Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: segunda dez 17, 2018 11:34 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 65 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3 4 5 ... 7 Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: domingo mar 18, 2018 12:17 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
numisiuris Escreveu:
Ourubu! .... eiterónimos! ....tertilha. :D
:erofl:
Acho preferível uma boa graçola a tantas crucificações.

MensagemEnviado: domingo mar 18, 2018 5:33 pm 
Desligado
Reinado D.Maria II

Registado: sábado set 21, 2013 11:37 pm
jdickson Escreveu:
Bem, caí aqui de pára-quedas, mas este tópico deixa-me incomodado e não é pelo "saltar da tampa" de alguns foristas.
É porque a evolução das observações deixam a nú a enorme falta de factores que dêem alguma segurança em quem se dispõe a gastar uns cobres neste "vício": de uma análise objectiva (ou que o pretende ser), com a enumeração de factores que fazem quase assinar de cruz que trata de uma moeda falsa, passa-se para um atestado de veracidade quase imediato, pelas razões já descritas.
Das duas, uma:
- ou, pura e simplesmente se ignoram os "achados mesmo à nossa frente", que podem ser narrados por qualquer um e envolver, como testemunha, qualquer um e podem ser forjados (Nota: não estou a fazer qualquer insinuação em relação a esta moeda em concreto, estou a falar em termos gerais)
- ou tem que se começar a ser bastante menos peremptório a fazer afirmações acerca da falsidade/veracidade de determinado exemplar, pois como se tornou visível neste tópico, nem sempre o que parece, é.

Não me parece é que seja possível continuar como se nada fosse, a partir deste ponto.

:clap3: :clap3: :clap3: :clap3: :clap3: :clap3:

Parabéns pela intervenção Jorge

MensagemEnviado: domingo mar 18, 2018 5:56 pm 
Desligado
Sou só um euro caloiro

Registado: sábado mar 17, 2018 11:15 pm
https://youtu.be/AkkksOY1QfY

MensagemEnviado: domingo mar 18, 2018 6:22 pm 
Desligado
Reinado D.João III

Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm
Agora vou "puxar a brasa à minha sardinha", na Notafilia não existem notas desenterradas, as falsas, fundições, os artistas, etc não existem ou pelo menos é quase inexistente! Notas "queimadas", só aquelas que tiveram acidentes coitadas! Não há "o vi a desenterrar", "é boa é má" etc!

Resumindo e concluindo, ainda bem que enveredei pela Notafilia!

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

MensagemEnviado: domingo mar 18, 2018 7:20 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm
:think: E eu à espera que falassem de moedas !!!!! :beer: Muita saúde a todos os ilustres para poderem partilhar comigo por muitos anos a vossa sapiência :thumbupleft:

MensagemEnviado: domingo mar 18, 2018 8:00 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso II

Registado: segunda jan 11, 2010 11:02 am
Não vou defender o Pedro, porque ele não precisa, mas vou-lhe agradecer o que já aprendi com ele. O Pedro sempre intervém de forma imparcial e nunca opinou movido por interesses. Assumiu o erro(?) com a mesma frontalidade que defende ou ataca uma moeda e isso é algo que para mim é positivo.

MensagemEnviado: domingo mar 18, 2018 8:08 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso III

Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am
palves Escreveu:
Não vou defender o Pedro, porque ele não precisa, mas vou-lhe agradecer o que já aprendi com ele. O Pedro sempre intervém de forma imparcial e nunca opinou movido por interesses. Assumiu o erro(?) com a mesma frontalidade que defende ou ataca uma moeda e isso é algo que para mim é positivo.

x2

MensagemEnviado: domingo mar 18, 2018 8:12 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm
palves Escreveu:

X3

MensagemEnviado: domingo mar 18, 2018 10:28 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso II

Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592
fernanrei Escreveu:
palves Escreveu:

X3

X4

https://megaleiloes.pt/Josephus1967/loja - https://www.facebook.com/JoseAlmeidaNumismatica/

MensagemEnviado: domingo mar 18, 2018 11:49 pm 
Desligado
Reinado D.Maria II

Registado: sábado set 21, 2013 11:37 pm
palves Escreveu:

x5

(Ainda recentemente todos vimos o Pedro, a defender e a aplaudir 2 bons carimbos que apareceram na catawiki)

Peço é que pensem no que o Dickson disse neste tópico, e que eu já tenho vindo a alertar faz tempo. É a facilidade com que dizem que uma moeda é falsa.

E depois vem o Iúri dizer que a viu sair da terra, e afinal já passa a boa num instante.

- Como é que o Iúri mete em causa toda a análise do Pedro só porque pensa que a viu a sair da terra e não foi lá plantada?

- Ou sei lá eu se o Iúri não é ele que faz os cunhos das falsas e plantou esta para validar os cunhos dele?

- O Iúri há tempos diz que foi embrulhado numa guerra de vendedores e deram-lhe um nó cego e deu uma moeda como falsa mas que afinal era boa. (Sei lá eu se agora não foi uma guerra de detetoristas e ele viu mal?) E eu tinha ao dito Iúri que fui eu a desenterrar a moeda ele borrifou-se para isso, o estudo dele é que contava.

- Ou será que eu não dei uma comissão para o Iúri me validar a moeda foi dada como falsa, e agora neste cinquinho ele recebeu comissão e já deu como boa?

- Pedro, e fosse um vendedor a dizer que a viu a sair da terra acreditavas?

- O testemunho do Iúri vale mais que as análises do Pedro?

Afinal as análises valem mais que testemunhos, ou depende de quem testemunha? Ou depende e quem é a moeda ou de quem a vendeu?

Pedro, só não erra quem não tenta mas parafraseando-te "o problema é quando a febre é tanta que a malta alucina e em vez de moedas vê medalhas", não podem ser tão peremptórios a dar certas opiniões

Criar Novo Tópico  Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 65 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3 4 5 ... 7 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal