100$00 1989 ENSAIO CORNUDO

Desde a primeira moeda da República até às últimas em 2001

Moderadores: smertola, Moderador de Honra

fernanrei
Reinado D.Afonso II
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: 100$00 1989 ENSAIO CORNUDO

Mensagempor fernanrei » domingo fev 11, 2018 6:01 pm

Agradeço o esclarecimento e aproveito para justificar a minha observação. Não se consegue chegar a todos os campos e nem sempre os gostos abrangem todos os temas, cada um é como cada qual e o correto é o prazer surtir em algo que nos pertença. Bem que gostaria de ter mais conhecimento e obras para o aumentar, mas vivo bem com o que tenho e não me envergonho nada de participar em todo o tipo de conversas, mesmo sabendo que algumas delas, são com ilustres que muito contribuíram para bem de todos e o seu nível de conhecimento é francamente superior. Vou continuar a participar livremente da forma que puder visto não ser milionário, mas faço um apelo, não me critiquem por não ter todas as obras da numária Portuguesa, e se alguém achar que eu deva ter algum tipo de obra, façam o favor de a oferecer que eu prometo ler com muita atenção, até porque esta é uma paixão que respeito muito. :thumbupleft:
:D FMMRei :D

soga80
Reinado D.Sancho I
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm

Mensagempor soga80 » domingo fev 11, 2018 9:07 pm

Não se liga a críticas...

AOLIVEIRA
Reinado D.João III
Registado: segunda mar 10, 2008 4:32 pm

Mensagempor AOLIVEIRA » sexta mar 09, 2018 5:42 pm

Também tenho um "ensaio cornudo" como este.
Já agora também tenho a "bíblia" das moedas da república do Eng. Trigueiros, a quem o saúdo e lhe apresento os meus parabéns pela excelente obra.
Aconselho a todos os que coleccionam moedas da república ( e mesmo aos outros ) a possuírem essa obra pois é essencial ao conhecimento dessa nossa era numismática.
Confesso que foi com essa obra que comecei a ganhar gosto pelos ensaios pois desconhecia a maior parte deles.

EngTrig
Reinado D.Carlos
Registado: sexta mar 29, 2013 12:11 pm
Contacto:

Mensagempor EngTrig » sexta mar 09, 2018 6:24 pm

Boa tarde e obrigado ao companheiro AOLiveira pelo seu comentário.
Nessa obra eu não podia pôr tudo o que tinha guardado em arquivo, muitas pequenas histórias ficaram por contar, os ensaios merecem um estudo à parte.
Cumprimentos do
A M Trigueiros

Voltar para “República Portuguesa”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes