primeira questão

Desde a primeira moeda da República até às últimas em 2001

Moderadores: smertola, Moderador de Honra

ClaudiaF
Escudinho da II República
Registado: segunda abr 24, 2006 5:39 pm
Contacto:

primeira questão

Mensagempor ClaudiaF » terça abr 25, 2006 11:19 am

Bom dia, cá vai a minha primeira pergunta. Tenho 3 moedas de 2 centavos de ferro de 1918, relativamente a estas meninas gostaria de saber se existem muitas falsificadas e qual é a melhor forma de verificar se as minhas são verdadeiras?

desde já obrigada e se alguma pergunta minha vos parecer estúpida, não se iludam, hei-de ter sempre uma pior :P

PBarbot
Reinado D.Filipe I
Registado: sexta nov 05, 2004 10:23 pm

Mensagempor PBarbot » terça abr 25, 2006 11:30 am

Existem muitas falsas e muitas viciadas.

Vou primeiro falar das viciadas.
Estas são normalmente viciadas a partir dos 2 ctvs. de 1918 de cobre, levam um banho. Para estas a melhor maneira de verificar a autenticidade é usar um iman.
É conveniente colocar outra moeda entre o iman e a moeda a ser verificada. (não usar outra moeda em que o iman tb agarre)

As falsas distinguem-se das normais devido aos relevos "mais arredondados", é um bocado dificil de explicar. mas se tivermos uma ao lado da outra é mais facil de verificar, é como se a cunhagem das falsas fosse mais "tosca".

ToninhoMantorras
Reinado D.Maria I
Registado: sexta dez 16, 2005 9:50 pm
Contacto:

Mensagempor ToninhoMantorras » terça abr 25, 2006 11:31 am

Olá Claudia!!!

Infelizmente esta é uma moeda que aparecem bastantes falsificadas. Eu já vi algumas.

Mas não quer dizer que as suas sejam falsificadas.
Poderá utilizar a tecnica do íman. se a moeda colar ao íman à partida poderá ser verdadeira.

Mas sem duvida nenhuma que A melhor maneira para saber se é falsa ou verdadeira é através do peso. A moeda pode colar no íman e ser na mesma falsa.

Isto é terá que pesar as moedas e se cada uma delas pesar aproximadamente 4,60g então estaremos certamente na presença de uma moeda verdadeira.

As moedas de 2 centavos em ferro geralmente são falsificadas através do 2 centavos de 1918 em bronze que existem muitas. Os falsificadores dão um banho á moeda geralmente em estanho o que faz com que a moeda prenda no íman.

Estas moedas geralmente pesam aproximadamente 5g o que faz delas moedas falsas.

Espero que tenha sido esclarecedor. Há muitas outras tecnicas mas na minha opinião esta será a mais eficaz.
NOVO VIDEO/DOCUMENTÁRIO
PADRE JOÃO PARENTE "O CAÇADOR DE TESOUROS"
ESTREIA DIA 26 DE SETEMBRO DE 2015
FAÇA A SUA RESERVA NESTE TÓPICO:

viewtopic.php?f=12&t=106352

João Dias

ClaudiaF
Contacto:

Mensagempor ClaudiaF » terça abr 25, 2006 11:40 am

Obrigada aos dois pela ajuda, necessitarei então verificar o peso uma vez que o teste do íman já fiz mas no que refere a estas moedas penso que é importante ter a certeza de que estamos na presença de peças verdadeiras.
Obrigada. :)

Miguel_ForumPT
Reinado D.Pedro IV
Registado: terça dez 07, 2004 9:35 pm

Re: primeira questão

Mensagempor Miguel_ForumPT » quarta abr 26, 2006 9:34 pm

ClaudiaF Escreveu:Bom dia, cá vai a minha primeira pergunta. Tenho 3 moedas de 2 centavos de ferro de 1918, relativamente a estas meninas gostaria de saber se existem muitas falsificadas e qual é a melhor forma de verificar se as minhas são verdadeiras?

desde já obrigada e se alguma pergunta minha vos parecer estúpida, não se iludam, hei-de ter sempre uma pior :P

Boas, pode colocar as fotos das mesmas para se verem? :biggthumpup:
Adoro moedas! Compro Escudos em Bronze de 1969 até 1979 a Peso!!!

ClaudiaF
Contacto:

Mensagempor ClaudiaF » quarta abr 26, 2006 9:38 pm

Miguel, estou a tentar que alguém me passe as moedas no scanner uma vez que o meu sistema operativo mostra-se incompatível com tudo. Assim que puder coloco as fotos, já estão pesadinhas e já as mostrei a alguém mais entendido do que eu (o que não é difícil :p), tudo leva a crer que são verdadeiras. Mas ficam prometidas as fotos. :biggthumpup:
"não voltaremos a pressentir o mar
nem sequer lembraremos o turvo sal das bocas
sobre o rosto gémeo da máscara que nos esconde" Al Berto

doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am

Mensagempor doliveirarod » quarta abr 26, 2006 11:21 pm

Infelizmente esta é uma moeda que aparecem bastantes falsificadas. Eu já vi algumas.

Isso me lembra alguém aq do fórum, q comprou do famoso vigarista Charles Carten do Brasil, uma moeda de bronze pintada em tom de ferro.
Elas aparecem pintadas, banhadas e cunhadas.
:biggthumpup:
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

Voltar para “República Portuguesa”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes