Tópicos de Vendas nos Concluídos

Permutas de moedas e notas
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Tópicos de Vendas nos Concluídos

#1 Mensagem por tm1950 » quinta fev 21, 2013 11:25 am

Recentemente, alguns vendedores promovem alterações nos seus tópicos, depois de estes terem sido movidos para os concluídos.
Esta prática é indesejável, ou mesmo incorrecta, porque pode impossibilitar os compradores de confrontarem as peças licitadas com as recebidas.
Nas boas práticas não deverá faltar transparência, objectividade e confiança.
Peço a todos os membros que possam vir a editar Tópicos de Vendas que, após estes serem movidos para os “Concluídos”, não alterem os seus posts nesses tópicos.


Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

RuiFB
Reinado D.Afonso III
Mensagens: 1784
Registado: sábado nov 06, 2004 12:18 am

Re: Tópicos de Vendas nos Concluídos

#2 Mensagem por RuiFB » quinta fev 21, 2013 3:28 pm

Reparei que agora, talvez por causa disto mesmo, os tópicos de venda terminados são bloqueados. É uma medida inútil, pois o GET é feito a um servidor externo, normalmente contendo uma conta, ou uma área, controlada pelo utilizador, se o utilizador quiser, apaga as imagens e fica tudo na mesma. Aliás os lotes não vendidos devem poder ser apagados, os vendidos por uma questão de transparência, sim, devem ficar.

É esforço a mais empregue, isto devia ficar entregue aos bichos, e se não for para ficar, devia ser pago para financiar a publicação de literatura, a começar pelo trabalho do Celso nas notas. Acho que assim é que era um esforço bem empregue :beer:
A qualidade no serviço deve ter um custo, quanto mais não seja social, ou caridade, ou publicação de literatura, para anúncios grátis existe o OLX, o CustoJusto...
De notar que esta área tem muito potencial, devido simplesmente ao factor confiança, não há nenhum serviço de vendas ou leilões que ofereça um factor confiança tão elevado como o que é oferecido aqui.

Avatar do Utilizador
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4412
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Localização: olhão
Contacto:

Re: Tópicos de Vendas nos Concluídos

#3 Mensagem por carlos47 » quinta fev 21, 2013 4:12 pm

RuiFB Escreveu:Reparei que agora, talvez por causa disto mesmo, os tópicos de venda terminados são bloqueados. É uma medida inútil, pois o GET é feito a um servidor externo, normalmente contendo uma conta, ou uma área, controlada pelo utilizador, se o utilizador quiser, apaga as imagens e fica tudo na mesma. Aliás os lotes não vendidos devem poder ser apagados, os vendidos por uma questão de transparência, sim, devem ficar.
mas acontece que muitas vezes que lotes que não foram vendidos antes de terminar a hora marcada
acabam por ser vendidos ou nos minutos seguintes ou no dia seguinte.logo na minha opinião tudo devia ficar
outra coisa a ter em conta é que (sempre na minha opinião) as vendas no forum não devem somente ter um objectivo comercial mas sobretudo de informar, por consequência um lote x que a preço y não foi vendido fornece informação, assim como o estado da moeda
não será a maior utilidade que possuem as vendas no forum? o de mostrar em tempo real informação sobre os valores mais aproximados em relação aos estados de conservação das moedas? o serei o único a pensar assim?

RuiFB
Reinado D.Afonso III
Mensagens: 1784
Registado: sábado nov 06, 2004 12:18 am

Re: Tópicos de Vendas nos Concluídos

#4 Mensagem por RuiFB » quinta fev 21, 2013 5:48 pm

Desisto :) Todos os caminhos vão dar a Roma. Voltamos ao costume, tempo real, cotações, parece um site de forex ;)

José Almeida
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2275
Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592

Re: Tópicos de Vendas nos Concluídos

#5 Mensagem por José Almeida » quinta fev 21, 2013 5:53 pm

RuiFB Escreveu:De notar que esta área tem muito potencial, devido simplesmente ao factor confiança, não há nenhum serviço de vendas ou leilões que ofereça um factor confiança tão elevado como o que é oferecido aqui.


Não será um fato que incomoda muita gente?

RuiFB
Reinado D.Afonso III
Mensagens: 1784
Registado: sábado nov 06, 2004 12:18 am

Re: Tópicos de Vendas nos Concluídos

#6 Mensagem por RuiFB » quinta fev 21, 2013 6:48 pm

Olá José, já exprimi a minha opinião dezenas de vezes ao longo dos últimos 10 anos, não é segredo, por mim acabava-se, na minha opinião é um cancro do fórum, a secção de vendas do fórum devia ser no pt-leiloes que funcionava em parceria com o fórum, aí é que devia estar...mas... :)

Radicalismos à parte, e usando mais o bom senso, há coisas positivas, entre elas esse aspecto da confiança, a possibilidade de negociação, a entre ajuda, uma moderação muito dedicada que deixa para segundo plano outras coisas, etc.
Agora essas benesses têm que ter um custo, e o custo que eu proponho é que se pague para vender, sendo esse dinheiro aplicado, por exemplo na publicação, ou noutras aplicações que desenvolvam a numismática e o fórum. O digital é o digital, mas o papel ainda é o papel...
Não me importaria de contribuir para um fundo desse género, certamente simbólico, se cada um que vendesse desse um valor absurdo de 10€ por ano, rapidamente se conseguiria angariar 1000€. Na minha opinião as vendas, para além das oportunidades, necessitam trazer uma mais valia social, não é apenas usufruir de um sistema de alta confiança.

Apenas para contextualizar historicamente, esta secção começou em 2002 como um sítio onde se davam, leiloavam ou vendiam moedas a preços irrisórios comparados com o verdadeiro mercado, mesmo os vendedores profissionais vinham aqui, praticamente "dar" moedas, ou seja era um espaço de promoção do coleccionismo onde o conceito era dispensar as repetidas ou os excedentes. Rapidamente surgiram os óbvios abusos, mais tarde "profissionalizou-se" demasiado com a criação das tão tristes regras, hoje é um sítio como qualquer outro com o plus da tal confiança. :beer:

Só para esclarecer que não se trata de qualquer ataque a vendas, vendedores, ou o que seja. Embora não pareça, há aqui excedente numismático para sacar e ele tem que ser sacado, senão já se sabe o que ditam as regras da microeconomia.

José Almeida
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2275
Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592

Re: Tópicos de Vendas nos Concluídos

#7 Mensagem por José Almeida » quinta fev 21, 2013 7:15 pm

RuiFB Escreveu:Olá José, já exprimi a minha opinião dezenas de vezes ao longo dos últimos 10 anos, não é segredo, por mim acabava-se, na minha opinião é um cancro do fórum, a secção de vendas do fórum devia ser no pt-leiloes que funcionava em parceria com o fórum, aí é que devia estar...mas... :)

Radicalismos à parte, e usando mais o bom senso, há coisas positivas, entre elas esse aspecto da confiança, a possibilidade de negociação, a entre ajuda, uma moderação muito dedicada que deixa para segundo plano outras coisas, etc.
Agora essas benesses têm que ter um custo, e o custo que eu proponho é que se pague para vender, sendo esse dinheiro aplicado, por exemplo na publicação, ou noutras aplicações que desenvolvam a numismática e o fórum. O digital é o digital, mas o papel ainda é o papel...
Não me importaria de contribuir para um fundo desse género, certamente simbólico, se cada um que vendesse desse um valor absurdo de 10€ por ano, rapidamente se conseguiria angariar 1000€. Na minha opinião as vendas, para além das oportunidades, necessitam trazer uma mais valia social, não é apenas usufruir de um sistema de alta confiança.

Apenas para contextualizar historicamente, esta secção começou em 2002 como um sítio onde se davam, leiloavam ou vendiam moedas a preços irrisórios comparados com o verdadeiro mercado, mesmo os vendedores profissionais vinham aqui para praticamente "dar" moedas, ou seja era um espaço de promoção do coleccionismo. Mais tarde profissionalizou-se demasiado com a criação das tão tristes regras, hoje é um sítio como qualquer outro com o plus da tal confiança. :beer:


Olá Rui,


não vale a pena resistir à mudança pois será algo permanente nos nossos dias, o fórum não é exceção. Não concordo que as vendas sejam um cancro, o que me parece é que incomodam muita gente que só complicam o que poderia ser simples e injectam doses de veneno para que o fórum fique doente. A tua sugestão é na minha opinião uma lufada de ar fresco que contraria a tendência e a falta de ideias, serei o primeiro a apoiar e a contribuir.

Esta é uma casa que eu gosto com ou sem vendas. :thumbs:

RuiFB
Reinado D.Afonso III
Mensagens: 1784
Registado: sábado nov 06, 2004 12:18 am

Re: Tópicos de Vendas nos Concluídos

#8 Mensagem por RuiFB » quinta fev 21, 2013 7:25 pm

É isso mesmo José! Eu às vezes acho que complico a escrever, mas é isso, radicalismos e opiniões à parte é para seguir em frente!
Já não é altura para contrariar, essa discussão já não se coloca, há que fazer as vendas melhores....e as vendas fazerem a numismática melhor, como disse, na minha opinião há aqui excedente e bem social para retirar! É só isso! :beer:
As vendas financiarem a publicação é só uma ideia. Acho que os amigos que são sócios das Associações de Numismática, pagam balúrdios por muito pouco, a ideia aqui era apenas simbólica. Quem quer vender pagaria um montante simbólico para ajudar à numismática.

Luís B.
Reinado D.Afonso IV
Mensagens: 1514
Registado: domingo out 10, 2010 11:30 am
Localização: Al garve

Re: Tópicos de Vendas nos Concluídos

#9 Mensagem por Luís B. » quinta fev 21, 2013 7:41 pm

RuiFB Escreveu:Olá José, já exprimi a minha opinião dezenas de vezes ao longo dos últimos 10 anos, não é segredo, por mim acabava-se, na minha opinião é um cancro do fórum, a secção de vendas do fórum devia ser no pt-leiloes que funcionava em parceria com o fórum, aí é que devia estar...mas... :)

Radicalismos à parte, e usando mais o bom senso, há coisas positivas, entre elas esse aspecto da confiança, a possibilidade de negociação, a entre ajuda, uma moderação muito dedicada que deixa para segundo plano outras coisas, etc.
Agora essas benesses têm que ter um custo, e o custo que eu proponho é que se pague para vender, sendo esse dinheiro aplicado, por exemplo na publicação, ou noutras aplicações que desenvolvam a numismática e o fórum. O digital é o digital, mas o papel ainda é o papel...
Não me importaria de contribuir para um fundo desse género, certamente simbólico, se cada um que vendesse desse um valor absurdo de 10€ por ano, rapidamente se conseguiria angariar 1000€. Na minha opinião as vendas, para além das oportunidades, necessitam trazer uma mais valia social, não é apenas usufruir de um sistema de alta confiança.

Apenas para contextualizar historicamente, esta secção começou em 2002 como um sítio onde se davam, leiloavam ou vendiam moedas a preços irrisórios comparados com o verdadeiro mercado, mesmo os vendedores profissionais vinham aqui, praticamente "dar" moedas, ou seja era um espaço de promoção do coleccionismo onde o conceito era dispensar as repetidas ou os excedentes. Rapidamente surgiram os óbvios abusos, mais tarde "profissionalizou-se" demasiado com a criação das tão tristes regras, hoje é um sítio como qualquer outro com o plus da tal confiança. :beer:

Só para esclarecer que não se trata de qualquer ataque a vendas, vendedores, ou o que seja. Embora não pareça, há aqui excedente numismático para sacar e ele tem que ser sacado, senão já se sabe o que ditam as regras da microeconomia.
1000€ já dá para publicar um livro ou separata ou folheto... agora, deveria ser paga uma percentagem simbólica por cada venda efetuada. Seria justo que aquele que apenas vende 100€ por ano pagar o mesmo que aquele que vende ,ilhares de euros ao ano? Não me parece... em tese, concordo com o pagamento do "serviço" de venda... e sim, para publicar, por ex., bibliografia. Ou mesmo alguma reedição, alguem que tenha os direitos de um título, cedendo-os, a publicação sai barata... publicar o AG em parceria com a ANP... abre-se um mundo de possibilidades.
CARPE DIEM

Luís

Avatar do Utilizador
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4412
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Localização: olhão
Contacto:

Re: Tópicos de Vendas nos Concluídos

#10 Mensagem por carlos47 » quinta fev 21, 2013 8:32 pm

o facto de contribuir para o forum acho normal, tanto da parte dos vendedores como dos compradores se as quantias forem simbólicas multiplicado por todos daria para varias coisas.
quem sabe se até não podia ser uma das condições para poder colocar vendas ou efectuar compras pagar uma espécie de jóia por ano. mas não sei que problemas burocráticos isso não acarreta...

Bloqueado

Voltar para “Permutas Permanentes”