Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: sábado ago 18, 2018 5:18 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: domingo mar 21, 2010 1:52 am 
Desligado
Escudinho da II República

Registado: quarta fev 24, 2010 2:43 am
AntonioMota Escreveu:
Só por curiosidade; o Catálogo do Ferreira da Silva, de 2010, a pp. 174-178 tem a cotação das moedas aqui tratadas (ao contrário do que acima se diz).

Saudações,

Pois tem, já confirmei. Não tinha reparado naquelas tabelas...
Obrigado pela correcção!

lista de moedas para troca (República Portuguesa)

MensagemEnviado: sexta nov 24, 2017 1:20 pm 
Desligado
Escudinho da II República

Registado: domingo set 24, 2017 10:41 am
Então as moedas comemorativas dos descobrimentos portugueses se dividem em 11 séries. Sempre quis saber quantas eram, no intuito de juntar todas na minha coleção. Desde o final dos anos 1990 eu venho me dedicando em reuni-las. Me faltam apenas 2 para concluir o objetivo: 100 Escudos de 1989 "Navegações Astronômicas" e 200 Escudos de 1998 "Vasco da Gama". Finalmente estou próximo de concretizar uma tarefa que começou lá atrás, no ano de 1997.

MensagemEnviado: sexta nov 24, 2017 7:52 pm 
Desligado
Reinado D.Carlos

Registado: sexta mar 29, 2013 12:11 pm
Boa tarde,

Penso que posso ajudar a esclarecer este tópico, não só porque fui eu que idealizei, programei e executei todo o Programa Numismático alusivo aos Descobrimentos Portugueses, em consonância com a Comissão Nacional das Comemorações (de que fiz parte como vogal desde 1986 até 2001), mas também porque está publicado o catálogo dessa Colecção de 11 Séries, que pode ser consultado no seguinte link, na 12.ª linha:
http://www.estudosdenumismatica.org/docs/index.php?idConteudo=665

Anexo:
A Grande História do Escudo.jpg

Por outro lado, as 11 Séries vêm bem explicadas, com todas as estatísticas moeda a moeda, no meu livro "A Grande História do Escudo Português" (amanhã há Feira no Hotel Roma em Lisboa, e a Revista Moeda costuma levar esse livro para vender). Ver também o link, nas primeiras linhas:

Com os meus cumprimentos,
António M. Trigueiros

Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

MensagemEnviado: domingo mar 04, 2018 10:01 pm 
Desligado
Sou só um euro caloiro

Registado: sexta fev 14, 2014 3:19 pm
Alguém tem para venda as séries VI e XI em ouro ?

MensagemEnviado: terça mar 06, 2018 9:38 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso II

Registado: sábado mar 07, 2009 12:59 pm
EngTrig Escreveu:
Boa tarde,

Penso que posso ajudar a esclarecer este tópico, não só porque fui eu que idealizei, programei e executei todo o Programa Numismático alusivo aos Descobrimentos Portugueses, em consonância com a Comissão Nacional das Comemorações (de que fiz parte como vogal desde 1986 até 2001), mas também porque está publicado o catálogo dessa Colecção de 11 Séries, que pode ser consultado no seguinte link, na 12.ª linha:

A Grande História do Escudo.jpg
Por outro lado, as 11 Séries vêm bem explicadas, com todas as estatísticas moeda a moeda, no meu livro "A Grande História do Escudo Português" (amanhã há Feira no Hotel Roma em Lisboa, e a Revista Moeda costuma levar esse livro para vender). Ver também o link, nas primeiras linhas:

Com os meus cumprimentos,
António M. Trigueiros

Boa noite, espero um dia comprar este grande livro

Alexandre Teixeira

MensagemEnviado: quinta mar 15, 2018 8:28 pm 
Desligado
Reinado D.Carlos

Registado: sexta mar 29, 2013 12:11 pm
Boa noite,

A pensar em si e em outros interessados, vou levar alguns do meu "Stock" privado para a Convenção Numismática do aniversário dos Numismatas em Almada, no próximo dia 4 de Maio.

Posso também, como já o fiz há poucos dias com um companheiro nosso aqui do FN, enviá-lo por correio registado, nesse caso o preço será de 45 euros mais os portes, 3,50. Nesta hipótese, agradeço contacto directo para o meu mail editorial: editor@estudosdenumismatica.org.

Melhores cumrimentos,
A M Trigueiros

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal