A minha colecção de livros

Livros, revistas, folhetos e restantes artigos relacionados com a Numismática, Notafilia e outros tipos de coleccionismo

Moderador: Moderador de Honra

Responder
Mensagem
Autor
Asgorath
Reinado D.Afonso VI
Registado: segunda out 02, 2006 10:34 am
Contacto:

A minha colecção de livros

#1 Mensagem por Asgorath » sábado jul 26, 2008 5:00 pm

Boas.

MOEDAS GREGAS:
."Ancient Greek Coins" de G. K. Jenkins editado Seaby 177pp 439 moedas listadas
."Coins Of The Macedonians" de Martin Price editado Durst 47pp 91 moedas listadas
."Handbook Of Ancient Greek And Roman" de Zander Klawans editado Whitman 287pp
."Greek Coins And Their Values Volume 1 - Europe" de David Sear editado Seaby 316pp 3395 moedas listadas
."Greek Coins And Their Values Volume 2 - Asia And Africa" de David Sear editado Seaby 762pp 4542 moedas listadas

MOEDAS BIZANTINAS
."Eastern Roman Successors Of The Sestertius" de Harlan Berk 979 moedas listadas
."Byzantine Coins And Their Values" de David Sear editado seaby 526pp 2645 moedas listadas

MOEDAS ROMANAS
."Roman Coins And Their Values" de David Sear 4th edition editado seaby 388pp 4412 moedas listadas
."Roman Coins And Their Values" de David Sear 5th edition editado Spink 526pp 2931 moedas listadas
."Roman Coins And Their Values II" de David Sear 5th edition editado Spink 696pp 5270 moedas listadas
."Roman Coins And Their Values III" de David Sear 5th edition editado Spink 536pp 7162 moedas listadas
."The Handbook Of Roman Imperial Coins" de David Meter editado Laurion 334pp 8160 moedas listadas
."Greek Imperial Coins and Their Values." de David Sear editado Spink 635pp 6034 moedas listadas

MOEDAS BIBLICAS
."Guide To Biblical Coins" de David Hendin 4th edition editado Amphora 511pp 550 moedas listadas

MOEDAS CELTAS
."LA TOUR II" de Henry La Tour editado CGF 183pp 10413 moedas listadas
."Celtic Coinage In Britain" de Philip de Jersey editado Shire 56pp 87 moedas listadas
."British Iron Age Coins In The British Museum" de Richard Hobbs editado British Museum Press 550pp 4500 moedas listadas
."Celtic Coinage of Britain" de Robert Van Arsdell editado Spink 1989 585pp 800 moedas listadas

MOEDAS PARTHIANAS
."The Coinage of Parthia" de Percy Gardner editado Durst 65pp
."Parthian Coins And History - Ten Dragons Against Rome" de Fred Shore editado CNG 188pp 645 moedas listadas
."The Coinage Of Parthia" de David Shellwood editado Spink 322pp

MOEDAS SASSANIDAS
."Sasanian Numismatics" de Robert Gobl editado Durst 97pp 254 moedas listadas

MOEDAS CHINESAS
."Chinese Cash: Identification and Price Guide" de David Jen 352pp 2000 moedas listadas

DIVERSOS
."Ancient Coin Collecting" de Wayne Sayles editado Krause Publicatins 197pp
."Ancient Coin Collecting II Numismatic Art Of The Greek World" de Wayne Sayles editado Krause Publicatins 194pp
."Ancient Coin Collecting III The Roman World-Politics And Propaganda" de Wayne Sayles editado Krause Publicatins 194pp
."Ancient Coin Collecting IV Roman Provincial Coins" de Wayne Sayles editado Krause Publicatins 198pp
."Ancient Coin Collecting V The Romaion/Byzantine Culture" de Wayne Sayles editado Krause Publicatins 197pp
."Ancient Coin Collecting VI Non-Classical Cultures" de Wayne Sayles editado Krause Publicatins 197pp
Última edição por Asgorath em sexta jan 16, 2009 4:26 pm, editado 2 vezes no total.

"The Dark Side Clouds Everything. Impossible To See The Future Is."
A minha colecção de moedas
http://www.forumancientcoins.com/galler ... ?cat=25088

turpial
Reinado D.Manuel II
Registado: quinta jun 19, 2008 2:59 pm
Contacto:

#2 Mensagem por turpial » segunda jul 28, 2008 9:26 pm

Isso é que é gosto (ou profissao) por moedas...

Muita coisa tens, eu nem uma e nem no comp, para ja n preciso e nem tenho tempo para ler esses romances lol
Abaços

Alfonsvs
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: segunda abr 04, 2005 11:31 am

Re:

#3 Mensagem por Alfonsvs » segunda jul 28, 2008 10:20 pm

turpial Escreveu:Isso é que é gosto (ou profissao) por moedas...
Muita coisa tens, eu nem uma e nem no comp, para ja n preciso e nem tenho tempo para ler esses romances lol
:? :help:
José Matos

MCarvalho
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

#4 Mensagem por MCarvalho » segunda jul 28, 2008 10:45 pm

É uma boa bibliografia, bastante especializada, mas é isso que no fundo interessa.

Infelizmente em Portugal o coleccionismo ainda é feito segundo a lógica dos cromos e a leitura e o estudo bibliográfico são muito raros.

Houve uma altura em que acreditei que através de ferramentas, como o Fórum, pudesse ser possível despertar nos coleccionadores o interesse pela numismática. Nada mais falso... a percentagem de numismatas no meio dos coleccionadores de moedas continua a ser de 1 para 1000.
MCarvalho

janeka94
Reinado D.Sebastião
Registado: quinta ago 09, 2007 1:07 pm
Contacto:

Re: A minha colecção de livros

#5 Mensagem por janeka94 » quinta jul 31, 2008 5:26 pm

:D :beafro: Tantos livros!!! Ena!!! :beafro: :bounce:
Como eu gostava de ter tantos...
Cumprimentos,
Janeka94

http://janeka94.blogspot.com

sarmento
Senhor Escudo da I República
Registado: segunda mai 19, 2008 3:06 pm

#6 Mensagem por sarmento » quinta jul 31, 2008 10:23 pm

muito bons livros...
Cristiano Sarmento

jfialho
Registado: domingo jun 15, 2008 8:53 pm

#7 Mensagem por jfialho » quinta jul 31, 2008 10:42 pm

É uma pena não haver estas edições traduzidas em português.Uma coisa que constacto é que a malta mais nova tem muitas lacunas históricas,para não lhe chamar outra coisa.Felizmente temos pessoas com uma cultura e saber soberbos,mas aconselharia certas pessoas a lerem,seja que assuntos forem,mas leiam.O saber não ocupa espaço.
Cumprimentos :read:
........................................
jfialho
jfialho

Asgorath
Reinado D.Afonso VI
Registado: segunda out 02, 2006 10:34 am
Contacto:

#8 Mensagem por Asgorath » quinta jul 31, 2008 10:45 pm

Boas.
Só me falta comprar os volumes do Roman Imperial Coinage
"The Dark Side Clouds Everything. Impossible To See The Future Is."
A minha colecção de moedas
http://www.forumancientcoins.com/galler ... ?cat=25088

Brunrel
Reinado D.Carlos
Registado: sábado mar 15, 2008 10:21 pm

#9 Mensagem por Brunrel » segunda ago 11, 2008 5:55 pm

Parabéns pela magnifica biblioteca!! :biggthumpup:

AntonioMota
Reinado D.Filipe III
Registado: sábado jan 28, 2006 10:17 am

Re:

#10 Mensagem por AntonioMota » segunda ago 11, 2008 8:34 pm

MCarvalho Escreveu: Houve uma altura em que acreditei que através de ferramentas, como o Fórum, pudesse ser possível despertar nos coleccionadores o interesse pela numismática. Nada mais falso... a percentagem de numismatas no meio dos coleccionadores de moedas continua a ser de 1 para 1000.
A percentagem que indica, caro M. Carvalho, até pode estar correcta, no entanto poucos foristas subscreverão a primeira parte desta sua frase... pensando melhor, julgo que você próprio a não subscreverá ou então todo o seu esforço (e, naturalmente, o de outros Numismatas) para elevar o nosso nível terá sido em vão, o que não acredito pois, como diz o ditado, água mole em pedra dura...

Cumprimentos,
AM.

Responder

Voltar para “Bibliografia”