Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: quarta out 24, 2018 2:21 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 175 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 14 15 16 17 18 Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Moeda 10 centavos 1970
MensagemEnviado: domingo jan 14, 2018 9:33 pm 
Desligado
Reinado D.Carlos

Registado: quarta fev 29, 2012 7:49 pm
Ninguém está contra si ou contra a sua moeda....mas a própria numismatica nos torna desconfiados, e faz com que acreditemos apenas em evidências. Neste campo o amigo tem tudo contra si, ora vejamos:
-Apresenta-nos uma chapa totalmente corroida e que "parece" ser de 1970!....será?quantos marcelinhos temos nós, sem haver nenhum neste estado! E logo desta data! É preciso um homem ter azar.
-Arranja-nos uma certificadora, baseada num individuo que deve ser primo do Mr.Magoo. Pois nós apesar da má vontade que o amigo diz termos contra a sua Moeda, não somos cegos e mesmo percebendo pouco de moedas não nos deixamos levar por balelas.
-Primeiro tem muito orgulho em colocar essa chapa de aluminio na própria coleção! Agora já quer encontrar um incauto a quem vender esse conto do fantástico.
Uma coisa lhe digo, mesmo que me provasse que a moeda era verdadeira, preferia ter uma chinesa com a indicação de réplica para tapar o buraco ,do que dar algum dinheiro por essa chapa e pedir aos meus amigos que olhassem para essa jana e imaginassem que era um 1970 verdadeiro.E pode acreditar que não é inveja da sua peça de aluminio. Sou apenas eu.
E agora uma citação:
"Quando algo é bom demais para ser verdade!
-É porque realmente não é."
"Dum gajo qualquer "
Desejo-lhe má sorte na venda!...pois não quero um qualquer amigo meu enganado...sem ressentimentos

MensagemEnviado: domingo jan 14, 2018 10:40 pm 
Desligado
Reinado D.Henrique

Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm
Eu já desisti de tentar chamar à razão, isso faz me lembrar um outro tópico que fala de ilusões ópticas, onde por vezes vemos coisas que não não existem ou não são as que pensamos!

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

MensagemEnviado: segunda jan 15, 2018 9:17 am 
Desligado
Reinado D.Manuel II

Registado: quinta dez 07, 2017 5:48 pm
Santiagorm Escreveu:
Ninguém está contra si ou contra a sua moeda....mas a própria numismatica nos torna desconfiados, e faz com que acreditemos apenas em evidências. Neste campo o amigo tem tudo contra si, ora vejamos:
-Apresenta-nos uma chapa totalmente corroida e que "parece" ser de 1970!....será?quantos marcelinhos temos nós, sem haver nenhum neste estado! E logo desta data! É preciso um homem ter azar.
-Arranja-nos uma certificadora, baseada num individuo que deve ser primo do Mr.Magoo. Pois nós apesar da má vontade que o amigo diz termos contra a sua Moeda, não somos cegos e mesmo percebendo pouco de moedas não nos deixamos levar por balelas.
-Primeiro tem muito orgulho em colocar essa chapa de aluminio na própria coleção! Agora já quer encontrar um incauto a quem vender esse conto do fantástico.
Uma coisa lhe digo, mesmo que me provasse que a moeda era verdadeira, preferia ter uma chinesa com a indicação de réplica para tapar o buraco ,do que dar algum dinheiro por essa chapa e pedir aos meus amigos que olhassem para essa jana e imaginassem que era um 1970 verdadeiro.E pode acreditar que não é inveja da sua peça de aluminio. Sou apenas eu.
E agora uma citação:
"Quando algo é bom demais para ser verdade!
-É porque realmente não é."
"Dum gajo qualquer "
Desejo-lhe má sorte na venda!...pois não quero um qualquer amigo meu enganado...sem ressentimentos

Acho que foi um bocado longe no seu comentario!
Aqui ja nao se trata estados de conservaçao mas sim de respeito pessoal!

A ma sorte nao se deseja a ninguem,o sr com todo o respeito nao passa de um fraco.
E com isto nao vou mais longe.

Cumprimentos a todos

MensagemEnviado: segunda jan 15, 2018 12:16 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Faço um apelo para que haja alguma contenção nas palavras utilizadas quer quando nos referimos às peças, quer, e especialmente, quando estão em causa as pessoas.
O Fórum sempre se pautou pela ponderação e saber estar entre os foristas. :beer:

MensagemEnviado: segunda jan 15, 2018 1:30 pm 
Desligado
Reinado D.Manuel II

Quando entrei no forum nao foi para faltar ao respeito nem querer passar gato por lebre nem para rebaixar os exemplares de cada um ,cada um é livre de pensar o que quiser mas com respeito para com o proximo!

Não vou falar mais da moeda porque ja partilhei varias imagens e toda a gente ja conhese a mesma e mesmo num estado mal conservacado tenho orgulho na moeda e em tudo o que tenho!
deixo a minha mensagen em aberto...

Cumprimentos a todos

MensagemEnviado: segunda jan 15, 2018 1:32 pm 
Desligado
Reinado D.Manuel II

:beer:

MensagemEnviado: segunda jan 15, 2018 4:48 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm
Sclaudio Escreveu:

Caro ilustre, a moeda é sua e o valor que tem é você que o dá. Independentemente das avaliações que possam fazer, o seu interesse é que prevalece e a importância da moeda só a si diz respeito. No que diz respeito às intensões, até prova em contrário, para mim são legítimas e corretas :thumbupleft:

MensagemEnviado: segunda jan 15, 2018 5:43 pm 
Desligado
Reinado D.Manuel II

fernanrei Escreveu:
Sclaudio Escreveu:

Caro ilustre, a moeda é sua e o valor que tem é você que o dá. Independentemente das avaliações que possam fazer, o seu interesse é que prevalece e a importância da moeda só a si diz respeito. No que diz respeito às intensões, até prova em contrário, para mim são legítimas e corretas :thumbupleft:

:thumbupleft:

MensagemEnviado: segunda jan 15, 2018 6:11 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Calma... :thumbupleft:

MensagemEnviado: segunda jan 15, 2018 6:15 pm 
Desligado
Reinado D.Dinis

Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
silvio2 Escreveu:
Caro Cláudio
Quero dar-lhe os parabéns pelo empenho e perseverança, postos na "luta pela defesa da sua dama", até conseguir o objectivo. :dance:
É de Homem! :clap3: :thumbupleft:

ImagemImagemImagemImagem
"NPVSC"

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 175 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 14 15 16 17 18 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal