1 Escudo Alpaca 1968 camuflado!!!!!!!!!

Desde a primeira moeda da República até às últimas em 2001
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11009
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: 1 Escudo Alpaca 1968 camuflado!!!!!!!!!

#11 Mensagem por fernanrei » domingo set 10, 2017 4:02 pm

arcalhanas Escreveu:Agradeço a sua belíssimo esclarecimento, :beer: de facto ampliei e gostei mesmo do que vi, dai o ter felicitado mas tenha sff em conta que sou um mero curioso e ajuntador de moedas que há pouco mais de um mês se dedicou a esta área :) O que vi nas minhas provavelmente ou mesmo nada tem a ver com a sua, pois fotografadas com telemovel (nem é mau nem é bom, resolve :D ) e uma luz quiçá inadequada possivelmente mostraram um reflexo ou algo que eu com a minha inexperiência liguei á imagem que vi da sua moeda. Fiquei pensativo e curioso dai a minha pergunta e ainda bem que a fiz pois tive a oportunidade de ter uma resposta que me motivou a saber mais e a fazer algumas experiências.
Cumps
Nunca deixe de comentar tenha ou não experiência no assunto, porque o esclarecimento só surge perante as dúvidas, e neste forum ninguém fica incomodado com a falta de conhecimento em determinadas matérias, porque todos sabemos que quando alguém sabe menos de algum assunto saberá com certeza mais de outros. Agora quanto às experiências que possa fazer, use sempre moedas de baixo valor e não tenha pressa em obter resultados porque quanto mais tempo levar a atingir um objectivo melhores serão os resultados, dado que as coisas rápidas ficam frágeis mesmo que bonitas. Se por acaso pensar em misturar moedas de ligas diferentes, nunca deixe que se toquem porque as reacções químicas são sempre muito imprevisíveis e potencialmente desastrosas..Cordiais cumprimentos e sempre que tiver dúvidas faça o favor de expor o assunto.. :beer:


"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
Jorge Silva
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 7565
Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm
Localização: Moita

Re: 1 Escudo Alpaca 1968 camuflado!!!!!!!!!

#12 Mensagem por Jorge Silva » segunda set 11, 2017 8:48 am

São precisamente as moedas que tem pátina que me fascinam, e tenho algumas e procuro sempre as carteiras bnc e proof das moedas correntes Portuguesas do escudo, que já tem tempo de "maturação", essas moedas, nem todas, fazem pátinas soberbas, ainda agora recebí uma carteira Proof de 1997 em que só a moeda de 50$00 foi contemplada com uma pátina dourada soberba, a minha procura por bnc e Proof, nunca foram mexidas.
Cumprimentos

Jorge Silva

" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".

https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11009
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: 1 Escudo Alpaca 1968 camuflado!!!!!!!!!

#13 Mensagem por fernanrei » segunda set 11, 2017 5:48 pm

Jorge Silva Escreveu:São precisamente as moedas que tem pátina que me fascinam, e tenho algumas e procuro sempre as carteiras bnc e proof das moedas correntes Portuguesas do escudo, que já tem tempo de "maturação", essas moedas, nem todas, fazem pátinas soberbas, ainda agora recebí uma carteira Proof de 1997 em que só a moeda de 50$00 foi contemplada com uma pátina dourada soberba, a minha procura por bnc e Proof, nunca foram mexidas.
Eu também sou um apaixonado pelas patinas das moedas soberbas mas não é fácil encontrar tal como referiu. O brilho de cunhagem a cair para o dourado é qualquer coisa de extraordinário...
Exemplo - viewtopic.php?f=5&t=119262
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
soga80
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4277
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Localização: Leiria

Re: 1 Escudo Alpaca 1968 camuflado!!!!!!!!!

#14 Mensagem por soga80 » terça set 12, 2017 7:53 am

Gostei muito...Parabéns

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11009
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: 1 Escudo Alpaca 1968 camuflado!!!!!!!!!

#15 Mensagem por fernanrei » terça set 12, 2017 1:16 pm

soga80 Escreveu:Gostei muito...Parabéns
:thumbupleft:
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
Jorge Silva
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 7565
Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm
Localização: Moita

Re: 1 Escudo Alpaca 1968 camuflado!!!!!!!!!

#16 Mensagem por Jorge Silva » quarta set 13, 2017 5:06 pm

Caro fernanrei é verdade não é fácil, e eu sei por experiência, tenho várias carteiras e é muito dificil encontrar uma moeda com a pátina desejada.
Mas quando aparece é como diz é qualquer coisa de extraordinário.
Cumprimentos

Jorge Silva

" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".

https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11009
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: 1 Escudo Alpaca 1968 camuflado!!!!!!!!!

#17 Mensagem por fernanrei » quarta set 13, 2017 5:26 pm

Jorge Silva Escreveu:Caro fernanrei é verdade não é fácil, e eu sei por experiência, tenho várias carteiras e é muito dificil encontrar uma moeda com a pátina desejada.
Mas quando aparece é como diz é qualquer coisa de extraordinário.
:thumbupleft:
"Quod erat demonstrandum"

Responder

Voltar para “República Portuguesa”