Falsas? Dúvida por dupla-cunhagem parcial

Moedas cunhadas desde D.Afonso I até D.Pedro P.Regente

Moderadores: palves, LMACHADO, numisiuris, crislaine, Jacinto Silva, Praça, Moderador de Honra

Mensagem
Autor
alpinojuan
Reinado D.Luís
Registado: sexta jun 07, 2019 10:03 pm

Re: Falsas? Dúvida por dupla-cunhagem parcial

#11 Mensagem por alpinojuan » sábado ago 10, 2019 4:23 pm

numisiuris Escreveu:
sábado ago 10, 2019 4:03 pm
Acho que não vale a pena por mensagens privadas em fóruns. São coisas que talvez devam ficar entre quem tem as conversas.

Quanto à moeda, era conveniente colocar uma boa foto de anverso e reverso. É um são vicente do porto? Confesso que à primera vista fico um pouco apreensivo com o desenho. A cara, a mão, a folha de palma, a manga. Mas é uma moeda que tem que ser muito bem estudada com boas fotos.
Tem toda a razão. Mensagens eliminadas.

Sobre a moeda é um São Vicente LG e as fotos que tenho são essas. A moeda está a ser comprada a um vendedor em quem confio.
O facto é que nem foi o São Vicente que me deixou incomodado, pois não o tinha mostrado até hoje, foram todas as outras para trás. O São Vicente até tinha pensado não lho mostrar, mas perdi a cabeça. Tudo falso, tudo falso.

E o facto de insinuar que as moedas deixam de ser minhas se o estado quiser e eu não tiver fatura, será isto verdade?

Cordialmente
Juan Santos

Cordialmente
Juan Santos

alpinojuan
Reinado D.Luís

#12 Mensagem por alpinojuan » sábado ago 10, 2019 4:45 pm

Percebi agora que não tenho as fotos dos dois lados.

Até fico baralhado! Desculpem. Cá vai.

Cordialmente
Juan Santos
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cordialmente
Juan Santos

fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

#13 Mensagem por fernanrei » sábado ago 10, 2019 4:56 pm

A mim parece-me um São Vicente de Lisboa e não estou a ver assim nada à partida que me pareça errado :think: AG 1988 Se 35.02, AG 2007 Se 68.02 , J. Ferraro Vaz Se.01-2. Não dou certezas porque só vi uma das faces e a foto não é muito boa, mas me princípio é uma boa moeda. Vou aguardar fotos de melhor qualidade e das duas faces. :thumbupleft:
:D FMMRei :D

fernanrei

#14 Mensagem por fernanrei » sábado ago 10, 2019 4:58 pm

o meu anterior post foi feito tendo por base a foto anterior, ainda não tinha visto estas. Vou observar melhor e depois direi mais alguma coisa. :thumbupleft:

alpinojuan
Reinado D.Luís

#15 Mensagem por alpinojuan » sábado ago 10, 2019 5:05 pm

fernanrei Escreveu:
sábado ago 10, 2019 4:56 pm
A mim parece-me um São Vicente de Lisboa e não estou a ver assim nada à partida que me pareça errado :think: AG 1988 Se 35.02, AG 2007 Se 68.02 , J. Ferraro Vaz Se.01-2. Não dou certezas porque só vi uma das faces e a foto não é muito boa, mas me princípio é uma boa moeda. Vou aguardar fotos de melhor qualidade e das duas faces. :thumbupleft:
Caro Fernando, tento sempre fazer uma identificação do numero de código AG primeiro, depois peço para confirmar aqui no fórum, para ir treinando, esta moeda já está debaixo de olho há umas semanas largas e do que eu vi, não há nenhuma no AG igual, mas posso ter visto mal (como muitas vezes acontece e vocês tem visto isso)

Tendo em conta que, a minha tem uns pontinhos por cima do escudo/coroa. Não vi nenhum igual confesso. Outra característica é o M separado Morte M, para dar espaço à folha, mas isso já vi em outras moedas que foram aparecendo em leilão, tenho tentado estudar esta moeda bastante, confesso, pois é um investimento de vários meses.

Como já referi, ando a pagar a moeda e ainda me faltam duas prestações, pelo que vai demorar até a ter em mão. A pessoa que tratou do negócio é o meu vendedor de confiança.

cordialmente
Juan Santos
Cordialmente
Juan Santos

fernanrei

#16 Mensagem por fernanrei » sábado ago 10, 2019 5:09 pm

Passa a ser, AG 1988 Se 35.01, AG 2007 Se 69.01, J. Ferraro Vaz Se.01-1. :thumbupleft:

fernanrei

#17 Mensagem por fernanrei » sábado ago 10, 2019 5:10 pm

Esta é a minha opinião, tendo por base a avaliação feita pelas fotos que apresentou. :thumbupleft:

fernanrei

#18 Mensagem por fernanrei » sábado ago 10, 2019 5:13 pm

O único reparo que vou fazer é, parece-me que a moeda sofreu um ligeiro restauro :think: posso estar a ver mal, mas é essa a sensação que tenho.

numisiuris
Reinado D.Afonso II
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

#19 Mensagem por numisiuris » sábado ago 10, 2019 5:15 pm

Eu não consigo estar tão imediatamente certo como o Fernando Rei. Ele deve lá ter a amostra e faz estudos super-rápidos. De quaquer modo, a letra e os castelos, à primeira vista, parecem estar mais ou menos dentro dos moldes expectáveis. O desenho é que não sei. Parece mais o Santo António que o São Vicente. E as estrelas também me parecem estranhas. Fazemos assim, porque é o que se deve fazer sempre que se avalia uma moeda desta envergadura. Tentem postar aqui fotos de todos os São Vicentes que conseguirem encontrar. Se quiserem, claro. :)

numisiuris
Reinado D.Afonso II
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

#20 Mensagem por numisiuris » sábado ago 10, 2019 5:16 pm

Ahh, eu estava a responder ao post das 16:56. Isto entretanto deu coiso.

Responder

Voltar para “Monarquia Portuguesa - Cunhagem Manual”