Tópicos de Vendas nos Concluídos

Permutas de moedas e notas

Moderador: ForumNumismatica

carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

Re: Tópicos de Vendas nos Concluídos

Mensagempor carlos47 » segunda abr 15, 2013 5:32 pm

todos temos razão mesmo tendo opiniões diferentes,pois cada um tem uma justificação valida para aquilo que diz,acho bem que se dê uma opinião, ao caso que quem decide se um dia tiver que tomar decisões de alterar algo, ao menos tenha uma ideia das preferências dos utilizadores, vendedores e compradores,e dos que não são nem um nem outro

Tiago6
Reinado D.Afonso II
Registado: sábado nov 06, 2004 10:42 pm

Mensagempor Tiago6 » terça abr 16, 2013 9:36 am

todos temos razão mesmo tendo opiniões diferentes,pois cada um tem uma justificação valida para aquilo que diz,acho bem que se dê uma opinião, ao caso que quem decide se um dia tiver que tomar decisões de alterar algo, ao menos tenha uma ideia das preferências dos utilizadores, vendedores e compradores,e dos que não são nem um nem outro

Nem mais Carlos! Aliás, sem bem me lembro (já lá vão uns anos...), este sistema de vendas/leilões foi instituído após uma votação que decorreu durante um largo período de tempo para a escolha do melhor modelo a aplicar. Os foristas votaram e escolheram!

tm1950
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm

Mensagempor tm1950 » terça abr 16, 2013 10:01 am

Creio que foi isto: viewtopic.php?f=18&t=25422
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

carlos47
Contacto:

Mensagempor carlos47 » terça abr 16, 2013 11:05 am

se o tópico relacionado é esse... fica a minha analise a votação decorreu há 5 anos e durante 10 dias,houve 102 votantes
desses 102 61 votaram pela implementação do feedback
logo só 41 se pronunciaram pelo modelo de vendas trocas ou leilão
os leilões ganharam por 28 por a 13 contra
será representativo de todos os utilizadores do forum? :think: ou dos vendedores ? :think:
foi só uma analise, outra coisa curiosa só vi 10 intervenientes a defenderem a hipótese dos leilões os outros 15 não fundamentaram
além disso ainda mais curioso os 10 que votaram na hipótese b foi por não quererem a a?(a que ganhou) outros porque estavam contra o sistema que vinha sendo utilizado demasiado confuso?como desconheço o sistema que existia não comento
resumindo que defendesse os leilões se vi bem acho que só houve 2 os outros fizeram voto secreto

tm1950

Mensagempor tm1950 » terça abr 16, 2013 11:17 am

Caro Carlos,
Na época, como agora, votou quem quis e como quis. Eu fui favorável ao script de leilões e votei na "B".
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Tiago6
Reinado D.Afonso II
Registado: sábado nov 06, 2004 10:42 pm

Mensagempor Tiago6 » quarta abr 17, 2013 8:45 am

Celso, se não me engano essa votação ocorreu na altura em que se decidiu avançar com os feedbacks. Antes disso, já existiam vendas e leilões! E, se não me engano, lá nos primórdios quando se decidiu avançar para uma secção especifica de vendas e leilões, recorreu-se a uma votação.

O tópico já não deve existir, penso que ainda foi no anterior modelo (ezboard?) e isso deve ter sido por volta de 1917 ou 1918... :green:

tm1950

Mensagempor tm1950 » quarta abr 17, 2013 9:01 am

No modelo anterior do fórum, quando me registei já havia vendas e tenho de memória que não havia regras específicas.
Depois, mais tarde, com o aparecimento de vendedores mais espertalhões, foram feitas umas regras para condicionar a coisa. Regras essas que têm sido sucessivamente adaptadas às circunstâncias, claro.
Se bem me lembro, a última alteração foi a da auto-extensão que coincidiu com uma harmonização das regras das vendas, das compras e das trocas.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Jorge Silva
Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm

Mensagempor Jorge Silva » domingo set 28, 2014 11:17 am

Lendo e questionando todas as mensagens, concluo que deve de haver alguma confusão com alguns membros do fórum.
E isto porquê, ninguém aqui é obrigado a nada, ninguém aqui paga nada, todos estão aqui porque querem, quem quiser comprar compra, quem não quiser comprar não compra, com as trocas é precisamente o mesmo, e estou-me nas tintas com os cambalachos (se os houver).
"As acções ficam com quem as praticam".
Cumprimentos

Jorge Silva

" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".

https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php

carlos47
Contacto:

Mensagempor carlos47 » domingo set 28, 2014 12:07 pm

perfeitamente compreensível sua opinião visto não se sentir implicado no assunto,6 compras em 8 anos... :green:

eu até entendo que se ressuscitem tópicos quando algo na actualidade assim o justifique,
mas aqui seria bom lembrar qual era a questão essencial deste tópico, para o caso que os actuais membros não se queiram dar ao trabalho de ler todo o conteúdo ,coisa que deve ter sido feita por si como diz

era isto que estava em causa ( e que tem continuado a ser feito)

...................................../ /...............................

Recentemente, alguns vendedores promovem alterações nos seus tópicos, depois de estes terem sido movidos para os concluídos.
Esta prática é indesejável, ou mesmo incorrecta, porque pode impossibilitar os compradores de confrontarem as peças licitadas com as recebidas.
Nas boas práticas não deverá faltar transparência, objectividade e confiança.
Peço a todos os membros que possam vir a editar Tópicos de Vendas que, após estes serem movidos para os “Concluídos”, não alterem os seus posts nesses tópicos.

Jorge Silva
Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm

Mensagempor Jorge Silva » domingo set 28, 2014 1:44 pm

O que está em questão não é só o tópico de vendas, mas sim outros tópicos, eu penso que andamos por aqui de livre vontade, e quando eu sentir que assim não é dou o salto, há certas pressões, que eu não percebo, mas que há, há.
Cumprimentos

Jorge Silva

" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".

https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php

Voltar para “Permutas Permanentes”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: matilde08 e 1 visitante