Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: quarta nov 14, 2018 4:53 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 211 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 18 19 20 21 22
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: O CRUZADO
MensagemEnviado: sábado ago 25, 2018 2:17 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm
joaot04 Escreveu:
jdickson Escreveu:
Trata-se de um cruzado de D. José I de 1766 em prata (como todos os cruzados), num bonito MBC.
O "A" não vazado ocorreu por um entupimento do cunho, não terá significado particular.
Apesar de não a ter limpo pessoalmente, o reverso parece mostrar uns "hairlines" que deverão corresponder a alguma limpeza no passado, mas só com melhores fotografias se poderá ser mais conclusivo.
Cumprimentos

Muito obrigado. Assim que puder tiro fotografias melhores. Já agora, deve-se tirar uma fotografia com luz natural, ou com flash?

Obrigado.

EDIT: Neste estado quanto pode valer? Estou a recolher este dado só por curiosidade para colocar na folha de excel.

Em relação à iluminação, não há uma receita inequívoca: ambos os tipos poderão resultar em excelentes fotos ou em péssimas fotos.
Pessoalmente, considero que a luz natural é melhor para salientar detalhes e a luz artificial para mostrar o brilho de cunhagem, mas é apenas a minha opinião.
Quanto a valores, não lhe sei dizer, pois não tenho neste momento acesso ao AG; no entanto, se não for uma data complicada, diria que à volta de 75-100 euros (é melhor aguardar por outras opiniões)

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 211 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 18 19 20 21 22

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal