Catálogo Bentes de Moedas Brasileiras - Críticas e sugestões

Livros, revistas, folhetos e restantes artigos relacionados com a Numismática, Notafilia e outros tipos de coleccionismo

Moderador: Moderador de Honra

numismatica_bentes
Reinado D.Filipe II
Registado: quarta set 19, 2007 1:01 pm
Contacto:

Catálogo Bentes de Moedas Brasileiras - Críticas e sugestões

Mensagempor numismatica_bentes » sexta nov 30, 2012 10:49 am

Saudações a todos !

Finalmente, passados alguns desencontros e contratempos, finalmente apresentamos aos nossos leitores, a primeira edição do Catálogo Bentes de Moedas do Brasil.

Da mesma forma com que muitos aguardaram o lançamento com expectativa, convém esclarecer que a recíproca é verdadeira. Também nós, da MBA Editores e Bentes Edizioni Numismatiche, aguardamos ansiosamente por este momento.

Sendo esta a primeira edição, é natural que as subsequentes devam experimentar ajustes que possibilitem adequar o conteúdo e a forma de apresentação do nosso catálogo, aos anseios de todos.

Por entendermos que expectativa e realidade quase nunca andam de mãos dadas, a partir do lançamento dessa primeira edição, e nas outras que serão publicadas a cada ano, precisamos contar com a sua ajuda, estimado leitor.
A fim de que possamos, cada vez mais, melhorar o nosso trabalho, preenchendo mais esta lacuna da nossa numismática que, a tempos, não tem experimentando qualquer ação de alavancagem, solicitamos sua inestimável colaboração.

Esse tópico foi criado com essa finalidade: solicitar aos nossos caros amigos e colaboradores que nos auxiliem nessa empreitada, para que possamos oferecer a vocês um trabalho cada vez melhor, cada vez mais didático, instrutivo e belo, objetivando a excelência.

Dessa forma, estamos abertos às críticas, sugestões, opiniões e, mais do que isso, que as possam fazer sem milindres, sem hesitar, sem o temor de uma crítica mais dura, consistente. Só assim - conhecendo a sua mais sincera e crítica opinião - poderemos oferecer a todos vocês, um produto cada vez melhor, cada vez mais instrutivo e que possa dar a todos o regozijo e a satisfação que só um hobby como o nosso pode proporcionar.

Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos os nossos amigos, clientes e colaboradores, os nossos mais sinceros votos de um FELIZ NATAL.

https://www.youtube.com/watch?v=8cXyvARZvQg

BENTES

Zé Cardoso
Reinado D.Sancho I
Registado: segunda nov 28, 2011 8:48 pm

Re: Catálogo Bentes de Moedas Brasileiras - Críticas e suges

Mensagempor Zé Cardoso » sexta nov 30, 2012 6:58 pm

Olá amigo Bentes. Não sei se o último catálogo Amato saiu, mas esta até agora não estava catalogada
e pertence à minha humilde coleção:

viewtopic.php?f=52&t=68021&hilit

Está catalogada a 1821-R (PECUMIA), mas esta, segundo amigos do fórum é 1822-R data emendada de
1821, também "PECUMIA". Até aqui, creio ser peça única...

Alexandre Costa
Reinado D.Luís
Registado: terça out 16, 2012 2:52 am

Mensagempor Alexandre Costa » terça dez 04, 2012 2:27 am

Não aguentei esperar chegar o meu, e dei uma rápida folheada no Catálogo que um amigo trouxe do encontro de São Paulo.

Pude notar que a moeda 500 réis 1886 está com os valores faltando um dígito. Pode ter engolido o numeral 0 na diagramação.

Favor conferir.

Abraço.

numismatica_bentes
Reinado D.Filipe II
Contacto:

Mensagempor numismatica_bentes » terça dez 04, 2012 11:42 am

Zé Cardoso Escreveu:Olá amigo Bentes. Não sei se o último catálogo Amato saiu, mas esta até agora não estava catalogada

viewtopic.php?f=52&t=68021&hilit

Está catalogada a 1821-R (PECUMIA), mas esta, segundo amigos do fórum é 1822-R data emendada de

Ciao Zé Cardoso !

Sua moeda estará incluída na próxima edição, com a devida referência ao seu nome, citando-o como proprietário do exemplar.

Por se tratar de variante muito rara, solicitamos que nos envie fotos de anverso, de reverso e do detalhe ampliado, em boa resolução. Não se preocupe com os ajustes, pois nos ocuparemos disso. Basta que as imagens sejam nítidas e em boa resolução.

Sds e parabéns pela aquisição.

FELIZ NATAL

Bentes

rodrigoleite
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 21, 2009 12:55 am

Mensagempor rodrigoleite » terça dez 04, 2012 11:53 am

numismatica_bentes Escreveu:
Zé Cardoso Escreveu:Olá amigo Bentes. Não sei se o último catálogo Amato saiu, mas esta até agora não estava catalogada

http://www.forum-numismatica.com/viewto ... 8021&hilit

Ciao Zé Cardoso !

Sua moeda estará incluída na próxima edição, com a devida referência ao seu nome, citando-o o proprietário do exemplar, como parte do seu acervo.

Por se tratar de variante muito rara, solicitamos que nos envie fotos de anverso, de reverso e do detalhe ampliado, em boa resolução. Não se preocupe com os ajustes, pois nos ocuparemos disso. Basta que as imagens sejam nítidas e em boa resolução.

Sds e parabéns pela aquisição.

FELIZ NATAL

Bentes

O Zé vai ser citado por nome no Catálogo Bentes, além de ter a sua moeda como referência, não imagino maior honra numismática. :green:

Só não vá pedir "direitos de autor" sobre a imagem da sua moeda... :erofl: :erofl: :erofl: :erofl:
Rodrigo Leite

Scientia nvmismatica ad omnivm gentivm.

Paul Gerritsen Plaggert
Registado: sexta fev 01, 2008 3:44 am

Mensagempor Paul Gerritsen Plaggert » terça dez 04, 2012 12:03 pm

Tive a oportunidade de folhear o catálogo durante o congresso da SNB nesse último final de semana, e posso dizer que o livro é de extrema qualidade, tanto como catálogo per se, como referência numismática. Aguardo ansiosamente o meu chegar por aqui.

Minha única sugestão (não posso nem chamá-la de crítica) relaciona-se às imagens das moedas de cobre: saíram muito escuras, algumas quase indistinguiveis).
Sugiro que as imagens sejam revistas para a próxima edição.
PECVNiA NON OLET

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Registado: segunda jul 10, 2006 8:48 pm
Contacto:

Mensagempor Alberto Paashaus » terça dez 04, 2012 12:04 pm

Tive a oportunidade de folhear o catálogo durante o congresso da SNB nesse último final de semana, e posso dizer que o livro é de extrema qualidade, tanto como catálogo per se, como referência numismática. Aguardo ansiosamente o meu chegar por aqui.

Minha única sugestão (não posso nem chamá-la de crítica) relaciona-se às imagens das moedas de cobre: saíram muito escuras, algumas quase indistinguiveis).
Sugiro que as imagens sejam revistas para a próxima edição.

Mas Paul, você nem me deu o prazer de se apresentar quando eu estive na mesa :thumbupleft:
Ajudem-me a recuperar minhas moedas furtadas por algum funcionário dos vergonhosos e mal administrados Correios do Brasil. Agradeço!

Link para as moedas:

viewtopic.php?f=51&t=42341

Alberto Paashaus

numismatica_bentes
Reinado D.Filipe II
Contacto:

Mensagempor numismatica_bentes » terça dez 04, 2012 12:07 pm

Alexandre Costa Escreveu:Não aguentei esperar chegar o meu, e dei uma rápida folheada no Catálogo que um amigo trouxe do encontro de São Paulo.

Pude notar que a moeda 500 réis 1886 está com os valores faltando um dígito. Pode ter engolido o numeral 0 na diagramação.

Favor conferir.

Abraço.

Ciao Alexandre !

Tem toda razão! Já corrigimos, no original, como vc pode constatar na figura abaixo.

Imagem

Desde já agradecemos sua oportuna colaboração. Com a ajuda do snumismatas, poderemos ter, a partir da próxima edição, um catálogo praticamente sem erros e a partir da terceira, sem qualquer erro.

Mais uma vez, muito obrigado.

FELIZ NATAL

Bentes.

Paul Gerritsen Plaggert
Registado: sexta fev 01, 2008 3:44 am

Mensagempor Paul Gerritsen Plaggert » terça dez 04, 2012 12:10 pm

Não tive o prazer, folheei o catálogo do meu amigo Angelini. :thumbs:
PECVNiA NON OLET

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Registado: segunda jul 10, 2006 8:48 pm
Contacto:

Mensagempor Alberto Paashaus » terça dez 04, 2012 12:15 pm

Não tive o prazer, folheei o catálogo do meu amigo Angelini.

Que pena, bem que poderia ter passado por lá. Fica para a próxima... ;)
Ajudem-me a recuperar minhas moedas furtadas por algum funcionário dos vergonhosos e mal administrados Correios do Brasil. Agradeço!

Link para as moedas:

viewtopic.php?f=51&t=42341

Alberto Paashaus

Voltar para “Bibliografia”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes