Moeda 10 centavos 1970

Desde a primeira moeda da República até às últimas em 2001

Moderadores: smertola, Moderador de Honra

MCarvalho
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

Re: Moeda 10 centavos 1970

Mensagempor MCarvalho » sábado jan 13, 2018 4:12 pm

Sclaudio Escreveu:Sempre foi assim. A credibilidade só se perde quando existe, e para isso tem que ser reconhecida.????????

Desculpe mas nao percebi esta parte? :think:

Com todo o respeito pode me explicar melhor em duas palavras sem fazer um discurso ? :thumbs:

Cumprimentos

De forma breve e sem querer melindrá-lo, mas também sem querer iludi-lo.

Uma empresa certificadora precisa de ter nome na praça para que as suas certificações sejam aceites. Para isso precisa de currículo, de histórico. É a credibilidade.
Uma pessoa anónima, sem reconhecimento (nem sabemos quem é que atribuiu o grau à moeda) não pode certificar nada. Não tem credibilidade.

E foi isso que aconteceu. Alguém pegou na moeda (e espero que tenha pegado mesmo, é o mínimo) e deu uma opinião. Não tem nenhum tipo de reconhecimento, nenhuma assinatura, nada. Só espero que não lhe tenha cobrado para fazer o que fizeram.
MCarvalho

RubenGMelo
Reinado D.Filipe III
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Mensagempor RubenGMelo » sábado jan 13, 2018 4:38 pm

Eu não estou aqui a falar mal da moeda ou da sua vericidade, o que me faz confusão é como se chega aquela classificação!?
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Sclaudio
Reinado D.Manuel II
Registado: quinta dez 07, 2017 5:48 pm

Mensagempor Sclaudio » domingo jan 14, 2018 11:08 am

arcalhanas Escreveu:
Sclaudio Escreveu:Boas a todos ja tenho novidades quanto a analise da moeda:

Moeda de 10 centavos (portugal) em Estado de conservaçao (B 6-14)

Moeda muito ciculada com um desgaste importante de 72% do relevo da moeda e legendas
Data presente e visivel a 48%

Peso (0,57g)

Diametro (16mm)

data (1970)

Cumprimentos a todos

:think: :think: Parabéns meu caro Sclaudio, foi atingido o seu objectivo :D
Só deveremos dar conselhos a quem nos pedir, todavia e como partilhou connosco esta "odisseia" sugiro que venda a sua moeda o mais rapidamente possivel :D não vá o "diabo tece-las", e aparecer dois ou três marcelinos da mesma data em TB 15-39, ou B 6-14 e fazer cair os valores que possam eventualmente dar pela sua. Desejo-lhe boa sorte. :thumbupleft:

Tambem acho que melhor soluçao é vender...
ademito que a moeda nao se encontra no melhor estado de conservaçao o que é pena o seu valor ja nao depende do seu estado de conservaçao mas sim da sua raridade
o pouco de informaçao que ainda existe na propria da para ver claramente que nao se trata de um exemplar falso ou viciado e isso conta muito para uma futura venda e claro que sera entregue ao futuro propriatario o exemplar e o famoso certificado de autenticidade feito por uma das melhores empresas e de renome mundial

Cumprimentos a todos e bom domingo

RubenGMelo
Reinado D.Filipe III
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Mensagempor RubenGMelo » domingo jan 14, 2018 11:29 am

Caro Cláudio,

Espero que consiga sinceramente vender essa peça, apesar de ter as minhas dúvidas quanto a certificação e quanto à própria moeda!

Um bom fim-de-semana a todos!

PS - ainda aguardamos imagens da certificação.
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

fernanrei
Reinado D.Sancho II
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Mensagempor fernanrei » domingo jan 14, 2018 11:33 am

Desejo a melhor sorte possível à venda da moeda mas fico com água na boca por não ver o tal certificado, acredito que a visualização do documento debelaria as dúvidas que pairam no ar e tenho certeza absoluta que daria um impulso importante para a divulgação e até mesmo venda da moeda. Queria acreditar numa história com final feliz mas sem ver o certificado ficarei para sempre na dúvida, a não ser que o futuro comprador queira divulgar o que referi. Cumprimentos :thumbupleft:
:D FMMRei :D

Sclaudio
Reinado D.Manuel II
Registado: quinta dez 07, 2017 5:48 pm

Mensagempor Sclaudio » domingo jan 14, 2018 12:40 pm

fernanrei Escreveu:Desejo a melhor sorte possível à venda da moeda mas fico com água na boca por não ver o tal certificado, acredito que a visualização do documento debelaria as dúvidas que pairam no ar e tenho certeza absoluta que daria um impulso importante para a divulgação e até mesmo venda da moeda. Queria acreditar numa história com final feliz mas sem ver o certificado ficarei para sempre na dúvida, a não ser que o futuro comprador queira divulgar o que referi. Cumprimentos :thumbupleft:

Na duvida nao vai ficar porque vou divulgar a certificaçao !
A um numéro restrito de de intrevinientes em privado quando tiver sertesa da venda,porque alguns merecem ficar na prespetiva!

E como se diz numa casa muito respeitada onde tive o prazer de entrar para essa grande familia!

"É PERANTE O OBSTACLO QUE O HOMEN SE DESCOBRE"

Cumprimentos a todos

soga80
Reinado D.Sancho I
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm

Mensagempor soga80 » domingo jan 14, 2018 12:42 pm

Sclaudio Escreveu:
fernanrei Escreveu:Desejo a melhor sorte possível à venda da moeda mas fico com água na boca por não ver o tal certificado, acredito que a visualização do documento debelaria as dúvidas que pairam no ar e tenho certeza absoluta que daria um impulso importante para a divulgação e até mesmo venda da moeda. Queria acreditar numa história com final feliz mas sem ver o certificado ficarei para sempre na dúvida, a não ser que o futuro comprador queira divulgar o que referi. Cumprimentos :thumbupleft:

Na duvida nao vai ficar porque vou divulgar a certificaçao !
A um numéro restrito de de intrevinientes em privado quando tiver sertesa da venda,porque alguns merecem ficar na prespetiva!

E como se diz numa casa muito respeitada onde tive o prazer de entrar para essa grande familia!

"É PERANTE O OBSTACLO QUE O HOMEN SE DESCOBRE"

Cumprimentos a todos

Conheço essa casa :thumbupleft:

jdickson
Reinado D.Sancho I
Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm

Mensagempor jdickson » domingo jan 14, 2018 1:10 pm

Sclaudio Escreveu:Na duvida nao vai ficar porque vou divulgar a certificaçao !

Tem o direito de fazer o que entende mas, do ponto de vista "comercial", estando na posse de um certificado que lhe dará supostamente uma vantagem inequívoca na valorização da moeda, o facto de só o divulgar a alguns e apenas após certeza de venda, é a decisão mais desprovida de lógica possível.
É do tipo "tenho aqui uma coisa que prova o que digo, mas só mostro se confiarem em mim e só depois de vendido".
É absurdo e, com este meu comentário, não vou intervir mais.
(Nota: para os mais distraídos aqui no fórum, este padrão já aconteceu no passado e os resultados foram sempre os mesmos).

Carlos1234
Senhor Escudo da I República
Registado: quarta nov 01, 2017 5:24 pm

Mensagempor Carlos1234 » domingo jan 14, 2018 1:21 pm

Eu não acredito nem um pouco nesse certificado, sou sincero.

Carlos

silvio2
Reinado D.João III
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm

Mensagempor silvio2 » domingo jan 14, 2018 1:29 pm

soga80 Escreveu:
Sclaudio Escreveu:
(...)

"É PERANTE O OBSTÁCULO QUE O HOMEM SE DESCOBRE"

(...)

Conheço essa casa :thumbupleft:

Imagem
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Voltar para “República Portuguesa”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante