Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: terça jul 17, 2018 11:00 pm

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quarta fev 08, 2012 2:31 am 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
Citar:
Tem um autêntico GP coroado de 1887. Está de parabéns.

Também vou por aí. Apesar de não ter sido batido muito bem, as partes que se apresentam estão bem de acordo com o que é considerado bom. A textura do carimbo é boa. Esse eu mesmo pegava.

MensagemEnviado: quarta fev 08, 2012 4:19 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso II

Registado: terça mar 08, 2011 2:58 pm
A mim também me parece autentico,sendo assim estamos a falar de uma moeda extremamente rara e muito bonita.
Parabéns.

MensagemEnviado: quarta fev 08, 2012 4:57 pm 
Desligado
Reinado D.João II

Registado: domingo jun 10, 2007 10:18 pm
doliveirarod Escreveu:
Citar:
Também vou por aí. Apesar de não ter sido batido muito bem, ...

Possivelmente foi "martelada" mais para o fim do dia ... O funcionário já estava cansado. :)

Não houve regras muito precisas para a carimbagem e se nesta moeda o carimbo peca (um pouco) por defeito, noutras era por excesso, de tal forma que as moedas ficavam completamente deformadas. Gosto do carimbo, tem todos os elementos necessários para a sua identificação.

"... Quem olha para o miseravel estado em que o punção da fazenda publica, manejado pela mão inexperiente d´um guarda reformado, deixou as nossas ricas serrilhas, não póde suster as lagrimas, a não ser que tenha o coração mais duro do que a pedra de ferir!
Já não são aquellas encantadoras moedinhas que, se tinham todos os defeitos, eram pelo menos redondas. Agora ficaram bicudas, tortas e aleijadas, giguentas, impossiveis de se sustentarem em montes, muito menos ainda de se empacotarem n´aquelles rolinhos tão commodos e tão portateis, que eram o enlevo de todos nós e o desespero dos thesoureiros que tinham de os desembrulhar, para lhes contarem o miôlo.
E descobrir o sello n´algumas d´ellas? ..."

in O AÇORIANO - 08.05.1887

Cumprimentos,
M. Rodrigues

MensagemEnviado: sexta set 01, 2017 6:22 pm 
Desligado
Reinado D.Manuel II

Registado: domingo ago 06, 2017 12:02 am
Boa tarde a todos!
Preciso de ajuda dos mais experientes para tentar confirmar ou não a autenticidade de um carimbo "GP" dos Açores em uma moeda de 960 Réis de 1815 B.
Vejam fotos abaixo e comentem, por favor!

Imagem

Imagem

Eu comparei com as informações presentes aqui neste fórum sobre como identificar os carimbos falsos e, pelo menos aos meus olhos, me parece ser autêntico, mas não tenho experiência suficiente para saber com exatidão.
E, caso autêntica, qual seria o valor de mercado desta moeda?

MensagemEnviado: domingo out 01, 2017 10:08 am 
Desligado
Reinado D.João II

Registado: domingo jun 10, 2007 10:18 pm
Olá Marcelo,

É um excelente carimbo GP coroado, daqueles que raramente não deixam dúvidas da sua autenticidade. Parabéns pelo exemplar.

Atribuir um valor, ultrapassa o espírito do Fórum, mas podemos adiantar que é um carimbo pouco frequente.

Imagem

Cumprimentos,
M. Rodrigues

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal