2$50 1937

Desde a primeira moeda da República até às últimas em 2001

Moderador: smertola

Jorge Silva
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm

Re: 2$50 1937

Mensagempor Jorge Silva » quarta mar 15, 2017 5:53 pm

Também nunca vi um mbc - com todos os detalhes de besantes e as cruzes nas velas, nunca vi, é verdade a imagem tem excesso de luz, se a imagem pode ser melhorada, pode sim senhor, mas o estado de conservação desta moeda se pode chegar a mbc, o que é isto ?
Cumprimentos

Jorge Silva

" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".

https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php

numisiuris
Reinado D.João VI
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Mensagempor numisiuris » quinta mar 16, 2017 1:15 am

jdickson Escreveu:
Numis Escreveu:Pois custa perceber como podem dizer Mbc - quando mostra praticamente todos os detalhes da moeda incluindo as pintas nas quinas e no reverso ainda se nota a cruz na vela.

É facil: a foto tem excesso de luz na zona central, o que faz parecer que essa zona está desgastada. Não se esqueça que, do lado de cá, só temos a foto para avaliar...experimente tirar novas fotos, sem esse excesso de exposição, apenas com luz indirecta.

Sim, eu nas velas só noto restos da cruz, muito ténues e aparentemente com algum desgaste. Experimente tirar outras fotos.

Numis
Reinado D.Manuel I
Registado: domingo mai 06, 2007 9:59 am

Mensagempor Numis » quinta mar 16, 2017 2:28 pm

numisiuris Escreveu:
jdickson Escreveu:
Numis Escreveu:Pois custa perceber como podem dizer Mbc - quando mostra praticamente todos os detalhes da moeda incluindo as pintas nas quinas e no reverso ainda se nota a cruz na vela.

É facil: a foto tem excesso de luz na zona central, o que faz parecer que essa zona está desgastada. Não se esqueça que, do lado de cá, só temos a foto para avaliar...experimente tirar novas fotos, sem esse excesso de exposição, apenas com luz indirecta.

Sim, eu nas velas só noto restos da cruz, muito ténues e aparentemente com algum desgaste. Experimente tirar outras fotos.

Sim se fossem perfeitos estaria Bela, mas há quem esteja a por em causa se está Mbc quando até as cruzes se notam nas velas, mesmo ténues.
As minhas moedas Atualizado 9/03/2017

https://drive.google.com/file/d/0BydyGE ... p=drivesdk

Numis
Reinado D.Manuel I
Registado: domingo mai 06, 2007 9:59 am

Mensagempor Numis » quinta mar 16, 2017 2:29 pm

Novas imagens

ImagemImagem
As minhas moedas Atualizado 9/03/2017

https://drive.google.com/file/d/0BydyGE ... p=drivesdk

tm1950
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm

Mensagempor tm1950 » quinta mar 16, 2017 9:56 pm

Com imagens fracotas não é fácil opinar sobre estados de conservação.
Reconheço que o reverso está visível e nos permite avaliar razoavelmente os besantes, mas creio que será sempre uma avaliação insegura porque não permite uma visão geral.
No anverso, com a imagem pior, creio que é mais difícil formar uma opinião satisfatória.
As novas imagens não trouxeram mais informação.
Penso que a moeda merece melhores imagens.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

numisiuris
Reinado D.João VI
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Mensagempor numisiuris » quinta mar 16, 2017 10:00 pm

A moeda talvez até esteja num bom mbc. Mas repare no problema das fotos amigo António:
Imagem
image upload

A da esquerda não aparenta definição no casco e aparenta ter vestígios da cruz nas velas. A da direita aparenta definição no casco e aparenta não ter vestígios da cruz nas velas. A da esquerda está encandeada. A da direita está desfocada...

Existe um livro americanóide de umas boas centenas de páginas cujo título é qualquer coisa como "grading coins by photos". Com boas fotos já é uma ciência que tem o que se lhe diga. Com fotos más não há olho que valha.

Isto tudo para dizer que, para a avaliação dos estados de conservação, são desejáveis fotos com a maior qualidade possível.

Jorge Silva
Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm

Mensagempor Jorge Silva » quinta mar 16, 2017 10:30 pm

Secalhar tem razão esta moeda está subvalorizada com uma foto melhor ainda vai a bela ----.
Cumprimentos

Jorge Silva

" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".

https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php

Voltar para “República Portuguesa”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes