Tópicos de Vendas nos Concluídos

Permutas de moedas e notas
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4412
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Localização: olhão
Contacto:

Re: Tópicos de Vendas nos Concluídos

#21 Mensagem por carlos47 » segunda abr 15, 2013 11:53 am

LuisaSilva Escreveu:
tm1950 Escreveu:Há uns anos atrás, um membro do fórum falou em "lobby dos vendedores".
É engraçado que, na altura, a ideia pareceu-me descabida. Não me recordo se fiz alguma intervenção, mas não concordei com aquela visão.
Neste momento, creio que haverá algum cabimento em considerar que existe um "lobby". Para todos os efeitos.
Havendo respeito, tolerância, decência, não faltarão condições de convivência para todos os que quiserem.
A mim parece-me claro que esse lobby existe, quer aqui quer em todos os sites de leiloes .... uma maneira boa de acabar ou pelo menos diminuir esses lobbys é acabar com os leiloes, ficando só a vendas ... eu nos topicos que tenho colocado nao meto leiloes, isto para nao ser confundido ...

para bem do forum e para confiança dos compradores os leiloes deveriam acabar, ficando so as vendas e trocas

joao
:thumbupleft:



Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: Tópicos de Vendas nos Concluídos

#22 Mensagem por tm1950 » segunda abr 15, 2013 1:10 pm

LuisaSilva Escreveu:
tm1950 Escreveu:Há uns anos atrás, um membro do fórum falou em "lobby dos vendedores".
É engraçado que, na altura, a ideia pareceu-me descabida. Não me recordo se fiz alguma intervenção, mas não concordei com aquela visão.
Neste momento, creio que haverá algum cabimento em considerar que existe um "lobby". Para todos os efeitos.
Havendo respeito, tolerância, decência, não faltarão condições de convivência para todos os que quiserem.
A mim parece-me claro que esse lobby existe, quer aqui quer em todos os sites de leiloes .... uma maneira boa de acabar ou pelo menos diminuir esses lobbys é acabar com os leiloes, ficando só a vendas ... eu nos topicos que tenho colocado nao meto leiloes, isto para nao ser confundido ...

para bem do forum e para confiança dos compradores os leiloes deveriam acabar, ficando so as vendas e trocas

joao
Creio que a expressão "lobby dos vendedores" foi usada com outro significado. Eu atribuí-lhe outro sentido.
À situação que referiu eu chamo "esperteza saloia" e não lobby.
Todos nós sabemos que a por mim designada "esperteza saloia" existe nos sites comercias. Há uma preocupação e uma atenção para que seja minimizada no fórum e creio que será aqui muito residual este tipo de atitude.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

LuisaSilva
Reinado D.João VI
Mensagens: 426
Registado: quinta jan 26, 2012 11:50 am

Re: Tópicos de Vendas nos Concluídos

#23 Mensagem por LuisaSilva » segunda abr 15, 2013 1:33 pm

....

eu gosto do forum e tem sido o site Portugues que mais utilizo por isso mesmo (entre outro motivos) ou seja, essa " esperteza saloia " como lhe chama é realmente muito diminuta por aqui, nos vendedores mais activos é mesmo inexistente, embora surjam sempre os chamados " artistas " fazendo algum malabarismo...

foi só por isso que disse que os leiloes deveriam acabar

joao
EUROS veja este tópico
viewtopic.php?f=25&t=115949

Visite o meu site
www.worldmoneyplace.com

Cumprimentos
João Almeida

pmcmenezes
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 239
Registado: quinta fev 04, 2010 8:28 pm
Localização: Figueira da Foz

Re: Tópicos de Vendas nos Concluídos

#24 Mensagem por pmcmenezes » segunda abr 15, 2013 2:27 pm

Boa tarde...

Falando por mim que sou maioritariamente comprador os leilões são uma mais valia pois permitem comprar peças bem mais em conta do que nas vendas.

Avatar do Utilizador
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4412
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Localização: olhão
Contacto:

Re: Tópicos de Vendas nos Concluídos

#25 Mensagem por carlos47 » segunda abr 15, 2013 3:10 pm

pmcmenezes Escreveu:Boa tarde...

Falando por mim que sou maioritariamente comprador os leilões são uma mais valia pois permitem comprar peças bem mais em conta do que nas vendas.
isso é discutível pois se não houvesse os leilões os vendedores para venderem colocariam preços mais acessíveis :think:
as melhores aquisições que já fiz aqui no forum foram sempre em compras

pmcmenezes
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 239
Registado: quinta fev 04, 2010 8:28 pm
Localização: Figueira da Foz

Re: Tópicos de Vendas nos Concluídos

#26 Mensagem por pmcmenezes » segunda abr 15, 2013 3:30 pm

carlos47 Escreveu:
pmcmenezes Escreveu:Boa tarde...

Falando por mim que sou maioritariamente comprador os leilões são uma mais valia pois permitem comprar peças bem mais em conta do que nas vendas.
isso é discutível pois se não houvesse os leilões os vendedores para venderem colocariam preços mais acessíveis :think:
as melhores aquisições que já fiz aqui no forum foram sempre em compras

Tb não deixa de ser verdade e se calhar acabariamos com muita especulação :think:

Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: Tópicos de Vendas nos Concluídos

#27 Mensagem por tm1950 » segunda abr 15, 2013 4:48 pm

Enfim, todos teremos razão.
Uma verdade que me parece inquestionável é a seguinte: para acontecer uma transacção tem que haver vendedor e comprador.
O fórum disponibiliza uma plataforma e os dois intervenientes na transacção têm que se adaptar a ela.
Se o comprador não gosta do sistema de leilão, deve participar apenas no sistema de venda directa.
Se um vendedor prefere o sistema de leilão e outro vendedor opta por um sistema misto, pois que utilizem o que considerem melhor.
As opções existem e cada um, comprador e vendedor, podem decidir segundo as suas preferências.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

pmcmenezes
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 239
Registado: quinta fev 04, 2010 8:28 pm
Localização: Figueira da Foz

Re: Tópicos de Vendas nos Concluídos

#28 Mensagem por pmcmenezes » segunda abr 15, 2013 5:04 pm

tm1950 Escreveu:Enfim, todos teremos razão.
Uma verdade que me parece inquestionável é a seguinte: para acontecer uma transacção tem que haver vendedor e comprador.
O fórum disponibiliza uma plataforma e os dois intervenientes na transacção têm que se adaptar a ela.
Se o comprador não gosta do sistema de leilão, deve participar apenas no sistema de venda directa.
Se um vendedor prefere o sistema de leilão e outro vendedor opta por um sistema misto, pois que utilizem o que considerem melhor.
As opções existem e cada um, comprador e vendedor, podem decidir segundo as suas preferências.


Ora aí está uma bela maneira de democratizar a coisa.

:clap3: :clap3: :clap3: :clap3: :clap3: :clap3: :clap3: :clap3:

Avatar do Utilizador
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4412
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Localização: olhão
Contacto:

Re: Tópicos de Vendas nos Concluídos

#29 Mensagem por carlos47 » segunda abr 15, 2013 5:19 pm

pmcmenezes Escreveu:
tm1950 Escreveu:Enfim, todos teremos razão.
Uma verdade que me parece inquestionável é a seguinte: para acontecer uma transacção tem que haver vendedor e comprador.
O fórum disponibiliza uma plataforma e os dois intervenientes na transacção têm que se adaptar a ela.
Se o comprador não gosta do sistema de leilão, deve participar apenas no sistema de venda directa.
Se um vendedor prefere o sistema de leilão e outro vendedor opta por um sistema misto, pois que utilizem o que considerem melhor.
As opções existem e cada um, comprador e vendedor, podem decidir segundo as suas preferências.


Ora aí está uma bela maneira de democratizar a coisa.

:clap3: :clap3: :clap3: :clap3: :clap3: :clap3: :clap3: :clap3:
eu diria sobretudo que o nosso muito popular moderador celso é um bom diplomata :thumbupleft:

Avatar do Utilizador
EUROESCUDO
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4710
Registado: sábado mar 07, 2009 12:07 pm
Localização: Maia - Porto - Portugal
Contacto:

Re: Tópicos de Vendas nos Concluídos

#30 Mensagem por EUROESCUDO » segunda abr 15, 2013 5:20 pm

Não poderia ser de outra forma, uma boa leitura e compreensão do que está estipulado dá para entender o bom funcionamento da "casa".
Vendedor e comprador serão sempre responsáveis pelas transacções e a adaptação ao sistema é da preferência pessoal de cada utilizador!
O Fórum disponibiliza e o utilizador escolhe, bem simples e sem complicações! :thumbs:
C/ Melhores cumprimentos:
M E N D E S
€uroe$cudo

Consulta Rápida do Fórum ---- Literatura On-line [PDF]

Bloqueado

Voltar para “Permutas Permanentes”