Será tudo lixo?

Desde a primeira moeda da República até às últimas em 2001

Moderadores: smertola, Moderador de Honra

Mensagem
Autor
andremarques1987
Senhor Escudo da I República
Registado: domingo jan 24, 2021 6:53 pm

Será tudo lixo?

#1 Mensagem por andremarques1987 » sexta fev 12, 2021 3:44 pm

Ola caros colegas!!

Hoje no meio de outras moedas que adquiri vinham estes exemplares que segundo percebi são alguns com datas interessantes. Mas estão na minha opinião num estado muito mau qual a vossa opinião? devo guardar ou deitar fora?
_MG_3975 copy.jpg
_MG_3974 copy.jpg
Obg
André Marques
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Será tudo lixo?

#2 Mensagem por fernanrei » sexta fev 12, 2021 4:06 pm

andremarques1987 Escreveu:
sexta fev 12, 2021 3:44 pm
Ola caros colegas!!

Hoje no meio de outras moedas que adquiri vinham estes exemplares que segundo percebi são alguns com datas interessantes. Mas estão na minha opinião num estado muito mau qual a vossa opinião? devo guardar ou deitar fora?

_MG_3975 copy.jpg_MG_3974 copy.jpg

Obg
André Marques
Guarde pelo menos os XX centavos de 1942 e os $50 alpaca 1935, mesmo no estado em que se encontram, perto do regular, têm algum valor e podem muito bem tapar o buraco na colecção. :thumbs:
"Quod erat demonstrandum"

PSIMOES
Reinado D.Sancho II
Registado: sábado abr 16, 2005 10:44 pm

#3 Mensagem por PSIMOES » sexta fev 12, 2021 9:11 pm

fernanrei Escreveu:
sexta fev 12, 2021 4:06 pm
sexta fev 12, 2021 3:44 pm
Ola caros colegas!!

_MG_3975 copy.jpg_MG_3974 copy.jpg

Obg
André Marques
Guarde pelo menos os XX centavos de 1942 e os $50 alpaca 1935, mesmo no estado em que se encontram, perto do regular, têm algum valor e podem muito bem tapar o buraco na colecção. :thumbs:
Neste estado nem para tapar buraco...é a minha opinião.

São moedas fáceis de encontrar em estados de conservação melhores e a preços bem acessíveis.
Pedro Simões

onlion
Reinado D.Pedro V
Registado: segunda mar 06, 2017 3:30 pm

#4 Mensagem por onlion » sexta fev 12, 2021 9:25 pm

Na minha opinião, qualquer moeda é digna de estudo e guarda. Mesmo as "chapas" às vezes reservam surpresas.

Para mim fazem sempre parte da história e nunca serão lixo

Claro que, para efeitos de colecionismo e visualização de todas as características, quanto em melhor estado estiver a moeda, melhor!

jcunha
Registado: domingo set 04, 2005 11:00 pm

#5 Mensagem por jcunha » sexta fev 12, 2021 9:30 pm

onlion Escreveu:
sexta fev 12, 2021 9:25 pm
Na minha opinião, qualquer moeda é digna de estudo e guarda. Mesmo as "chapas" às vezes reservam surpresas.

Claro que, para efeitos de colecionismo e visualização de todas as características, quanto em melhor estado estiver a moeda, melhor!

Eu não deito fora. as pessoas sabem que colecciono e bem intencionadas dão-me muitas moedas sem interesse para a minha colecção. Guardo as que merecem ser guardadas como repetidas e as outras junto-as por tipo de metal e quando tenho um quilo ou mais vendo para derreter, para fazer anilhas, parafusos e outras coisas.

ás vezes lá vem uma moedazita gasta de 2$50 ou 5$00 de prata de datas comuns. qualquer dia junto tudo e vendo também para derreter.

A quanto anda a prata por estes dias?
Os meus leilões no Mega:

https://megaleiloes.pt/JCunha/loja

fernanrei

#6 Mensagem por fernanrei » sexta fev 12, 2021 9:35 pm

jcunha Escreveu:
sexta fev 12, 2021 9:30 pm
onlion Escreveu:
sexta fev 12, 2021 9:25 pm

Eu não deito fora. as pessoas sabem que colecciono e bem intencionadas dão-me muitas moedas sem interesse para a minha colecção. Guardo as que merecem ser guardadas como repetidas e as outras junto-as por tipo de metal e quando tenho um quilo ou mais vendo para derreter, para fazer anilhas, parafusos e outras coisas.

ás vezes lá vem uma moedazita gasta de 2$50 ou 5$00 de prata de datas comuns. qualquer dia junto tudo e vendo também para derreter.

A quanto anda a prata por estes dias?
Este site costuma estar actualizado no que toca às cotações da prata e do ouro Aqui :thumbs:

andremarques1987
Senhor Escudo da I República
Registado: domingo jan 24, 2021 6:53 pm

#7 Mensagem por andremarques1987 » sábado fev 13, 2021 8:49 pm

Muito obrigado a todos pelas vossas opiniões.Eu como não gosto de deitar nada fora acho que vou ficar com elas para minha colecção, pois não tenho mais nenhuma destas. Depois com tempo arranjo substitutas. :green:

fernanrei

#8 Mensagem por fernanrei » sábado fev 13, 2021 10:13 pm

sábado fev 13, 2021 8:49 pm
Muito obrigado a todos pelas vossas opiniões.Eu como não gosto de deitar nada fora acho que vou ficar com elas para minha colecção, pois não tenho mais nenhuma destas. Depois com tempo arranjo substitutas. :green:
E é esse o caminho que deve seguir, guarda até que surjam outras melhores. :thumbupleft:

LSalema
Reinado D.Sebastião
Registado: quarta mai 09, 2018 1:16 am

#9 Mensagem por LSalema » domingo fev 14, 2021 4:09 pm

Aos poucos se vai trocando por melhores, quando for ver já trocou todas. :thumbs:
Cumprimentos,
Lincoln Salema
Rio de Janeiro, RJ - Brasil
O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro (Ec 5.10a)
https://www.delcampe.net/en_GB/collecta ... incoln2307
https://casadocolecionador.com.br/loja/salema/
http://lsalema-sdumont.blogspot.com/

fernanrei

#10 Mensagem por fernanrei » domingo fev 14, 2021 5:06 pm

LSalema Escreveu:
domingo fev 14, 2021 4:09 pm
Aos poucos se vai trocando por melhores, quando for ver já trocou todas. :thumbs:
Sem dúvida, faz-se um caminho à medida da carteira e quando menos esperamos, "voilá", a colecção está completa e o prazer associado à mesma é enorme, porque é directamente proporcional aos esforços desenvolvidos. :thumbupleft:

Responder

Voltar para “República Portuguesa”