Falsas? Dúvida por dupla-cunhagem parcial

Moedas cunhadas desde D.Afonso I até D.Pedro P.Regente

Moderadores: palves, LMACHADO, numisiuris, crislaine, Jacinto Silva, Praça, Moderador de Honra

Mensagem
Autor
alpinojuan
Reinado D.Luís
Registado: sexta jun 07, 2019 10:03 pm

Falsas? Dúvida por dupla-cunhagem parcial

#1 Mensagem por alpinojuan » sábado ago 10, 2019 11:52 am

Boa tarde caros foristas

Já sei que existem pessoas tóxicas e que andam sempre a pôr para baixo, mas já estou cansado, preciso da vossa ajuda honesta.

Queria uma ajuda vossa, honesta, frontal e clara para a seguinte questão, pois assumo que sou um aprendiz e que não percebo nada disto, mas quando tento receber alguma orientação com um "vizinho amigo" só ouço que a moeda é falsa, em suma tudo o que aqui apresentei é falso e o que ainda não apresentei que todavia estou a finalizar os pagamentos (compro às prestações quando o vendedor permite, não tenho vergonha de o assumir)

Todas as moedas são falsas porque tem uma ou duas letras duplamente batidas o que aos olhos desse meu vizinho é prova suficiente para ser falsa.

Deixo aqui uma foto da coleção do BES com uma moeda em que só uma pequeníssima parte está duplamente batida.
Qual a vossa opinião sobre este fenómeno? Porque ocorre? (compreendo os argumentos dele, mas há milhares de exemplos comisso, será tudo falso?)

Gostaria de ter mesmo respostas sérias, honestas e frontais, sem receios/medos de me pôr a baixo.

Cordialmente
Juan Santos
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

Cordialmente
Juan Santos

Mmatos
Reinado D.António
Registado: segunda nov 08, 2004 4:35 pm

Re: Falsas? Dúvida por dupla-cunhagem parcial

#2 Mensagem por Mmatos » sábado ago 10, 2019 12:28 pm

alpinojuan Escreveu:
sábado ago 10, 2019 11:52 am
...

Todas as moedas são falsas porque tem uma ou duas letras duplamente batidas o que aos olhos desse meu vizinho é prova suficiente para ser falsa.

...