Mensagempor palves » quarta jan 15, 2014 6:58 pm
Caro Laram,
Desconheço se está na posição de comprador ou vendedor. Eu penso ter visto algumas destas moedas recentemente no mega e, apesar de serem moedas interessantes, não licitei porque não gostei delas, apesar do vendedor ser de confiança.
A que me preocupa mais é o tostão de D. Manuel. Pessoalmente não gosto do estilo, não gosto dos detalhes, não gosto do campo. O estilo não bate certo e tem um aspeto artificial, eu fugiria dela. Claro que nestas coisas depois há sempre o efeito de se uma não inspira confiança, as outras sofrem por arrasto.
A beleza e a singularidade da cunhagem manual tem este problema de que ao final de muitos anos, o instinto e a experiência contam mais que tudo o resto. A desconfiança hoje é importante na compra de cunhagem manual e eu pessoalmente, fujo sempre que não estou 150% confiante. Nesta em particular, tenho mesmo muitas dúvidas e nunca compraria.
Se estiver na posição de vendedor, pense de onde vêm e a confiança que lhe inspiram. Se estiver na posição de comprador, espere por melhores ventos.
EDITADO: Repito que já comprei a este vendedor e correu 5* e reservo melhor opinião para quem tenha ou tenha tido a moeda em mão. nada substitui uma análise em mão.
Abraço,
PA