Moeda 10 centavos 1970

Desde a primeira moeda da República até às últimas em 2001

Moderadores: smertola, Moderador de Honra

arcalhanas
Reinado D.Pedro IV
Registado: sexta set 08, 2017 8:32 pm

Re: Moeda 10 centavos 1970

Mensagempor arcalhanas » sábado dez 30, 2017 4:37 pm

Meu caro Sclaudio felicito-o pela sua persistência. :beer:
Já comentei o seu "post ai para trás, mais exactamente no dia 10 deste mês, e tenho vindo a acompanhar o seu desenvolvimento, por conseguinte acredite que não é de todo minha intenção ferir a sua susceptibilidade, e obviamente que cada um de nós faz o que intende ao que nos pertence, todavia parece-me que neste caso concreto a certificação de que nos fala não terá muito interesse para quem a quiser adquirir. Digo isto porque partindo do principio que é um coleccionador, e perante o actual estado da dita terá que ter conhecimentos quanto baste para gastar o seu dinheiro e não é um doc passado por um desconhecido que o influenciará. Não leve a mal, e Deus queira que esteja redondamente enganado, mas valor que gasta com a certificação não vai alterar o que que possivelmente vale a moeda.
Termino desejando-lhe boa sorte na possivel venda e dizendo-lhe que há mais "marcelinos" de 70 do que pensa, e em muito bom estado ;)

fernanrei
Reinado D.Sancho II
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Mensagempor fernanrei » sábado dez 30, 2017 4:42 pm

Se existirem diferenças claras nas dimensões dessa moeda com outras de data diferente e se alguém se dignar a certificá-las não vejo motivos para que não seja considerado um objecto interessante. Vendo bem as coisas é uma moeda tão rara que mesmo em mau estado pode ter algum valor. Pessoalmente não seria capaz de investir numa moeda nesse estado, mas eu sou eu e no mundo da numismática sou apenas uma gota que respeita todas as outras com as diferenças a que isso corresponde. Se alguém decidir comprar não tenho legitimidade para criticar dado que as vontades são individuais e os gostos não se deveriam discutir.. :thumbupleft:
:D FMMRei :D

Sclaudio
Reinado D.Manuel II
Registado: quinta dez 07, 2017 5:48 pm

Mensagempor Sclaudio » sábado dez 30, 2017 5:04 pm

soga80 Escreveu:As fotos seram essas?ou fui eu k vi mal?

Nao percebi a sua pergunta?

soga80
Reinado D.Sancho I
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm

Mensagempor soga80 » sábado dez 30, 2017 5:06 pm

Sclaudio Escreveu:

Foi da foto k meteu dia 20

Sclaudio
Reinado D.Manuel II

Mensagempor Sclaudio » sábado dez 30, 2017 5:12 pm

soga80 Escreveu:
Sclaudio Escreveu:

Foi da foto k meteu dia 20

Sim

RubenGMelo
Reinado D.Filipe III
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Mensagempor RubenGMelo » sábado dez 30, 2017 5:20 pm

Sclaudio Escreveu:
RubenGMelo Escreveu:Só por curiosidade que certificadora vai certificar a moeda!? E qual o valor da certificação!?

Por um profissional que trabalha com a pcgs pelo valor de 60€por ser rara se fosse uma moeda normal era muito mais barato

O dinheiro é seu, mas se vai gastar uma coisa é uma certificação por uma grande empresa outra é um certificado passado sabe-se lá por quem! Agora dúvido é que qualquer uma das 3/4 empresas de maior dimensão, queiram certificar esta moeda!

Mas admito que tenho curiosidade em saber se alguma delas iria certificar e certificava como e p quê!?
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Sclaudio
Reinado D.Manuel II

Mensagempor Sclaudio » sábado dez 30, 2017 5:47 pm

fernanrei Escreveu:Se existirem diferenças claras nas dimensões dessa moeda com outras de data diferente e se alguém se dignar a certificá-las não vejo motivos para que não seja considerado um objecto interessante. Vendo bem as coisas é uma moeda tão rara que mesmo em mau estado pode ter algum valor. Pessoalmente não seria capaz de investir numa moeda nesse estado, mas eu sou eu e no mundo da numismática sou apenas uma gota que respeita todas as outras com as diferenças a que isso corresponde. Se alguém decidir comprar não tenho legitimidade para criticar dado que as vontades são individuais e os gostos não se deveriam discutir.. :thumbupleft:

100% de acordo.

Sclaudio
Reinado D.Manuel II

Mensagempor Sclaudio » sábado dez 30, 2017 6:03 pm

RubenGMelo Escreveu:
Sclaudio Escreveu:
RubenGMelo Escreveu:Só por curiosidade que certificadora vai certificar a moeda!? E qual o valor da certificação!?

Por um profissional que trabalha com a pcgs pelo valor de 60€por ser rara se fosse uma moeda normal era muito mais barato

O dinheiro é seu, mas se vai gastar uma coisa é uma certificação por uma grande empresa outra é um certificado passado sabe-se lá por quem! Agora dúvido é que qualquer uma das 3/4 empresas de maior dimensão, queiram certificar esta moeda!

Mas admito que tenho curiosidade em saber se alguma delas iria certificar e certificava como e p quê!?

O amigo desculpe a minha franquesa mas o que diz nao faz sentido nenhum, porque fotos da moeda que è muito dificil fotografar è uma coisa outra coisa è ter a moeda na mao,à moeda pode ser certeficada sim!

numisiuris
Reinado D.Pedro I
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Mensagempor numisiuris » sábado dez 30, 2017 7:27 pm

Boa noite Sclaudio. Já por qui tivemos questiúnculas semelhantes por causa de uns putativos 50 centavos de 25. Eu até admito que se veja lá o número 7 e o número 0, mas a certificação parece ser coisa muito difícil nesse estado de conservação. Vou-lhe tentar explicar porquê. Ainda que fosse uma peça verdadeira, nesse estado de conservação quem a vai distinguir de uma falsificada? O problema das moedas em muito mau estado é que não são susceptíveis de certificação sequer. Admito que a PCGS a certifique, mas não estaria a ser séria, como já não o foi em muitas ocasiões... Com estas fotos não conseguimos, aqui no fórum, perceber se lá está o 7 e o 0. E se em mão se conseguissem ver esses dois algarismos, restariam sempre dúvidas: "Será a moeda verdadeira?; Será uma fundição corroída com ácido?; Será uma viciação corroída por indução em condições ambientais a isso propícias?". Como perceber se o estilo dos números é correcto com tamanho grau de corrosão? Como perceber se não há vestígios de viciação à volta deles? Na minha opinião, é impossível. Não é querer estar a duvidar das suas palavras, é apenas tentar que perceba a posição de qualquer coleccionador avisado perante essa moeda. De resto, desejo-lhe uma excelente estadia por Portugal e uma quadra festiva que lhe traga tudo de bom!

RubenGMelo
Reinado D.Filipe III
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Mensagempor RubenGMelo » sábado dez 30, 2017 7:44 pm

Sclaudio Escreveu:
RubenGMelo Escreveu:
Sclaudio Escreveu:Por um profissional que trabalha com a pcgs pelo valor de 60€por ser rara se fosse uma moeda normal era muito mais barato

O amigo desculpe a minha franquesa mas o que diz nao faz sentido nenhum, porque fotos da moeda que è muito dificil fotografar è uma coisa outra coisa è ter a moeda na mao,à moeda pode ser certeficada sim!

Não percebeu o que disse!

O que tentei explicar é que achava que devia TENTAR mandar certificar numa empresa de renome e não uma pessoa qualquer!
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Voltar para “República Portuguesa”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes