[Venda]...Reino de Sabóia ... [Até dia 04/04 ás 22.00h]

Permutas e trocas concluídas

Moderadores: ForumNumismatica, Moderador de Honra

Responder
Mensagem
Autor
Paulo$Silva
Reinado D.Duarte
Mensagens: 1299
Registado: quarta out 29, 2008 8:46 pm
Localização: Algarve

[Venda]...Reino de Sabóia ... [Até dia 04/04 ás 22.00h]

#1 Mensagem por Paulo$Silva » sexta abr 02, 2021 3:37 pm

Todos podem comprar
Compradores pagam os portes em correio registado
Venda termina a 04/04/2021 22h
Espero que gostem ...


Imagem
Amédée VIII , conhecido como “o Pacífico”, nasceu no castelo de Chambéry , o4 de setembro de 1383, e morreu em Genebra , em7 de janeiro de 1451, é Conde de Sabóia , Duque de Chablais e Aosta, Príncipe de Piemonte, Marquês na Itália ( 1391 - 1416 ), Conde de Genebra (1401), Vigário Imperial (1398) Nota 1 , então Duque de Sabóia ( 1416 - 1440 ), e antipapa sob o nome de Felix V ( 1439 - 1449 ). Ele é filho de Amédée VII dit le Comte Rouge e de Bonne de Berry .

Amédée VIII é considerado o mais sedentário dos soberanos da Casa de Sabóia e consegue assegurar que sob o seu reinado nunca tenha havido combate na Sabóia, no seio da Guerra dos Cem Anos. No entanto, ele usou a força em várias ocasiões, criando um exército de vinte mil homens, muitas vezes em demanda. Esses soldados são divididos em diferentes corpos auxiliares, que o duque envia de acordo com suas necessidades na França, Suíça, Itália, Alemanha e até mesmo no Oriente. Mas essa grande potência militar não serviu como instrumento de conquista. Em vez disso, foi um apoio para sua atividade diplomática particularmente intensa. Seus embaixadores e mensageiros viajam por toda a Europa por ele, de Londres a Budapeste, Praga, Paris, Frankfurt, Nápoles ...

Ele é considerado um dos principais fundadores dos Estados de Sabóia , graças à ereção do condado a um ducado em19 de fevereiro de 1416pelo imperador Sigismond visitando Chambéry . Esta ereção é explicada sobretudo pela ajuda trazida pela diplomacia de Sabóia ao imperador germânico para resolver o Grande Cisma Ocidental . No entanto, é também explicado pela aquisição pelos Estados de Sabóia do poderoso condado independente de Genebra em 1401 (sem Genebra , posse do bispo, mas com Annecy , capital política e econômica do condado). Amédée aproveitou a morte do último conde de Genebra , em 1394, e os interesses políticos do herdeiro legal do condado, recente governador de Nice, e na época em desgraça com Savoy, Odon de Villars . Este último realmente vendeu o Genevois para Savoy e seu retorno. Durante o reinado de Amédée, Sabóia também se beneficiou do retorno do principado do Piemonte em 1418 . Até agora era propriedade do ramo mais jovem de Savoy-Piemonte e, quando os descendentes masculinos deste ramo morreram, o Piemonte voltou aos domínios pessoais do conde de Sabóia. Em 1419, Amédée VIII obtém a vinculação definitiva aos Estados de Sabóia do Condado de Nice que fizeram dedução de Provença em 1388.

Em 1434, a convergência de várias situações, fracassos políticos, infortúnios que atingiram a sua família, nomeadamente a morte da esposa alguns anos antes, bem como a sua fé, levaram-no a aposentar-se em Ripaille. Cinco anos depois, ele descobre que o Conselho de Basel o elegeu papa. Apesar de muita hesitação, ele aceitou o cargo e tomou o nome de Félix V. Ele se comprometeu a reformar a Igreja, porém o ex-Papa Eugênio IV não renunciou e se esforçou para minar a ação de Félix V. a fim de evitar o prolongamento deste cisma , Félix V renuncia deixando ao novo Papa Nicolau V o primado e retira-se em suas terras de Sabóia.

CADA MOEDA A 30 EUROS...Espero que gostem .

V1 -
Imagem

V2 -
Imagem

V3 -
Imagem

V4 -
Imagem

V5 -
Imagem

V6 -
Imagem

V14 -
Imagem

V15 -
Imagem


"Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo."

https://www.facebook.com/Portugalmonedascoinsmunzen/ ....VISITEM A MINHA PÁGINA....

Responder

Voltar para “Negócios concluídos”