"A Conceição: Moeda, Medalha e venera da Padroeira de Portugal (1646-1996)" - António Miguel Trigueiros (Pdf)

Livros, revistas, folhetos e restantes artigos relacionados com a Numismática, Notafilia e outros tipos de coleccionismo

Moderador: Moderador de Honra

Responder
Mensagem
Autor
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm

"A Conceição: Moeda, Medalha e venera da Padroeira de Portugal (1646-1996)" - António Miguel Trigueiros (Pdf)

#1 Mensagem por silvio2 » sexta out 18, 2019 8:16 am

.
Imagem
Imagem
Imagem http://www.conteudos.easysite.com.pt/fi ... a_2015.pdf

Excelente trabalho/estudo da autoria do nosso amigo e "companheiro" de Fórum, Engº António Trigueiros. :clap3: :clap3:

Cumprimentos,
Sílvio Silva

Pedro Leg
Reinado D.Afonso VI
Registado: domingo set 29, 2019 3:07 pm

Re: "A Conceição: Moeda, Medalha e venera da Padroeira de Portugal (1646-1996)" - António Miguel Trigueiros (Pdf)

#2 Mensagem por Pedro Leg » sábado out 19, 2019 11:04 pm

Uma obra fora de serie ; sob todos os pontos de vista. Foram impressos pouco mais de 100 exemplares, o que logo à partida a destina a um pequeno grupo de iniciados.
Comecei a ler distraidamente mas depois não consegui parar a leitura até chegar ao fim. Esta moeda e a sua Historia sempre me fascinaram.
A uma dada altura, durante a leitura da obra, pensei com os meus botões que, talvez se o Senhor Dom Duarte retomasse o cumprimento da Promessa ...que talvez ...enfim, tanta coisa horrível que se passou neste nosso Portugal depois de 1807 !
Muito obrigado caro Silvio Silva por este seu contributo tão precioso.
HUMANIDADE - SOLIDARIEDADE - UNIDADE

FVieira
Reinado D.Manuel II
Registado: quarta ago 01, 2012 11:49 pm

Re: "A Conceição: Moeda, Medalha e venera da Padroeira de Portugal (1646-1996)" - António Miguel Trigueiros (Pdf)

#3 Mensagem por FVieira » sábado out 19, 2019 11:34 pm

Obrigado por partilhar,
Eu nem conhecia esta moeda e a primeira vez que vi uma foi no tabuleiro de João IIII do Sr Monge.

FVieira

silvio2

#4 Mensagem por silvio2 » domingo out 20, 2019 8:34 am

Pedro Leg Escreveu:
sábado out 19, 2019 11:04 pm
Uma obra fora de serie ; sob todos os pontos de vista. Foram impressos pouco mais de 100 exemplares, o que logo à partida a destina a um pequeno grupo de iniciados.
Comecei a ler distraidamente mas depois não consegui parar a leitura até chegar ao fim. Esta moeda e a sua Historia sempre me fascinaram.
A uma dada altura, durante a leitura da obra, pensei com os meus botões que, talvez se o Senhor Dom Duarte retomasse o cumprimento da Promessa ...que talvez ...enfim, tanta coisa horrível que se passou neste nosso Portugal depois de 1807 !
Muito obrigado caro Silvio Silva por este seu contributo tão precioso.
Caro João Pedro, antes de mais quero expressar a minha satisfação por a partilha, deste magnífico trabalho, ter sido "útil". :D
Depois dizer que, a haver agradecimento, terá que ser dirigido ao Engº António Trigueiros, autor deste trabalho (entre muitos outros) e não a mim, pois limitei-me a "dar-lhe outra visibilidade" para mais facilmente ser acessível a quem utiliza o Fórum. Nada de mais, portanto! ;)
Por fim, agradeço o seu comentário. Obrigado e disponha. :thumbupleft:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Pedro Leg
Reinado D.Afonso VI
Registado: domingo set 29, 2019 3:07 pm

#5 Mensagem por Pedro Leg » domingo out 20, 2019 10:36 am

Realmente imperdoável que eu não tenha citado o nome do autor deste trabalho, o Eng° António Trigueiros. Com a devida vénia, aqui fica o meu reconhecimento.
Reitero no entanto os meus agradecimentos àquele que teve a ideia de lhe dar "outra visibilidade" para mais facilmente ser acessível aos pobres mortais que utilizam este Forum :)

P.S. Foram publicados pouco mais de 100 :( Eu não estava "destinado" a ler este trabalho ; se não fosse o Sílvio ... :) :)
HUMANIDADE - SOLIDARIEDADE - UNIDADE

silvio2

#6 Mensagem por silvio2 » domingo out 20, 2019 11:06 am

Pedro Leg Escreveu:
domingo out 20, 2019 10:36 am
Realmente imperdoável que eu não tenha citado o nome do autor deste trabalho, o Eng° António Trigueiros. Com a devida vénia, aqui fica o meu reconhecimento.
Reitero no entanto os meus agradecimentos àquele que teve a ideia de lhe dar "outra visibilidade" para mais facilmente ser acessível aos pobres mortais que utilizam este Forum :)

P.S. Foram publicados pouco mais de 100 :( Eu não estava "destinado" a ler este trabalho ; se não fosse o Sílvio ... :) :)
Obrigado, caro João Pedro, pelas suas "gentis palavras". :)
O Fórum é, entre outras valências, um "sítio" de partilha de conhecimento e é com esse espírito que aqui disponibilizo "tudo o que encontro", principalmente na Internet ... e já lá vão mais de 700 partilhas. :D :thumbs:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

EngTrig
Reinado D.Luís
Registado: sexta mar 29, 2013 12:11 pm
Contacto:

#7 Mensagem por EngTrig » domingo out 20, 2019 12:02 pm

Boas tarde aos companheiros foristas e o meu agradecimento pelas referências a este meu estudo e trabalho. Ao companheiro Sílvio, os meus parabéns pelo grande e meritório trabalho que tem vindo a desenvolver na partilha e divulgação da bibliografia numismática, por vezes bem difícil de alcançar.

Sempre que posso, faço separatas dos meus trabalhos em número não superior a 100 exemplares, todos autografados e numerados, dos quais mais de metade são para ofertas. Foi o caso desta minha Conceição, que depois de ter sido publicada com graves erros na Nvmmvs e sem imagens a cor, decidi republicar numa edição corrigida e aumentada em separata.

Aproveito para dar conhecimento, a quem ainda não sabe, que todos os meus estudos e trabalhos publicados em suporte de papel, estão disponíveis em versão digita em duas plataformas editoriais: www.estudosdenumismatica.org (a minha página pessoal editorial, de numismática, medalhística, notafilia e falerística) e em Academia EDU, em meu nome (mas só com edições seleccionadas, sem notafilia)

Como devem saber, nestes meses tenho andado ocupado a publicar o meu trabalho "Continuando Teixeira de Aragão", que espero concluir na parte das amoedações das Ilhas Adjacentes já nos próximos números da revista MOEDA.

Cumprimentos a todos,
António M Trigueiros

Numis
Reinado D.Afonso IV
Registado: domingo mai 06, 2007 9:59 am

#8 Mensagem por Numis » domingo out 20, 2019 2:39 pm

Excelente muito obrigado pela partilha e divulgação que desconhecia e o meu agradecimento ao Eng° António Trigueiros pelo excelente trabalho desenvolvido.
Sérgio Fonseca

Responder

Voltar para “Bibliografia”