores cobram de portes.

MensagemEnviado: quinta dez 01, 2011 8:08 pm 
Boas...

Tb já me aconteceu pedirem um verde para enviar uma ou duas moedas, e fica mais barato eu comprar um almofadado (0.30), e enviar (0.32), do que um verde...

Os registos se o vendedor meter simples, é só depositado na caixa. Se for em mão tem de ser assinado, e se mo deixasse só na caixa e não gostasse do carteiro reclamava e pedia indemnização por perda.

Já me deixaram registados em mão na caixa, o carteiro era recente, eu compreendi falei com ele, e ficou tudo impecável.

Cumps, josé

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 111 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 12 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal